Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

Vou acampar em ambientes gelados, como Parque Nacional do Glaciares,Pucon, Aconcágua, etc..

 

Quais seriam os equipamentos recomendados ?

Estou pensando em comprar uma barraca da Hummer e o Saco de dormir trilhas & rumos... dá pra sobreviver !??

 

Quem já acampou nestes lugares !? Alguma dica !?

 

Trotatorres, você que é o mestre da patagônia! Que me diz !?

 

 

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

Olá, estou planejando visitar o Atacama e fazer o tour de 3 dias ao famaos SALAR DE YUNI.

 

ALGUEM SABE SE VOU PRECISAR DE PASSAPORTE PARA CRUZAR A FRONTEIRA CHILE-BOLIVIA ?! O MEU VENCEU EM MAIO/2004 E NAO VAI DAR TEMPO DE TIRAR POIS VIAJO DIA 12 /FEVEREIRO E A POLICIA FEDERAL LEVA 15 DIAS PARA ENVIAR.

 

Abraço,

Nathalie

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estarei fazendo uma viagem em meados de setembro(saindo dia 20) até meados de outubro (30 dias). O roteiro é mais ou menos este: Foz do Iguaçu(3 dias)-Buenos Aires(3 dias)-Mendoza/Santiago(3 dias)-Pucon(3 dias)-Bariloche(5 dias)-Buenos Aires-Foz do Iguaçu.A volta talvez eu faço de avião.Tudo isto de busão mesmo(viagens a noite).Só que detalhe, vamos eu, minha esposa e FILHA(2 anos) :) e talvez uma amiga, que ainda vou convecer.

Gostaria da opiniõa de vcs sobre esta empreitada, já que terei uma "bagagem extra" de uns 15kg.

 

Uma Dúvida, o clima nesta época está muito frio? A hospedagem é tranquila?

 

Obrigado

 

Fabiano

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde pessoal estarei levando pro Chile um fogareiro tipo Nomad da Nautika, q utiliza as botija Tek Gas de 250g. Me disseram q em Santiago acho com facilidade essa botija, porém naum poderei comprar a mesma em Santiago pois estarei indo de avião, no trajeto Santiago x Punta Arenas, ou seja, terei de comprar a botija em Punta Arenas. Alguém poderia me dizer se encontro a botija em Punta Arenas com facilidade, ou PA é uma cidade pequena?

 

Obrigado.

 

Alguém saberia me indicar um Cia Aérea barata q faz esse trajeto. Pois a Lan Chile é bem careira.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

manoelaleao

 

Estive na Argentina e Chile agora no inicio do ano e levei vários tipos de remédio como antibionticos, antitermicos, antialergicos entre outros e não tive qualquer tipo problema. Levei-os por precaução e não tinha nenhum tipo de receita médica para os mesmos.

 

Beier

Link para o comentário
  • Membros

manoelaleao, o que o Beier disse eu reitero. A maior encasquetação no Chile é tão somente com vegetais e outros produtos que possam carregar pragas. Como o país é isolado geograficamente do continente pela Cordilheira e do resto to mundo pelo Pacífico, há esse temor constante de que uma praga consuma a produção agrícola local.

 

Erichtadeu. Não acredito que você sofra qualquer restrição já que se tratam de produtos industrializados.

 

ggasparetto. É verdade, muita gente abre as portas pra receber viajantes em Pucón. Mas tem que dar uma camelada. As vezes o pessoal anuncia na porta de casa mesmo, e não é incomum te oferecerem na própria rodoviária. Só tem que ter bom senso, afinal lá também vão pessoas que trabalham em pousadas "caçar" hóspedes. Lembro de cruzar uma garota que estava pagando 4.000 pch em 2004 para um quarto, com café da manhã em Pucón. A dona da casa deixava a porta aberta pra ela e a deixava guardar comida na geladeira sem problemas.

 

Abraços a todos,

 

Vinicius (Stink)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...