Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chiconeto

[Arquivo] Dicas Chilenas

Posts Recomendados

pretendo ir de carro passando pela a argentina e chegando ao chile

quero apenas conhecer sem fazer grandes passeios

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

sou novo no Fórum, li algumas mensagens, mas ainda não consegui ler todas. Eu e minha esposa vamos para o Chile agora no final de Julho, e ainda não conseguimos chegar a uma decisão entre ir direto para o Chillan e ficar hospedado lá ou ir para Santiago e comprar aqueles pacotes de 1 dia em Valle Nevado, Portillo, etc..

Nosso objetivo principal é ver Neve, esquiar, etc... Mas como nunca fomos ao Chile, estamos na dúvida se a se segundo opção é recomendada, apesar de ser mais barata que ficar direto dentro do Chillan.

Gostaria de receber dicas sobre qual das duas opções é melhor.

PS.: Como sou novo, acabei criando um novo tópico com esta mensagem, como faço para excluir este tópico?

Muito Obrigado.

Luciano.

Compartilhar este post

Link para o post
quote:Originally posted by lboechat

Pessoal,

sou novo no Fórum, li algumas mensagens, mas ainda não consegui ler todas. Eu e minha esposa vamos para o Chile agora no final de Julho, e ainda não conseguimos chegar a uma decisão entre ir direto para o Chillan e ficar hospedado lá ou ir para Santiago e comprar aqueles pacotes de 1 dia em Valle Nevado, Portillo, etc..

Nosso objetivo principal é ver Neve, esquiar, etc... Mas como nunca fomos ao Chile, estamos na dúvida se a se segundo opção é recomendada, apesar de ser mais barata que ficar direto dentro do Chillan.

Gostaria de receber dicas sobre qual das duas opções é melhor.

PS.: Como sou novo, acabei criando um novo tópico com esta mensagem, como faço para excluir este tópico?

Muito Obrigado.

Luciano.

id="quote">
id="quote">

Luciano, tem um tópico neste seção qe fala só sobre esqui na america do sul, que sou Editor... e lá falamos muito ja sobre Termas e Chillan, qe conheço bastante, ja fui 2 vezes e vou esse ano novamente.

Termas de Chillan minha estação preferida, mas não é barata infelizmente... principalmente em alta estação, mas como é uma estação boa de neve, sempre vou na baixa e me dou bem... poste suas dúvidas lá no Tópico Esquiar na America do Sul - Dicas e terei prazer em tentar tira-las.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Antes de perguntar qualquer coisa, costumo ler todas as páginas do fórum para não eprguntar algo que já foi respondido. Li o da Bolívia, mas 131 páginas, não é pra qualquer um não. :) Mas aos poucos eu chego lá.

Vou perguntar de qualquer forma. San Pedro de Atacama. É realmente caro como o povo comenta? Vou em Setembro para a Bolívia e Peru, e tenho a oportunidade de passar pro lah depois de visitar o Salar Uyuni. Vale a pena passar uns 2 dias? E o que eu não posso perder passando por lá.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

limafilho,

o Chile é caro... principalmente quando comparamos os preços entre Bolívia, Chile e Peru... não cheguei a ir a San Pedro devido a imprevistos (quero ir esse ano), mas acredite, o Chile acabou com meu rico dinheirinho... mas vale a pena!!

É só ir previnido $$!!

Bjs!

Beta

Compartilhar este post

Link para o post

limafilho, acho que san pedro é o lugar mais caro do chile que eu ja fui. Apesar disso acho o lugar absolutamente imperdível, e já que vc vai estar em Uyuni não custa chegar por lá. Em 2 dias se vc der sorte dá pra conhecer os vales da lua e da morte, e no outro dia ir até os geysers de el tatio. Caso tenha mais tempo, Toconao e o salar de atacama tb valem a pena.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,

Acabei de descobrir este fórum e é a coisa mais fantástica que poderia encontrar num momento como esse que planejo minha viagem para Argentina e Chile no fim de julho. Dei uma olhada nos tópicos dos dois países, inclusive no da Região dos Lagos, e tracei o seguinte roteiro

Buenos Aires (4 dias) - Santiago (2 dias) - Pucon (2 ou 3 dias) - Puerto Varas (2 ou 3 dias) - Bariloche (1 ou 2 dias) - Volta pra Buenos Aires de trem, para pegar o avião da Gol que só sai de lá.

Neste meio tempo passarei por algumas cidades da ARG, pois vou a Santiago pelo chão, e tb por outra cidades no Chile, p.e. Valdivia.

Tenho algumas perguntas que já agradeço antecipadamente pela atenção e pela ajuda nestas difíceis decisões:

1) Conseguirei encontrar hospedagens baratas procurando na hora ou teria que reservar com antecedência?

2) É fácil arrumas passeios pra fazer na hora ou preciso me decidir antes de ir?

3) Vale a pena passar uma noite em Mendoza antes de entrar no Chile?

4) Em Pucon e Puerto Varas é tranqüilo ficar como base e conhecer os arredores como Valdivia etc?

5) A estação de inverno prejudica a viagem aos lagos chilenos?

Bem, espero ansiosamente alguma luz nestas questões, se quiserem podem me mandar um email para [email protected].

Abraços!!

quote:Originally posted by Marcelo Lopes

limafilho, acho que san pedro é o lugar mais caro do chile que eu ja fui. Apesar disso acho o lugar absolutamente imperdível, e já que vc vai estar em Uyuni não custa chegar por lá. Em 2 dias se vc der sorte dá pra conhecer os vales da lua e da morte, e no outro dia ir até os geysers de el tatio. Caso tenha mais tempo, Toconao e o salar de atacama tb valem a pena.

abraço

id="quote">
id="quote">

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me responder sobre horário de onibus de temuco até Pucon?? Vi no site da turbus e o último que encontrei foi 17:30. Será mesmo? Preciso de um mais tarde, meu vôo chega em Temuco às 16:50.

Compartilhar este post

Link para o post

LEONARDO

EU FIZ ROTEIRO SEMELHANTE, SÓ QUE NO VERÃO.

FICARIA 1 OU 2 DIAS EM PUERTO VARAS E 2 OU 3 DIAS EM BARILOCHE.

ACHO QUE NÃO TERÁ TEMPO DE PARAR EM VALDÍVIA.

NO INVERNO OS DIAS SÃO MUITO CURTOS. SE APROVEITA POUCO.

NÃO TEM TREM DE BARILOCHE P/ BUENOS AIRES, TERÁ QUE IR DE LATÃO.

QUANTO A HOSPEDAGEM , É BOM SE PREVENIR, POIS É TEMPORADA DE INVERNO. PODE NÃO SER FÁCIL. MAS PASSEIOS ACHO QU PODE SER NA HORA, OU UM DIA ANTES, DEPENDE DO PASSEIO.

ADRIANO

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

• Criar Novo...