Ir para conteúdo

Ajuda Paris museum card!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Iremos passar quatro dias em Paris em Janeiro.

A princípio estava um pouco relutante em adquirir o museum card, mas após ver com a minha esposa os locais que iremos querer ir, cheguei a conclusão que irá valer a pena sim, mas fiquei na dúvida com relação aos roteiros pois pensamos em pegar o passe de dois dias.

Os locais que iremos querer ir,a princípio, eram: Louvre, Arco do Triunfo, Versalhes, Notre Dame, Panteon. Já passou o valor do museum! Então pensamos em tentar montar um roteiro com estes locais e, eventualmente, incluindo algum outro pois já estará incluso mesmo...

Antes, eu digo que não somos daqueles que iremos querer ver cada pontinho de cada atração turística, mas tb isto não significa que iremos passar correndo por tudo...

Vocês acham viável, por exemplo, ir pra Versalhes bem cedo (chegar lá antes das 8:00) e ficar lá até por volta de meio dia? Depois voltariamos para Parise fariamos derrepente o Rodin rapidamente para ver o final de tarde no Arco do triunfo? Se conseguirmos isto já estará de bom tamanho!

No outro dia (derrepente na quarta que o Louvre fecha mais tarde), a idéia seria começarmos por Notre Dame (chegando cedo, antes das 8:00 tb), depois fazer o Panteon, derrepente entrarmos rapidamente no l'orangerie (ou no orsay) e perto das 17 hs entrarmos no Louvre e encerrar assim o passe?

Vocês acham viável estas idéias ou estou viajando demais na maionese? rsrsr

Aceito palpites na montagem dos roteiros tb!

Caso seja possível, deixariamos a Torre Eiffel pra quinta no final da tarde e nos outros horários (quinta de manhã até umas duas ou tres da tarde) e sexta o dia inteiro ficariamos livres para fazer, principalmente, os passeios mais ao ar livre e que não precisem pagar entrada.

Obs.: Chegamos numa segunda por volta das 16 hs (se não tiver atraso no voo) e ficaremos no montparnasse. Sairemos de Paris em direção a Bruxelas no sábado as 7:15 da manhã.

Pensamos em, caso não tenha atraso no voo, irmos no Sacre Couer na segunda pois estaremos lá pertinho!

Abraços a tod@s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, joaoptsantos disse:

Vocês acham viável, por exemplo, ir pra Versalhes bem cedo (chegar lá antes das 8:00) e ficar lá até por volta de meio dia? Depois voltariamos para Parise fariamos derrepente o Rodin rapidamente para ver o final de tarde no Arco do triunfo? Se conseguirmos isto já estará de bom tamanho!

Cara o que você chama de cedo? Abre as 09,  que você saia de Paris as 07 e chegue as 08 para ficar na fila... tem controle de segurança... 09:30 você começou a visita... no minimo 03 horas para visitar somente o palácio dá 12:30. Dai você vai se deslocar para pegar transporte, tomar uma água, vamos botar que chegue em Paris as 14:00 (deve estar com fome e poderá a esse horário ter dificuldade de achar um lugar descente para almoçar e valer a pena seus euros) ... 15:30 - 16:00 você chega em Rodin e faria o arco já no final da tarde (tarde? em que época do ano ira?)

Lembrando que vai deixar muiiiiiita coisa para trás em Versailles ... Rodin é muito legal explore até o horário limite. Se puder pegue o audio guide para saber como eram feitas as esculturas...

2 horas atrás, joaoptsantos disse:

No outro dia (derrepente na quarta que o Louvre fecha mais tarde), a idéia seria começarmos por Notre Dame (chegando cedo, antes das 8:00 tb), depois fazer o Panteon, derrepente entrarmos rapidamente no l'orangerie (ou no orsay) e perto das 17 hs entrarmos no Louvre e encerrar assim o passe?

Não sei como é o esquema no inverno, mas no verão a fila de Notre Dame era quilométrica (é grátis para entrar na igreja). Se refere-se a subir na torre, você tem que ir na lateral da Igreja e pegar tipo uma senha e esgota rápido!

