Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

Viton,

 

entre no site www.chelagarto.com e vc. podera encontrar tel e e mail deles. Eu fiz a reserva pela internet mesmo e nao precisei depositar nenhum dinheiro antes.....

 

Bom...ontem, ainda em Santiago, fomos ao Cerro San Cristobal...o visual que se tem da cidade e espetacular. Em frente ao La Moneda, pegamos o metro, pagamos 310 pesos, descemos na estacao Baquedano e o Ceero ja estava bem perto...no caminho, fomos conhecendo o Bairro Bela Vista que tem varios barzinhos...foi bacana....fomos tb. ao La Moneda e ao Museo de Berlas Artes. Demos muita sorte...pegamos uma exposicao do fotografo Cartier Bressan...as fotos realmente emocionam...quem estiver em Santiago, vale a pena ver a exposicao!!!!

Hj estou em Pucon....viemos por uma outra cia de onibus, a mais barata...pagamos 9500 pesos por um onibus semi leito...a poltrona deita bem e tem aquele suporte para a perna...da pra encarar!!!!

Estamos hospedados na Mayra...pegamos um quarto de casal, com banheiro compartido...muito aconhegante este hostel...nao tem cafe da manha! Nao fizemos reserva, chegamos aqui e saimos andando, tem muitos hostals..este que estamos fica a um quarteirao da para de onibus....a diaria esta 8 dolares e pouco (5.000 pesos(....

Fechamos para amanha uma ida ao Ojos de Caburga, Parque Villarica e tour por uns outros lugares, pela agencia de turismo da Mayra, que foi a mais barata para fazer estes passeios...com a agencia trancura, fechamos uma ida as termas amanha a noite e a subida do Vulcao!!!!

 

Ah....me lembrei...almocamos num lugar chamado club 77...pagamos 2.000 pesos por uma refeicao com entrada (pao e manteiga( salada,arroz, pure de batata, bife a milenasa e uma torta de sorvete...foi o que encontramos de mais barato na avenida principal.

 

Agora e meia noite, compramos umas cristais no supermercado, uns vinhos e estamos tomando aqui no hostel...vamos jogar um carteado!!

 

 

Bom...por ora e so, depois posto mais dicas.... ah, nao estou me dando bem com este teclado, por isso desisti de tentar acertar os acentos e os parenteses...

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estarei no Chile de 4 no final do dia, terei os dias 5,6 e 7 para conhecer Santiago e Vinã del Mar. Vc tem alguma dica de lugares para visitar e locais onde se pode almoçar e jantar sem gastar uma fortuna ? Vale a pena ir a Viña, teria lugares melhores numa distancia equivalente ?

 

Abraço,

 

Lirium

Link para o comentário
  • Membros de Honra

LIRIUM

 

ESTIVEMOS EM VALPARAÍSO E ADORAMOS, MAS VAI DE CADA UM...SE VC CURTE CIDADES HISTÓRICAS É O CANAL! SE NÃO....

VIÑA É UM BELO BALNEÁRIO ...E SÓ

SE CURTE VINHOS PODES VISITAR UMA VINÍCULA, O PESSOAL COSTUMA IR NA CONCHA E TORO ( EU NÃO FUI).

FORA ISSO DEPENDENDO DO TEU RITMO, DEMORA 2 DIAS PRA CONHECER SUPERFICIALMENTE SANTIAGO.

 

ABRAÇO

 

ADRIANO

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano,

 

Obrigada pelas dicas. Vou indicar Valparaíso prá galerinha que está indo junto. Prefiro mil vezes cidades históricas. Já que estarei em outro país gosto de tomar sol de cultura, praias melhores e menos geladas temos por aqui. Vamos ver se consigo mudar o roteiro.

Valparaíso fica longe de Santiago ? A bons locais para almoço e jantar ? O que vc me recomenda ? Somos uma turminha beeemmmm grande!

 

Obrigada pelo retorno. Abraço,

 

Lirium

Link para o comentário
  • Membros de Honra

LIRIUM

 

VALPARAÍSO É COLADA EM VIÑA DEL MAR , TIPO SANTOS E GUARUJÁ

VALPARAÍSO É UMA CIDADE PORTUÁRIA...E VIÑA DEL MAR UM BALNEÁRIO

DE ÔNIBUS FICA UMAS 2h DE SANTIAGO, PELO CAMINHO TEM VÁRIAS VINÍCULAS.

 

NÃO POSSO RECOMENDAR RESTAURANTES, NÃO NOS ADAPTAMOS A COMIDA CHILENA, FAZÍAMOS NOSSA PRÓPRIA COMIDA.

DIZEM QUE TEM BONS RESTAURANTES DE FRUTOS DO MAR, MAS NÃO QUISEMOS ARRISCAR....SOUBE DE PESSOAS QUE SE DERAM MAL.

 

ACHO QUE EM VIÑA DEL MAR DEVE TER MELHORES OPÇÕES DO QUE EM VALPARAÍSO.

 

ABRAÇO

 

ADRIANO

Link para o comentário
  • Membros

Com certeza. O chile e um pais maravilhoso de Arica a Punta Arenas...

Nao deixem de (sendo possivel) dar uma parada nos "pueblitos" que estao ao lado da PANAMERICANA (norte e sul)...um lugar que curto muito e Huentelauquen (ao norte de Santiago) e PTRUSQUEN, ao sul...nao deixem de conhecer a zona de Osorno...Rio Negro, Frutillar, Entre Lagos...para quem gosta de vulcoes, o Osorno e o Villa Rica estao ali, com suas neves eternas, esperando uma visitinha.

Em materia de praia, gosto muito de Dichato (perto de Comcepcion)...ainda perto de concepcion, esta o Salto de Laja....Lindo...Ao sul de Puerto Montt, visitem as ilhas Castro, Ancud e Chiloe...

Ao norte, o deserto de atacama oferece visoes incriveis...recomendo visitar a mina de sal abandonada que esta na entrada de Iquique

um abraco...boas viajadas...

felicidades sempre

ze do pedal (www.zepedal.org) (nyrio2004@yahoo.com)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...