Ir para conteúdo

Confira este roteiro com dicas especiais de Bruxelas. Boa viagem!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@joaoptsantos Ta ótimo, foi como sugeri. 

Não fui no Atomium... Dei um rolé pelo centro, fiquei um bom tempo na Grand Place, fiz manneken pee e janek pii , fiz umas compras, fui na Galeries Royales Saint-Hubert... não entrei em nada. Tudo isso de 12:00 as 19:00 incluindo tempo de almoço.  A noite sai para beber (cerveja, é claro!!)... fui na Grand Place novamente ver a iluminação e show de luzes e depois fui para o Festival de verão q estava rolando no Parc du Cinquantenaire . Não entrei em nada... simplesmente andei pela cidade e gostei muito. Na verdade fui muito bem tratado na Bélgica como um todo, pessoas agradáveis, receptivas e muito educadas! Saí da Bélgica com as melhores impressões possíveis... realmente primeiro mundo (não sei se já teve no Norte da Europa antes)!

Eu tenho uma coisa comigo... não fico muito na obrigatoriedade de visitar pontos turísticos. Se chego na cidade e me sinto bem, gosto da atmosfera, valorizo apreciar a dinâmica da cidade, passear, sentar em um lugar aprazível para beber e comer... valorizo sentir a cidade. Claro que visito uma atração ou outra... mas com 10 dias de viagem já estou "cansado" e saio dessa "vibe" de ficar em fila de atração... então simplesmente sinto a cidade, curto a noite, os sabores, converso com locais... é meu estilo.

Mas acho possível o esquema que planejou.

1 hora atrás, joaoptsantos disse:

Vc acha que no sábado conseguimos fazer o parque cinquantenaire e o atomium?

Com certeza! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 31/10/2018 em 17:24, Rafael_Salvador disse:

@joaoptsantos Ta ótimo, foi como sugeri. 

Não fui no Atomium... Dei um rolé pelo centro, fiquei um bom tempo na Grand Place, fiz manneken pee e janek pii , fiz umas compras, fui na Galeries Royales Saint-Hubert... não entrei em nada. Tudo isso de 12:00 as 19:00 incluindo tempo de almoço.  A noite sai para beber (cerveja, é claro!!)... fui na Grand Place novamente ver a iluminação e show de luzes e depois fui para o Festival de verão q estava rolando no Parc du Cinquantenaire . Não entrei em nada... simplesmente andei pela cidade e gostei muito. Na verdade fui muito bem tratado na Bélgica como um todo, pessoas agradáveis, receptivas e muito educadas! Saí da Bélgica com as melhores impressões possíveis... realmente primeiro mundo (não sei se já teve no Norte da Europa antes)!

Eu tenho uma coisa comigo... não fico muito na obrigatoriedade de visitar pontos turísticos. Se chego na cidade e me sinto bem, gosto da atmosfera, valorizo apreciar a dinâmica da cidade, passear, sentar em um lugar aprazível para beber e comer... valorizo sentir a cidade. Claro que visito uma atração ou outra... mas com 10 dias de viagem já estou "cansado" e saio dessa "vibe" de ficar em fila de atração... então simplesmente sinto a cidade, curto a noite, os sabores, converso com locais... é meu estilo.

Mas acho possível o esquema que planejou.

Com certeza! 

Rafael, uma dúvida sobre os bilhetes para os transportes públicos em Bruxelas: para comprar os bilhetes (avulsos ou com cinco ou dez viagens) é necessário ter o cartão que custa 5 euros? Ou tenho como comprar sem o cartão? Como irei passar poucos dias e pegar poucos transportes eu penso que talvez seja melhor não comprar o cartão...

Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...