Teria que escolher entre o D'Orsey e o Louvre... o que seria um pecado! os dois são fantásticos e tem muita coisa para ver. Pense que o Louvre começa com toda a parte da Arte antiga e vai ate meados do sec. XIX ... o D'Orsay é a continuação do Louvre com toda história da transição para arte moderna, obviamente recheado de impressionismo como van Gogh, Degas, Monet, Manet, Cezanne... Realmente ambos são imperdíveis. Para incluir na sua lista, pense em visitar o Pompidou que fica em um prédio super moderno e é a continuação da historia da arte do ponte onde para o D'Orsay, a partir de 1920... 

Você tem um bom tempo na cidade... Organizando dá para ver muita coisa.

2 horas atrás, joaoptsantos disse:

Chegamos numa segunda por volta das 16 hs (se não tiver atraso no voo) e ficaremos no montparnasse.

Porque não mata logo a torre no dia de chegada? Eu fiz assim... agendei um jantar nas redondezas (https://www.philippeetjeanpierre.com/) e fui para a torre.

Deixa um dia inteiro somente para o Louvre e quando sair de la no meio da tarde vai para Montmartre (mas não saia de lá muito tarde ou pegue um UBER) 

Versailles da para fazer o esquema acima.

Ainda terá dois dias livres...

Não acho que vale a pena concentrar as atrações pagas em 02 dias para economizar no museum pass!

Não sei se vai ter condições de fazer passeios ao ar livre em janeiro... vai estar frio e possivelmente nevando.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rafael!

Então, quando falei em chegar cedo, seria no minimo antes do horário de abertura das atrações, nem que para isto eu tenha que sair de casa ainda no escuro...

Em janeiro parece que amanhece por volta das 8 e escurece por volta das 9... A nossa ideia seria pegar o cair da tarde no Arco do Triunfo, isso bem que dependendo de como tiver o tempo nem vai ser tão bonito assim... e a possibilidade de estar bem acinzentado é bem grande né?

Sobre a torre, tinhamos pensado nisto mas o receio é de haver algum atraso e perdermos o cair da tarde e tb a hora marcada né?

 

Derrepente eu posso pegar o museu card e qualquer coisa a gente deixa alguma atração do museum para outro dia, alguma mais barata derrepente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, joaoptsantos disse:

Em janeiro parece que amanhece por volta das 8 e escurece por volta das 9... A nossa ideia seria pegar o cair da tarde no Arco do Triunfo, isso bem que dependendo de como tiver o tempo nem vai ser tão bonito assim... e a possibilidade de estar bem acinzentado é bem grande né?

Em janeiro escurece bem cedo, dependendo do dia as 18h já está escuro. Vc pode conferir os horários do nascente e poente no seguinte website: 

https://www.timeanddate.com/sun/france/paris?month=1&year=2019

Tem montes de infos, mas a info que vc quer está nas primeiras colunas.

Sobre o passe vai do estilo de cada um, mas para o meu estilo de viajar não vale muito a pena. Quando entro num museu ou galeria de arte gosto de fazer uma visita bem espontânea, se gostar vou ficando, sem obrigação de sair dali correndo para ver a próxima atração, entende. Então não gostaria dessa "obrigação" de visitar montes de coisas pra fazer valer o passe. Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, joaoptsantos disse:

Sobre a torre, tinhamos pensado nisto mas o receio é de haver algum atraso e perdermos o cair da tarde e tb a hora marcada né?

Existe essa possibilidade, sim! No inverno tudo é mais difícil... a possibilidade de um aeroporto fechar por mau tempo sempre é maior. Meu voo chegou as 16:00 tb e tinha o mesmo receio. Marquei o jantar para as 20:00 e a subida na torre para as 22:30... é arriscar! Eu antes da 17:00 estava no hotel.

Outra opção seria fazer um cruzeiro ao invés da torre... mas nessa época... a depender do dia , eles alteram o roteiro do cruzeiro e não passa na frente de atração quase nenhuma. 

Mesmo com tudo cheio e mais caro, eu prefiro viajar no verão. Os dias são muito longos, você aproveita muito mais.

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@joaoptsantos o frete é caro. melhor comprar lá na primeira atração que visitar. não esgota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@joaoptsantos De certeza, nas atrações como Louvre e D'Osay tem postos de venda. Rola essa opção de retirar lá também. Mas não tem risco de acabar o card. 

24 minutos atrás, joaoptsantos disse:

Vende na gare du nord né?

Embarquei nessa estação uma vez... mas sou desligado cara... realmente não lembro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...