Ir para conteúdo

Europa 2019


dalete.luz

Posts Recomendados

  • Membros
45 minutos atrás, dalete.luz disse:

Olá pessoal!

Quero programar minha viagem para Europa , em 2019.

Estou em dúvida se programo para março, abril ou maio.

Quem já foi , o que sugerem?

Voce pretende visitar qual ou quais países? Pretende ir para alguma praia? 

De certa forma nestes meses nao está fazendo aquele frio congelante como final de ano mas ainda sim pode esfriar a noite em torno de 8graus a noite e uns 20 de dia). Quanto mais pra frente, mais o clima vai esquentando, ou seja, em abril estará mais quente que março e em maio estará mais quente que abril. Mesmo assim as temperaturas podem variar um pouco se voce for mais ao norte da europa ou mais ao sul.

Se voce pretende ir à praia em maio seria melhor fazer a viagem em maio pelo fato de se aproximar do inicio do verão, com isso pegaria aguas menos geladas. Agora se pretende conhecer outros pontos da Europa creio que seja indiferente a escolha do mês.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e meu esposo pretendemos visitar vários países, dentro do período de 30 dias. Dentre eles: Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, França e Reino Unido. Não pretendemos  ir para  praias. Queremos pegar um tempo ameno, nem tão frio e nem tão calor, ressaltando que gostamos de viajar em baixa temporada. Quantos dias serão necessários para cada país ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@renata83 @lobo_solitário  Eu e meu esposo pretendemos visitar vários países, dentro do período de 30 dias. Dentre eles: Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, França e Reino Unido. Não pretendemos  ir para  praias. Queremos pegar um tempo ameno, nem tão frio e nem tão calor, ressaltando que gostamos de viajar em baixa temporada. Quantos dias serão necessários para cada país ?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, dalete.luz disse:

@renata83  Obrigada Renata.

Com quanto tempo de antecedência compra-se a passagem? Já li nos sites que o ideal é comprar com 3 meses antes do mês programado. Tenho medo de comprar e depois ter outras opções mais baratas.

Não tem uma receita exata sobre a data da compra. Se vc comprar muito antecipado ou muito em cima da hora provavelmente irá pagar mais caro, essa estimativa de três meses antes e uma media. 

Faça pesquisas diárias pra vc ter noção de os preços estão subindo ou não. Cadastre seu e-mail em sites como Kayak, skyscanner pra receber um alerta por e-mail qdo o trecho q vc deseja tiver alguma alteração de valor. 

Sites como decolar, submarino viagens cobram taxa na venda da passagem, então em cima do valor exibido lá no final da compra tem uma taxa, então fiquei de olho. A melhor coisa a se fazer é pesquisar em varios locais e entrar direto no site da cia pra fazer a compra.

Faca pesquisas durante a madrugada, após 00:00 - 00:30, por experiência própria , os preços diminuem na madrugada.

E por último, planeje seu roteiro pra ver a possibilidade de comprar uma passagem

multi destinos, com isso vc inicia a viagem por uma cidade e volta por outra, economiza tempo e dinheiro não tenho q voltar pra cidade de origem no início da viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, dalete.luz disse:

@renata83 @lobo_solitário  Eu e meu esposo pretendemos visitar vários países, dentro do período de 30 dias. Dentre eles: Itália, Alemanha, Suíça, Holanda, França e Reino Unido. Não pretendemos  ir para  praias. Queremos pegar um tempo ameno, nem tão frio e nem tão calor, ressaltando que gostamos de viajar em baixa temporada. Quantos dias serão necessários para cada país ?

É muito relativo dizer quantos dias ficar em cada lugar, tudo vai depender do que vc quer ver. Comece seu roteiro procurando o que ti interessa em cada país, baseado nisso voce vai interligando os locais. Identificando seus interesses voce terá noçao de quanto tempo precisará ficar em cada cidade. Sendo assim, ngm melhor do que vc mesma pra dizer quanto tempo precisará ficar em cada lugar.

De um modo geral, cidades grandes como Londres, Paris, Berlim, Roma merecem pelo menos uns 4 dias inteiros pra voce poder andar tranquila. Quando digo dias inteiros, nao conta o dia que vc chega e nem o dia que vai embora pois nos dias de deslocamentos voce na melhor das hipóteses perde a metade do dia indo de um canto para outro. 

Faça o esboço do seu roteiro e depois volte aqui para pegar sugestoes do que pode ser melhorado e/ou alterado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá @dalete.luz , esse artigo aqui da bóia pode te ajudar a definir quantos dias ficar em cada lugar: https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/comment-page-18/

Este aqui também ajuda a iniciar um desenho de roteiro pra te ajudar nas suas outras dúvidas: https://www.viajenaviagem.com/2015/03/europa-roteiro-15-dias/

Sei que não foi bem isso que perguntou, mas vi pelos seus outros comentários que estas matérias que muito já me ajudaram podem te ajudar também ;)

Estou planejando meu 1º mochilão pela Europa para maio/19 e pelo que já pesquisei, a época é ótima e as temperaturas são amenas.. 

15 horas atrás, dalete.luz disse:

Com quanto tempo de antecedência compra-se a passagem? Já li nos sites que o ideal é comprar com 3 meses antes do mês programado.

Sobre as passagens, normalmente coloco estes 3 meses como limite para comprar, mas vou acompanhando pelos sites buscadores (skyscanner, kayak...) bem antes e se aparecer uma oportunidade que me atraia, já fecho! E depois nem fico mais olhando pra não me torturar.. ahahahaha 

Para esta minha viagem de 2019 já estou por dentro do preço e vou ficar de olho na black friday pra ver se aparece alguma promoção. De qualquer forma, também não gosto de deixar para comprar de última hora pq mesmo parcelando, gosto de viajar com as passagens já pagas, então, se deixo pra comprar muito próximo da viagem, reduzo o número de parcelas e o valor acaba ficando mais pesado.. (regra minha, tá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...