Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ACRESCENTANDO UMA INFORMAÇÃO:

A PRAÇA EM FRENTE AO LA MONEDA ESTÁ EM REFORMA, FECHADA COM TAPUMES.

E QUANTO A SEGURANÇA, ACHAMOS TODA ÁREA CENTRAL BEM SEGURA. EU E MINHA ESPOSA ATÉ ACHAMOS QUE METADE DA POPULAÇÃO DE SANTIAGO ERA DE CARABINEIROS. HE! HE! HE!

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá, patricia-rj!

 

>>>>Uns amigos chilenos me pediram para levar alguns produtos:

>>>>café, farinha de mandioca, feijão e guaraná (refrigerante - pensei em levar em lata).

 

Sei que vc é obrigado a preencher um papel, a ser entregue no aeroporto em Santiago, afirmando que vc não está levando alimentos, frutas, plantas, etc para o Chile.

Refrigerante, não acho que tenha problema, mas quanto ao café, farinha e feijão, acho que vc pode ter problemas na entrada no país.

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Respostas para as duas últimas perguntas:

 

patrica-rj

 

A Calle Suecia é o ponto do agito em Santiago, cheia de bares e danceterias. Ficar hospedada lá é certeza de ter o que fazer à noite.

Por outro lado, dependendo da localização do hotel, vc corre o risco de ser incomodada pelo barulho, pois a noite vai longe.

Fiquei no Barrio Providencia, mas na Av. Vicuña Mackenna, próxima à Suecia, mas não o suficiente para ser incomodado. Providencia é um dos melhores bairros para se hospedar, pois é central e servido por inúmeras linhas de ônibus e por metrô.

 

Lole e Júnior

 

Recomendo um telefonema para o consulado chileno mais próximo de sua cidade.

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Gustavo

 

O preço do hostel Santiago é 6000 pesos, que dar aprox. 10,5 U$, não tive problema nenhum lá! limpo e organizado. e fica perto da estação Los Heroes, ma verdade Santiago é cidade bem segura, creio que você não terá problemas com segurança desde que use o bom senso.

 

Patricia-RJ

 

O grande problema não é produtos indrustrializados mas sim produtos In Natura, por exemplo frutas e plantas e animais mortos! Caso tenha dúvidas ao preencher formulário qual fila tomar, pegue a vermelha, acoenteceu uma situação parecida comirgo na NZ, eu levei café,só que no papel que você recebe no avião diz que não pode entrar com plantas,animais, frutas, etc.., declarei que estava levando alimentos (chocolate, Café e guaraná) e peguei a fila que tenha algo a declarar , o agenta da alfândega me questionou sobre o que estava levando , informei produtos e ele me liberou! uma moça levava mel e declarou que não tinha nada, a alfândega achou e multou em 200 Dolares, então fica o aviso, na dúvida declare!

 

Boas Festas!

 

LoucoSP

Link para o comentário
  • Membros de Honra

IOLE E JÚNIOR:

PESSEGOS E ATUM E ATÉ SALMÃO, SÃO MAIS BARATOS ( E MAIS GOSTOSOS)NO CHILE DO QUE NO BRASIL. LÁ TEM FRUTAS FRESCAS MARAVILHOSAS!!!!

CEREJAS, PERAS, DAMASCOS, MAÇÃS!!! UMA DELÍCIA, ACHO QUE NÃO VALE LEVAR ISSO DAQUI NÃO.

O QUE ACHEI RUIM FOI A COMIDA NOS RESTAURANTES COMUNS, TUDO MUITO GORDUROSO ( PARA O MEU GOSTO) E INVARIAVELMENTE ACOMPANHADO DE BATATAS ( FRITAS COZIDAS OU PURÊ). DESDE QUE VOLTEI DE LÁ NEM POSSO VER BATATA PELA FRENTE! HE! HE! HE!

 

ABRAÇO

 

ADRIANO

Link para o comentário
  • Membros

Louco sp

 

obrigado pela dica. Já vou fazer uma lista com os produtos que levarei, para não esquecer de nenhum na hora de declará-los.

 

Acabei de telefonar para o consulado do Chile no Rio de Janeiro, e a funcionária me disse que feijão e café posso levar sem problemas, desde que estejam nas embalagens lacradas nos quais foram comprados. Com relação à farinha, esta não poderei levar.

 

Abraços, Patricia

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente!!!!

Domingo estou embarcando para Santiago...rumo às patagônias chilena e argentina!

Li todas as páginas (na verdade, qdo fechei o roteiro ainda tava na 72).....só hj eu li as outras 12 para ver se não perdi nada de importante...

Obrigada à todos, especialmente ao Chico que foi o meu primeiro contato e que me deu aquela "luzinha" qdo surgiu a pergunta "e aí, por onde começo?".

 

Depois coloco tudo aqui no site, detalhadamente....

 

Obrigada, de coração, bjs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...