Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, gente!

 

Tenho devorado todas as páginas desse fórum fenomenal e estou adorando!

 

Vou fazer um roteiro que ainda não está fechado e por isso queria saber se alguém aqui pode me ajudar.

 

É em relação ao trecho Uyuni-Atacama-Salta, alguém tem informações sobre como fazer o trajeto Uyuni-SP Atacama sem ser por companhias de turismo? E qual vale mais a pena (independente ou com companhia)?

 

É que nossa viagem vai ser low-budget total! Tenho medo de Atacama encarecer demais nossa viagem (faríamos Uyuni-Salta e depois Mendoza e depois Santiago).

 

Cruzar a cordilheira pelo Atacama vale tanto a pena quanto por Mendoza??

 

Beijocas!!!!!

 

Marília

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Marília!

 

Não conheço a região de Salta e nem Uyuni, mas o entorno de San Pedro de Atacama é sensacional e vale muito a pena.

Talvez, o Eloir possa te dar maiores detalhes.

Quanto a cruzar Uyuni por meios independentes, só conheci a ElisaPE e o Luckylu que o fizeram, mas eles estavam em carro próprio (no caso da Elisa, ela alugou um 4X4 junto com uns gringos.).

Já vi muita gente recomendando a Colque Tur para fazer esta travessia.

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
  • Membros

Marilia, o que vc pode fazer, caso realmente não queira conhecer o salar (desaconselho), é pegar carona num jeep de uma empresa que esteja fazendo o 4º dia do tour, ou seja, o retorno à cidade de origem (ou Uyuni ou San Pedro). Nesse caso a travessia acho que sai por uns 20 dolares, mas de qq forma é um preço negociado com o motorista.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal....

 

Esta é minha estreia neste site, que por sinal é excelente, com um alto espirito de colaboração e camaradagem.

Não sou exatamente um mochileiro, tenho menos tempo....rsss, mas tenho o espírito... pelo menos gostaria de ter...

Tenho alguma experiência em esqui na Neve, e lendo as dicas (Já li todas da América do Sul), notei que haviam várias duvidas básicas sobre este esporte (meio metido... mas muito bom! Portanto, achei que nisso posso colaborar.

Vou colocar algumas dicas que julgo importante para os iniciantes, pedindo a colaboração de companheiros que conheçam e tenham experiência para enriquecer este tópico, e estarei à disposição, aqui e por e-mail para tentar tirar qualquer dúvidas que seja possível.

 

Ahhh, Já conheci umas estações no Chile, Argentina, Canadá e Itália, e esquio desde 1998 (Viciei...rsss)

 

As Dicas estão no Topico "Esqui na Neve"

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoas!!!

 

Quero conhecer o Salar de Uyuni sim!! Não posso perder!

Mas só existe a possibilidade de fazer isso nessa tour de três dias? É que de Uyuni vou pra Salta (não poderei mais ir ao Atacama) e aí não sei como ficaria. Por isso queria fazer o Salar em um dia só e cair pra Salta.

 

Aconteceu uma coisa muito chata: Três dos meus amigos desistiram ontem da viagem e um deles me acompanharia ao Atacama. Agora somos só eu e mais uma menina e ela não quer fazer o Atacama comigo, ou seja, ou faço o Atacama sozinha ou então de Uyuni vou pra Salta com ela.

 

Eu já fiz o Sul do Chile e Argentina totalmente sozinha, solita, em 18 dias e foi muito tranqüilo, mas senti muita falta de gente pra bater papo (apesar de conhecer pessoas pelo caminho, é sempre aquele mesmo papo: "tá vindo de onde, vai pra onde", tem uma hora que cansa!). Será que vale a pena Atacama sozinha???? Fiquei realmente chocada com a notícia ontem!!

 

Beijos em todos,

 

Mari

Link para o comentário
  • Membros

Mari, para conhecer o SALAR DE UYUNI vc não precisa fazer o tour de 3 dias. Existem tours de apenas 1 dia a partir de Uyuni, mas vc só conhece o Salar, e não as lagunas, desertos bolivianos etc. Ao lado de Macchu Picchu, o Salar de Uyuni foi o dia mais espetacular da minha vida, e esse dia é só o último do tour de 3 dias. Nos outros 2 vc tb vê coisas bastante interessantes, mas na minha opinião nada comparável so Salar.

Eu achei a área do Atacama muito impressionante, e com certeza faria sozinho. Mas San Pedro Atacama é uma cidade tão mochileira, alternativa e alto astral que vc acaba fazendo amizade. Não acho que a falta de companhia seja um impecilho.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...