Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Chilenas

Postado
  • Membros

[t1]Dicas Chilenas[/t1]

Dicas sobre aquele hostal barato e superlegal?

E sobre aquele restaurantezinho que vc descobriu no fundo do quintal de uma casa, com comida maravilhosa e preço quase zero?

E aquele tiozinho que leva vc pra ver "aquela atração especial" no carro dele, cobrando quase nada?

Vamos dividir estas dicas com outros mochileiros?

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 462.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

chico

desculpa estar postando novamente mas eu não encontrei oq procurava,li oq vcs escreveram,é bem util mas ainda faltam algumas duvidas

TEM CAMPING EM ARICA OU IQUIQUE?

QUAL A MELHOR MANEIRA(ROTA) DE IR DE ONIBUS DE SANTA CATARINA PARA ARICA?

QUANTOS ONIBUS DEVEREI PEGAR?

SE TEM PROBLEMAS COM EXCESSO DE BAGAGEM?

E CASO ALGUEM JA TENHA IDO PRA SURFAR E VENDEU PRANCHAS POR LÁ, SABERIA ME INFORMAR O PREÇO DAS PRANCHAS DE SURF PRA VENDER NO LOCAL?

Postado
  • Membros

Adriano já começei a ler todo o forum,vou dar uma olhada no teu relato,obrigado.

Uma pergunta será que alguém sabe me dizer se posso sacar dinheiro lá numa conta corrente normal ou seja debito automatico?qual banco eu teria que abrir uma conta?

Pois é seguro viajar com toda a grana?

Agradeço a atenção galera!!

Abraços.

Gasparetto.

Postado
  • Membros

gasparetto, informe-se no banco em que vc abrirá a conta se eles te fornecerão um cartão visa ou mastercard internacional. com esse cartão vc saca em quase todos os caixas eletrônicos do chile, debitando de uma conta corrente normal.

nanda, em março faz calor, e os Andes ao redor de Santiago não estão cobertos de neve. uma pena.

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Alguém foi para andes e Patagonia começando de Buenos Aires e terminando em Santiago (Incluindo Pucon) se sim, gostaria de saber se vale a pena, ou se é melhor ir e voltar por Santiago mesmo...

Ainda, já vi várias dicas neste tópico mas confesso que ainda estou indecisa do que ver em 10 dias (digo as prioridades) alguém pode me ajudar? Como já disse tenho a opçcão de ir ppr B.A e voltar por Santiago ou ir e voltar por qualquer uma dessas capitais.

Em tempo: Sou nova por aqui e desde já me disponibilizo para dar dicas do México, Paris e Barcelona que foram as viagem que fiz neste ano que passou, vale?

Inté!

Postado
  • Membros

Pessoas, estou indo pro Atacama no começo de março e estou com umas dúvidas, se alguém puder me ajudar contará com minha eterna gratidão e de quebra cumprirá sua quota diária de boas ações.

1) A excursão que sai de SP. p/ Uyuni (aquele que dura 3/4 dias) custa quanto? Onde se dorme? É preciso levar barraca / saco de dormir?

4) Como é a temperatura à noite em Uyuni nessa época do ano?

3) Alguem sabe se vale a pena fazer escalada de vulcão no Atacama? É muito foda? É fácil de contratar?

Valeu!

Postado
  • Membros

Pessoal do dicas chilenas, estou em PUCON!!!

Estou amando a cidade, tudo de bom!!

Fiz varios passeios, subi o vulcao hj, amanha farei rafting... o Chile ta caro, mas Pucon e uma cidade maravilhosa!! Eu fiquei sabendo dela aqui nesse forum e so tenho a agradecer a vcs!! obrigada!!

Beijos,

Beta

Postado
  • Membros

ESTOU INDO A TORRES DEL PAINE EM FEVEREIRO, SAIO DE SP, PARA BUENOS AIRES DIA 06, CHEGANDO LA DEIDO SE OU PRIMEIROA SANTIAGO OU DIRETO ATE EL CALAFATE.

PARA QUEM ESTIVER PENSANDO EM FAZER AMESAM COISQA, PROCURO PESSOAS PARA FORMAR UM GRUPO,

PAULISTA VIAJANTE

Postado
  • Membros

PAULA

SE EU FOSSE VC, IRIA PRA SANTIAGO, DEPOIS PUCÓN, E IRIA PRA BUENOS AIRES, PASSANDO POR SAN MARTIN DE LOS ANDES.

