Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Chilenas

Postado
  • Membros

[t1]Dicas Chilenas[/t1]

Dicas sobre aquele hostal barato e superlegal?

E sobre aquele restaurantezinho que vc descobriu no fundo do quintal de uma casa, com comida maravilhosa e preço quase zero?

E aquele tiozinho que leva vc pra ver "aquela atração especial" no carro dele, cobrando quase nada?

Vamos dividir estas dicas com outros mochileiros?

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 462.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Loucosp,

de Cuzco para Arica o caminho é o seguinte:

Cuzco - Arequipa - Tacna (atravessa a fronteira) - Arica (Chile) - Calama - San Pedro de Atacama

Eu não me lembro exatamente quantas horas são de viagem de uma cidade a outra, mas eu dormi em Arequipa e depois segui viagem, saí bem cedo para Tacna.

Bjs!!

Postado
  • Membros

Bah que tópico imenso.

Copiei e colei no word, diminui a fonte pra 8, espaçamento simples e tudo mais e ficou mais de 450 páginas... pequeno o negócio. :)

Ainda não comecei a ler, mas tb nao fui louco de imprimir hehhe, mas quero tirar umas duvidas sobre o que se fazer na capital chilena e aos seus arredores.

[]´s

Postado
  • Membros

Olá Betafreitas

Obrigado pela resposta! você sabe se tem onibus todos os dias entre Arequipa e Cuzco e entre Tacna e Arica?

Virtu

A capital do chilu é realmente muito bacana! você pode aproveitar para conhecer é Vinicola Concha y Toro, Cerro Santa Lucia,Valparaiso e Vinã del Mar(1 dia para ir na duas cidades),Cerro San Cristobal,La Moneda( é possível agendar visitar q é bem bacana),ver a troca da guarda que acontece a cada dois dias também.

De cara q eu lembro é isso!

Um Abraço

LoucoSP

Postado
  • Membros

Oi gente!!!!

Voltei da América do Sul agora no início do mês, e ainda tô escrevendo meu relato.

Tem algumas dicas, preços. Acho que serve como amostra grátis, e estimativa de custos.

Espero que ajude, pois recebi muita ajuda de todos, em especial do chiconeto.

o link é esse aqui:

www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13435

Postado
  • Membros

Oi pessoal estou finalmente aqui no Chile,exatamente em Pucon.Bom mas vamos do comeco..cheguei em Santiago na 2 feira e pegamos o carro(alugado) e viajamos até Chillan..04 hrs de viagem e depois mais 01 hr até las trancas.vila com vários chalés ao pé do morro em Termas de Chillan(estacao de esqui)...em Las trancas muita neve muito frio..chegamos a noite e ficamos assustados com a neve e atolar o carro.paramos em um Chale e fomos socorridos pelo dono onde ficamos uma noite lá(20.000 pesos).no dia seguinte de manha "tentamos ir até Termas de Chilam"mas dvd a neve e o carro nao adequado sem corrente nos pneus achei melhor nao arriscar.Entao seguimos viagem ate Pucon mais 400 km 4 hrs de viagem!!!Aqui esta muita chuva...muita chuva!! e nao conseguimos ver ainda o vulcao,agora vamos fazer um city tour pela cidade...

abraco

hara

Postado
  • Membros

Hara, vou em julho para Pucon, me diga uma coisa como esta a estrada de santiago ate Pucon e quanto pagou pelo aluguel do carro? Em Chillan estava aberto a estação de ski?

Como estão as coisas com relação ao vulcão?

Abraços e aproveite bem a viagem.

Sergio

Postado
  • Membros

Hara, mais uma duvida, como esta a cotação do dolar em relação ao Peso chileno, e vai seguir ate aonde?

Sergio

Postado
  • Membros

Loucosp,

"você sabe se tem onibus todos os dias entre Arequipa e Cuzco e entre Tacna e Arica?"

Com certeza tem todos os dias!!

De Tacna a Arica eu não peguei onibus, fui de carro (quase um táxi), o motorista sai quando o carro enche, nos deixa na rodoviária de Arica.

Bjs!

Postado
  • Membros

slacombe e outros...

Fui ao chile no inicio de maio e fiquei lá 11 dias. As estadas para o sul são ótimas, mas toda com pedágio. De Santiago a Pucon são cerca de 10 Horas e cerca de US 28 de pedágio. Por experiencia propria, não recomendo alugar carro em Santiago e descer. O melhor é ir para Pucon (de onibus Turbus Salon Cama) e alugar lá. Assim economiza uma grana com gasolina, pedagio e tempo. Eu fiz isso, e um casal de brasileiros que conhecemos lá alugou o carro em Santiago. Só para ter uma idéia, nosso voo para o Brasil e o deles tb era no dia 11, eles sairam de Pucon dia 10 de manha, dirigiram o dia todo e chegaram em Santiago. Nós saimos de Pucon as 21:30 do mesmo dia 10 e chegamos em Santiago as 7:30 e ainda deu para andar um tanto na cidade até nosso voo as 16:00. E ainda voce economiza na diária do hotel dormindo no Onibus e não perde o dia. : )

Antes que perguntem aluguei um carro por 19000, por dia, com KM livre.

Pense nisso. :)

Até,

Hugo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.