Ir para conteúdo

Roteiro mochilao partindo de Dublin.Quais possíveis maneiras de ir gastando pouco?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera!

Essa será minha primeira vez na Europa,tenho lido muita coisa mas acabo me perdendo em meio a tantas informações,que estou confusa como proceder.

Estarei em Dublin estudando,e terei 20 dias de férias...pretendo conhecer alguns lugares na Europa.

Gostaria de saber sobre um roteiro.Como posso fazer para sair de Dublin ,conhecer Londres (não sei se da pra passar pelo País de Galles e Liverpool e Manchester no caminho) e de Londres partir para Paris,Barcelona  e Madri(se alguém souber outros lugares que compensam no caminho também).

Sei que existem as opções de Ferries,ônibus e avião,mas os preços que tenho visto de avião estão muito acima do orçamento.Quais as melhores maneiras,gastando menos para fazer essa rota?

Por favor me ajudem.Viajo daqui 15 dias e já queria deixar tudo resolvido por aqui.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando será suas férias? Dublin é o headquarter da Ryanair, então encontra voos para tudo quanto é lado a partir dali. Porém, para conseguir preços baixos precisa, em geral, ser com ao menos um mês de antecedência.

Outro ponto, vai depender do seu gosto, estando na Irlanda, toda a Europa ocidental é de fácil acesso, então o no fim, basta escolher onde quer ir e ir.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, pra sair de Dublin, basicamente a opção é avião, porque por ferry é umas 12h de viagem pra chegar em Liverpool.

O problema é que vai ser bem na época do Natal e ano novo, os voos são mais caros nessa época, além dos dias bem curtos no norte (e o frio  brabo).

Eu faria uma viagem de avião e depois o resto de trem e retornaria de avião, pois trem geralmente não tem variação sasonal (tem exceções).

 

No auge do inverno, em Londres as 4h da tarde já está escuro (estou em Milão e o sol está se pondo as 17:00, ou seja, já está escuro de noite), que no fim restringe um pouco horas úteis para passear, eu tentaria algo como Paris, Bélgica e Holanda, ou ficar na Espanha (escapando do inverno mais rigoroso do norte).

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

trens no Reino Unido costumam custar os olhos da cara, e ônibus também não costuma ser barato como em outros locais, então ir avião muitas vezes acaba sendo mais em conta no Reino Unido, alem do clima no Reino Unido geralmente ser uma bosta nesta época do ano.

Eu apostaria em destinos mais ao Sul, como Paris, Barcelona, Lisboa, Roma....

Mas tenha cuidado com o limite de bagagem, agora a Ryanair mudou a politica de bagagem, e você não pode levar praticamente nada de bagagem sem pagar extra.

O limite de 10 Kg e uma mala não existe mais na Ryanair, e se você for viajar com uma mala mochila maior que uma mochila pequena, tem pagar extra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...