ADRIANO

Postado
  • Membros

Fala todo mundo!!! Tô sumido mas não tô morto e quem é vivo sempre aparece.

O Gustavo Gasparetto me mandou um e-mail perguntando como tinha sido minha viagem. Talvez a resposta possa ajudar a galera em alguma coisa.

Abraços!!!

Beleza Gustavo?

Vou relatar de memória pq já faz um tempinho e alguns detalhes e nomes já se confundem. Fui final de abril - início de maio de 2004 c/ a minha mulher.

Partimos no dia 27/04 p/ Santiago na expectativa de ficarmos em um hostal q tinha visto pela internet e q parecia ser legal, chamado Angamus, se não me engano. Chegando lá, achamos ele bem ruinzinho, c/ cheiro de mofo, uma apresentação bem desleixada. Assim, em cima da hora e sem chance de pesquisarmos muito, acabamos ficando em um hotel um pouco mais caro e q nem era nenhuma maravilha, o Hotel City, bem na Plaza de Armas. Se bem me lembro a diária do casal saía a U$38,00 - 40,00.

Conhecemos a Universidad Catolica, o La Moneda, o Mercado Central (comemos no Donde Augusto), Cerro Santa Lucia, passeamos pelo Passeo Ahumada e pela Av. Suécia (à noite), etc.

Fomos à Viña del Mar (muito bonitinha), passamos por Valparaíso e fomos à casa mais charmosa do Neruda em Isla Negra.

Depois pegamos um daqueles ônibuzões salón-cama e fomos até Puerto Varas (lindo, lindo, lindo). Chegamos em um dia de sol entre nuvens e passeamos um pouco pela cidadezinha, fomos à Frutillar. Dia seguinte fomos até o Saltos de Petrohue q é lindíssimo, mas o dia infelizmente não ajudou. Na volta fomos à Pto Montt (não vi nada demais ali, é até meio feinha). No outro dia acordamos c/ o maior solzão, o q é raro. Tirei um milhão de fotos à beira do lago Llanquihe. Em Pto Varas fiquei hospedado na Casa Azul e gostei muito. É bem bonitinha e fica a uns dois quarteirões + uma ladeira da pracinha principal. A diária do casal era algo como U$ 26,00 (s/ café)

Partimos de Pto Varas p/ Pucón e lá ficamos na Hospedaria Kernayel q era bem legalzinha, embora não tanto qto a Casa Azul. A diária acho q era U$ 24,00 o casal (c/ café melhor do q o Hotel City). Em Pucón, fomos a Villarica, vimos os Ojos del Caburga (fomos no início da tarde e me parece q ele deve ficar mais bonito de manhã qdo, acho, o sol tá batendo na cachoeira), e tentamos subir o vulcão Villarica. Minha mulher cansou na primeira hora de subida e tivemos q voltar. Lá, pelo q soubemos, naturalmente venta bastante. Mas naqueles dias estava tendo um tal vento específico (tem um nome, mas não me lembro) q era dose de agüentar mesmo, aí a minha mulher q já não tava c/ essa vontade toda de escalar vulcão, desistiu da aventura.

De Pucón voltamos à Santiago (tb de salón-cama) e fomos à casa do Neruda (La Chascona), ao Cerro San Cristóbal (é esse o nome do santo mesmo? é aquele maior cerro de Santiago, q vc pega o teleférico p/ subir e desce lá do outro lado, lá na providência, q é um bairro mais novo, bem bonitinho). Aproveitamos tb p/ irmos a Valparaíso de novo pq só tínhamos passado por lá. Ali subimos em um dos vários ascensores, passamos por miradores, e... fomos à outra casa do Neruda - La Sebastiana. Deu p/ sentir q sou fã do Neruda, né? As casas dele são todas muito interessantes. Vale a pena.

Já não me lembro qto gastei no total da viagem, mas na época, se bem me lembro, coloquei lá no mochileiros. Dá uma olhada aí pelo dia 10/05 q deve estar lá.

Espero q as informações sejam úteis,

Abraço!!!

Pcleitao

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.