Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

Final de junho ja esta com um volume de neve considerável que só vai diminuir por volta de outubro. Claro que vc pode pegar a estrada fechada, mas tudo isso é muito incerto. É que o governo dos dois países trabalham retirando neve da pista para liberar a estrada. Nesse caso, o onibus e os carros ficam em paradas ao longo da cordilheira esperando liberar a pista.Um trecho q normalmente leva 6 horas em dias como esses pode levar muuuuuito mais.. ou entao a pista pode fechar de vez!

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pessoal

 

Depois de um logo tempo sem postar, estou de volta!

Li os últimos tópicos e gostaria de fazer alguns comentários q espero q ajude:

 

1) Quando eu fiz uma pesquisa para ir para Chile de avião a empresa com preço mais em conta era Aerolineas para saida de SP(450U$), a Lan e as outras empresas era totalmente fora da realidade a LAN chegava a quase dobro!

 

2)Valparaiso realmente não é lugar de grande atrações mas umas das coisas mais interessante são os ascensores(elevadores) bem antigos, existe dois ARTILLERIA e VILLASECA que não ficam muito longe da estação do trem, lá vocês podem ver o porto e oceano pacífico.

 

Sugiro ir bem cedo para conhecer Valpo e Vinã, não esqueça de ir a museu Folk, lá vc pode conhecer um pouco da ilha de páscoa sem ter q gastar uma pequena fortuna.

 

A foto abaixo foi tirada lá em Valpo na estação alta de um ascensor.

 

 

 

 

 

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: DSC00199.JPG

136,91 KB

 

Pergunta:

Estou indo para Bolivia e Peru, qual é melhor caminho fazer?

1) pegar trem da morte e ir para la paz, Peru e entra Chile em Arica,passar por San Pedro atacama e de lá passar novamente para Bolivia pelo Salar Uyuni ou

2) caminho inverso pegar trem da morte e ir para Salar e de lá para San Pedro , subir para Arica...

 

estou com dúvidas sobre conseguir trasnporte entre Arica para San Pedro e entre San Pedro para uyuni.

 

Um abraços

e Dúvidas q podemos ajudar estamos ai!

LoucoSP

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo pra Santiago no dia 02/07 e sigo no mesmo dia pra Temuco de trem.

Visitei o site da EFE pra comprar o ticket pela Internet, mas encontrei um probleminha.

Parece que pra comprar online você tem que se cadastrar no sistema primeiro, e foi aí que deparei com o "probleminha", lá no cadastro eles pedem pra colocar o "RUT" que é um número que parece ser algum tipo de documento chileno, e só dá pra cadastrar com um "RUT" válido.

 

O que eu faço pra comprar o ticket online?

Seria arriscado se eu comprasse o ticket lá na hora, no mesmo dia?

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal obrigado Chico e Assis pela atenção e dicas preciosas...com a ajuda de vcs e todos do forum,consegui finalmente fazer um roteiro(depois de umas 20 alterações!!) de 10 dias saindo de santiago.Aí vai:

Santiago - alugar carro;

seguir ao sul com parada em Chillan(termas)02 dias

seguir a Pucon (vulcão)e esporte radical(03 dias)

seguir a Osório/frotillar/valdivia (um dia)

seguir a puerto varas (02 dias)

retornar a Santiago.

o que vcs acham?Estimo gastar U$$1.000,00(sem contar a parte aérea SP/Santiago/Sp)somente aluguel carro/gas.hospedagem e alimentação e passeios.

Por favor aqueles que já foram me deem sugestões!! obrigado

 

Hara

Link para o comentário
  • Membros

Queria pedir uma opinião de vcs grandes conhecedores de Chile..

 

Então..a princípio planejei a minha viagem da seguinte maneira:

12 jun - chegada em Santiago às 12:45. Passeios.

13 jun- Santiago. À noite saída de bus pra Pucon.

14 jun - Chegada cedinho em Pucon. Passeios

15 jun - Pucon. Saída para Puerto Varas (não sei ainda como)

16 jun - saída de P. Varas no cruce de lagos até Bariloche

17 jun em diante - Bariloche e Bs As.

 

Então..sendo quase inverno, e com o vulcão Villarica proibido (devido ao aumento da atividade), vale a pena mesmo ir pra Pucón? Estou indo eu e minha mãe de 56 anos..tem algo lá pra fazer além de esportes radicais? O q vcs acham de desistir de Pucon e ir direto pra Puerto Varas e fazer os passeios lá (Frutillar, P. Octay) antes de embarcar no Cruce de Lagos? Além do mais, estou tendo dificuldade em definir como ir de Pucon a Puerto Varas...pelo q soube aqui é um onibus pinga-pinga da Jac Bus q faz o trecho, q demora mais de 6h e tal..mas nao consigo saber os horarios! Descobri o aéreo Temuco-P. Montt (45min) por U$28..não é caro..mas tenho q ver ainda os traslados para os aeroportos...

 

E ae, o q vcs acham? Me ajudem!

 

Obrigado!

Guilherme

Link para o comentário
  • Membros

Para todos aqueles que tem dúvidas quanto a compra da passagem de trem de Santiago à Temuco, consultem os postos de venda no site da efe... http://www.efe.cl/html/transporte/centros.php eu comprei minha passagem com 2 dias de antecedência em Santiago na agência da EFE no Paseo Las Palmas em Providencia, ao lado da estação Los Leones do metrô. Fui com o trem diurno e ele estava bastante vazio.. acredito q não teria nenhum problema em encontrar na hora ! Tb vale ressaltar q a viagem de trem é bacana somente pra quem nunca viajou em um.. não tem muitos atrativos. Escolhi a viagem diurna pra ver se conseguia admirar ou fotografar alguma coisa interessante, mas não vi nada !! Quem já pegou a litorina e desceu a serra do mar de Curitiba à Paranaguá sabe q é um passeio muito mais bonito e divertido !!!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Para todos aqueles q estão com dúvidas com relação a compra de passagem de trem de Santiago à Temuco :

 

Eu comprei minha passagem com 2 dias de antecedência em Santiago na agência do Paseo Las Palmas em Providencia, ao lado da estação Los Leones do Metrô, Consultem o site da efe para os postos de venda - http://www.efe.cl/html/transporte/centros.php Mesmo comprando com antecêdencia o trem partiu bastante vazio...acredito que não encontraria problema nenhum se tentasse comprar na hora, mas !!! Cabe aqui outra ressalva... comprei o trem diurno para ver se conseguia admirar ou fotografar alguma atração, mas não encontrei nada interessante no caminho.. fazendo com que a viagem de trem valha apena somente pra quem nunca viajou em um !!!! quem já viajou com a litorina, cortando a serra do mar, de Curitiba à Morretes ou Paranaguá, sabe do que estou falando !

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...