Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

estou indo esta semana.....

 

respondendo algumas perguntas.....

 

PASSAPORTE: não é necessário desde que esteja portando o RG original. o Passaporte é legal para se receber os vistos e coleciona-los, o que realmente é necessário é a carteira de vacinação internacional contra a febre amarela.

 

LIGAÇÃO TELEFONICA: entre no site da Embratel e visite a Pagina Brasil direto.

 

ESTOU INDO ESTA SEMANA PARA LÁ..... SE ALGUEM QUISER ME ACOMPANHAR!

 

ABRAÇO A TODOS!

Link para o comentário
  • Membros

Desculpe, mas acabei criando um tópico com a minhas dúvidas, e também escrevi nas "dicas de carro", mas quem sabe o Chico neto me ajuda também.....

 

Olá Galera !! Passei a semana toda lendo as dicas Argentinas, Chilenas e as dicas de viagem de carro, e ainda restaram várias dúvidas. Quando alguém puder (principalmente para o Luciano) de esclarecer as minhas dúvidas, pois é a primeira viagem que irei fazer saindo do Brasil!! Agradeço desde já pela atenção!!!

 

Pretendo conhecer o Chile, começando por San Pedro do Atacama indo até Puerto Montt, então fiz o seguinte trajeto:

 

Campinas - Foz(BR)- Posadas(ARG)- Resistência(ARG)- Salta(ARG)- S. Pedro do Atacama , ou

 

Campinas - Foz (BR)- Assunção (PR) - Resistência(ARG)- Salta(ARG)- S. Pedro do Atacama

 

1ª) Pergunta: Qual o melhor caminho? Via Paraguay ou via Argentina???? Alguém sabe as distâncias?? Pois não tenho mapa da Argentina.

 

2ª) Pelo que eu li, todos vão até S. Pedro deixam o carro lá e fazem excursão para Uyuni e Salar. Desculpe a ignorância mas pelo que eu vi no mapa, perto de S. Pedro do atacama tem um Salar enorme, então porque a maioria das pessoas vão até Uyuni(Bolívia)?????Não vale a pena ver os salares do Chile????? Eu só queria ver algum salar....

 

3ª) Li também a respeito dos problemas com a falta de oxigênio . Pergunta: Terei problemas já na Argentina enquanto estiver fazendo o trajeto Salta - S.Pedro do Atacama??

Se sim, só água , parar um pouco ou tomar aspirina resolve???

 

4º) Já que os guardas Argentino são F. P. , quanto dar de gorgeta???

 

5º)Quando tiver problemas com o carro tanto na Argentina ou Chile, alguém tem alguma dica para quem ou onde pedir Socorro??? Ou onde Não devo pedir ajuda????

 

6º) As estradas na Argentina e no Chile são bem Sinalizadas???

 

7º)Poderiam especificar melhor quanto ao cabo de Aço?? Qual a espessura do cabo?? E o Cambão substitui o Cabo de Aço, ou terei que levar os Dois????

 

8º) Onde tenho que pegar Autorização para entrar no País? Na Argentina ou no Chile??

E se terei, no trajeto que estarei fazendo de Salta(ARG) para entrar no Chile (S. Pedro do Atacama) onde pegarei esta autorização??? E para sair terei que entregar. Onde???

 

9º) Não tenho carteirinha de alberguista, vale a pena fazer? Realmente há desconto para quem tem carteirinha ou não???

 

10º)Alguém sabe o que é Gasolina sin Plomo e Gasolina com Plomo????

 

11º) Descendo de S.Pedro pretendo descer até La Serena. Alguém poderia me dizer se tem alguma cidade no caminho que vale a pena conhecer???( O que ver, onde comer, onde ficar?).

 

12º) Depois de La Serena chegarei até Santiago ( Conhecer Viña Del Mar, Valparaiso, Vinícolas. Pergunta: 3 1/2 em Santiago é o suficiente para conhecer a redondeza???

 

13º) Na descida de Santiago até chegar em Pto. Montt tem alguma cidade ou lugar que vale a pena parar?? Pelo que eu li vale a pena ficar em Pto. Varas e conhecer toda a região por ali, ou seja, lagos, vulcões, etc... Mas pelo que vi no mapa tem muito pedágio lá em baixo, então eu pergunto: Qual o melhor roteiro para não ficar indo e vindo ( e para não ter que pagar muito pedágio)????

 

14º) Depois de conhecer até Pto. Montt pretendo voltar , pois quero conhecer Mendoza e depois Buenos Aires, ou seja terei que subir novamente pelo mesmo caminho (Pto. Montt- Santiago) Alguém tem alguma outra sugestão????

 

15º) E a última é . Depois que estiver em Buenos Aires voltando para o Brasil. Quais os roteiros que existem? E qual é o mais barato e o mais rápido??

Conheço: Buenos Aires - Montevidéu - Porto Alegre (Via Buquebus)

Qual seria outro, via estrada mesmo???

 

16ª) É bom levar mais um estepe além do que já tem, e um galão de 5 litros para gasolina???

 

Abraços,

Claudia

Link para o comentário
  • Membros

PHDs de Chile de plantão... Preciso do vosso conhecimento. Tenho duas missões árduas:

1a.) convencer a minha patroa a ficar num hostel e não num hotel e economizar muuuuuuuito dinheiro. Mas esse acho que não podem me ajudar.

2a.) Esse vcs com certeza me ajudarão. Estou indo para Santiago em abril e já li que vou pegar chuva com certeza... Infelizmente só posso ir nesse período então vou arriscar. Tenho o seguinte plano: 2/3 dias em Santiago, 2 em Vale Nevado e 1/2 em Vina del Mar e Valparaiso. Perguntas: o que eu NÃO posso deixar de ver/fazer em Santiago? vou pegar neve nesse período no Vale Nevado? vale a pena alugar um carro e economizar tempo nos tranportes já que vou ficar poucos dias? Tem algum outro lugar nas redondezas de Santiago (máximo 3 horas de carro), tipo, cidade famosa, passeio a vulcão, trilhas, cavernas, rafting, que eu não possa deixar de fazer/visitar?

Abraços e ajuda nessas dúvidas serão muuuuuuuuuuuuuuito bem vindas!!!

Fabio

Link para o comentário
  • Membros

Ryanyt

 

vou fazer + ou - os mesmos trechos descritos pela nossa colega Claudia ai a cima (saio de Sampa).

Aproveitando.....CLAUDIA..... acho que posso te dar umas dicas + firmezas.... meu trajeto é parecidissimo com o seu..... estou saindo sexta feira e volto só no começo do mes que vem.....

se vc não tiver pressa posso te passar quando eu voltar.....

 

QUALQUER COISA ME ESCREVAM ivanlopeslopes@walla.com

 

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Essa é uma tentativa desesperada de alguém me dar uma dica pra viajar nas proximidades de Santiago do Chile. Vou fechar minha viagem provavelmente amanhã porque tenho pouco tempo. Estou pensando em ir para Santiago, visitar Vina del Mar, ValParaiso, Cajon Del Maipo e Isla Negra. O que vcs acham????? Será q 9 dias não é muito para conhecer só esses lugares? Vale a pena eu já reservar hotel todos esses dias em Santiago???Me ajuuuuudem!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...