Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

julio-ctba

 

>>>Como é a aceitação de cartão de crédito em cidade menores como Pucon, Puerto Mont?

 

Em qq cidade que estive (Arica, Calama, San Pedro de Atacama e pueblitos em torno, Pucón, Valdívia, Puerto Varas, Ancud, etc), fazia até compra de supermercado com meu cartão de crédito. Todas as agências em que fechei passeios aceitavam cartões e em todos os restaurantes, lanchonetes etc que fui pagava com cartão. Os únicos lugares em que não aceitaram cartão foi em um boteco de Pucón e na casa de uma senhora, tb em Pucón, que vendia empanadas deliciosas.

 

Abraços e boa viagem!!!

 

Chico Neto

 

http://chiconeto.fotopic.net

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola,

Os cartoes de credito p quem perguntou la atras... Sao bem aceitos em pucon nas lojas maiores.. sera um trabalho de pesquisa. Lojas menores, restaurantes pequenos e hostel geralmente so em pesos.

 

O preço da comida esta variando muito... Por exemplo um prato de pescado, salmon ou truta, sai por 4.000 pesos. Ja um prato com um peixe frito e pure de batata paguei,com a bebida 2.500 pesos, em um restaurante mexicano na rua Ansorena. Os preços sao bons p esse pratos tipo PF. Tem outro restaurante que chama Chef pato, na o´hinggs, barato tb. O preço dos refrigerante giram em torno de 300 a 500 pesos, biscoito, pacote pq 100-200 pesos..., sandwiche 1.800, empanado 800. Por ai...

Da p comer bem e gastar pouco se comprar alguma coisa no supermercado p fazer no hostel...

Nau sei de outros hosteis baratos, Ja estou em P. Varas.

Em Pucon, nau vao as termas da empresa trancura. A agua é fria... e com o vento da montanha.. agente congela qd sai da agua. Estao cobrando 3.000 pesos p ir lá, mas nau compensa.

Outras termas melhores, com agua mais quente sao, mais ou menos 6.000 pesos, com transporte.

Tem passeios a cavalo por 3 horas, custam 12.000 pela trancura, 22.000 p subir ao vulcao, 30.000 por outras empresas, com atencao mais personalizada. Tour pela regiao custa 15.000 com termas inclusas, saindo as 14:00 e retornando as 20:00. Tem CAnopy, tipo tirolesa, custa 14.000 por outras empresas e 10.000 pela trncura. Tem Raffitng pelo Rio trancura esta custando 6.000. Sao varias as empresas, vale pesquisar. E claro chorar um desconto... TEm boas empresas, q nau a trancura.

Em p. Varas o hostel Ellenhouse esta be no centro. O onibus parou na porta. Empresa JAC, vindo de Pucon. Mas tinha feito a reserva no Hostel Compass del Sur, este nau fica no centro, é mais afastado e custa 7.000 com cafe da manha. Tem muito alemao e suiço...Tudo gent boa.

Vim a pé ao hostel, nau é longe, mas peguei um morrinho... foi foda. O dono oferece tranfer free, mas nau lembrei... coisa de brasileiro...rsrsrsrsrs

Nao é o melhor, mas para quem se interessar o site é www.compassdelsur.cl.

O dono faz tour pela regiao tb, mas cobra caro. Um tour , de dia completo, 8 as 20:00, ele cobra 50.000. E serviço d lavanderia 4.000. Tem abrir o olho...

Acho q é isso por hora... qq dúvida q eu possa ajudar.... ´só mandar.

Bjim a todos...

Link para o comentário
  • Membros

Chico Neto,

Agradeço as respostas.

Meu interesse é realmente fazer a parte sul da Patagônia e Terra do Fogo. Quero deixar a região de Peurto Montt e Pucón para outra viagem e, em outra ainda, fazer a parte norte do Deserto do Atacama. Há uns dois anos compro livros de turismo e de relatos de viagens pela América do Sul, além de já ter lido praticamente tudo que encontrei na Internet. O problema é a idade das crianças bem como a limitação de tempo do meu marido. Ele, inclusive, mochilou umas duas vezes pelo Chile e Argentina quando era solteiro e faltou o Atacama que ele queria ir agora. Mas, prefiro começar pela Patagônia que dizem ser a região mais linda do planeta.

O forum de vocês é realmente algo totalmente diferente. Diferentemente dos livros e relatos, tem a vantagem de ser interativo, da gente poder perguntar e trocar informações.

Muito boa a sua idéia. As páginas não param de crescer e o número de "contagiados" por essa doença, essa vontade louca de viajar, também. Meu marido diz que sou "idéia fixa", só penso nisso. Se der brecha ...

Só uma perguntinha Chico Neto. Vi um Guia que achei maravilhoso. É o Guia Cordilheira Verde - Patagônia Norte. Você conhece? Sabe se existe o da Patagônia Sul? Na livraria não souberam me informar e na Internet também não achei. É muito bom, com informações do lado Chileno e Argentino, além de trazer um mapa binacional.

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

MaryC e Serneiva:

 

Não conheço o guia a que vcs se referem.

O guia que foi meu companheiro de viagem, sempre, foi o Lonely Planet Chile and Eastern Island.

Seguindo as dicas dele, sem conhecer o mochileiros.com, deu tudo certo nas minhas viagens.

Há quem não goste do Lonely Planet, mas, pra mim, sempre foi perfeito.

 

Abraços,

 

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

Link para o comentário
  • Membros

estou agora em santiago rumando para pucon e para quem vai fazer o mesmo e quer economizar dinheiro nao pegue o onibus da turbus va ao terminal de buses los heroes e pegue um onibus para temuco que custa 7500pc pela cruz del sur e la pegue outro para pucon que segundo informacoes nao deve custar mais de 1200pc o mesmo percurso pela turbus esta custando 15500pc

 

falou

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...