Ir para conteúdo

Japão - Perguntas e Respostas


Betones

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas!

Rafael estou indo para o Japão dia 14/12 e até estou pensando em antecipar para o dia 05/12. Quero ficar ao menos uns 10 dias lá e depois vou para a Austrália.

Foi decidido tudo muito e bicho e só agora estou começando a pesquisar as coisas.

Vc já sabe se é mais tranquilo ficar em Guest Houses ou hotel no Japão? Estou na maior dúvida do que fazer... Vc já tem alguma dica boa de hospedagem?

Abraço grande e valeu desde já a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carlos,

independente de onde vc ficar é tranquilo no Japão. Hoteis são mais caros que guesthouses e por sua vez mais caros que albergues. Mas Guesthouses são limpos, tranquilos e geralmente seguem o estilo japonês. Se vc quer entrar mais no clima japonês prefiras estes. Dicas, dê uma olhada no guia sobre o japão que tem um link pra hospedagens.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoas!

Rafael estou indo para o Japão dia 14/12 e até estou pensando em antecipar para o dia 05/12. Quero ficar ao menos uns 10 dias lá e depois vou para a Austrália.

Foi decidido tudo muito e bicho e só agora estou começando a pesquisar as coisas.

Vc já sabe se é mais tranquilo ficar em Guest Houses ou hotel no Japão? Estou na maior dúvida do que fazer... Vc já tem alguma dica boa de hospedagem?

Abraço grande e valeu desde já a todos!

 

Fala Carlos!

 

Então cara, nos meus planos eu pretendo ficar quase exclusivamente em albergues e guesthouses. Só em Kyoto (onde eu pretendo passar uma noite um Ryokan, aqueles hotéis tradicionais japoneses) e em Hakone que eu ficarei em hotel. Hospedagem no Japão é bem caro, pelo que eu pude averiguar em pesquisas pela internet, então albergues são a melhor opção, se você não precisa, ou não liga, para muita privacidade. Pelo que eu tô vendo os preços estão na média de 60~80 reais por noite, até mais barato que você pesquisar bem.

 

Fazendo pesquisas rápidas pelo Google você encontra vários sites onde você pode reservar os albergues, é bem tranquilo...

 

Espero ter ajudado, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Rapha

você não especificou quanto tempo pretende nessa viagem.

Fiz uma viagem saindo de Nagoya para passar 11 dias na Thailandia.

fiquei um dia em Bangkok na famosa Kao San Road.. de la comprei uma passagem para o camboja

eu queria muito conhecer o lugar e valeu a pena.. fiquei 2 dias por la.. voltei pra bangkok

e fui pra uma ilha chamada Koh Chang fica a umas 5 horas de bangkok.. tem uma mais perto chamada Koh Tao..

dizem q eh maravilhosa.. preferi não descer ate as famosas ilhas como Puket ou Koh Phi Phi pq estava sem tempo e queria mui descansar..

mas na próxima com certeza eu vou descer ate la.. pra fazer compras em bangkok SEMPRE pechinche!!!! É lei!! e o povo é malandro. se vc acha que ta barato no primeiro preço, pode ter certeza fica ainda mais barato depois de 10 minutos!!!

Qualquer duvida, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui para alguns destes locais citados acima e realmente estes são os destinos mais cotados mesmo:

- Tokyo

- Yokohama (sakuragi-cho)

- Kyoto

- Nara

- Osaka

- Hiroshima / Miyajima

- Nagasaki

 

Se fosse no mês de agosto eu indicaria subir o Monte Fuiji... que vale muito a pena ir.

 

Tenho algumas fotos destes locais citados... caso se interesse para ter uma idéia é só dar um toque blz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Priscila,

 

O roteiro ficou Tóquio, Hiroshima (com visita a Miyajima), Osaka, Quioto, Nara, e Hakone. Tirei Himeji da lista pois o castelo está em reformas até 2014, e algumas partes dele estão encobertas por andaimes e lonas. Ise eu farei se der tempo, mas não está oficialmente no roteiro.

 

Estou indo no começo de maio e volto no final do mesmo mês, mas vou ficar ainda uma semana em Nova Iorque antes de voltar pro Brasil.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola a todos. Bem vou começar por me apresentar chamo-me João tenho 20 anos e moro em Portugal, sou filho de pais asiaticos. Eu sinto-me deslocado n sei qual o meu lugar, e sinto um enorme desejo em voltar as minhas oringens. É o seguinte eu tbm sou um amante do Japão. E keria saber informações ante de ir morar para la nao so trabalhar mas morar mesmo!Tbm keria saber em k areas se encontra empregos mais facilmente,que sectores têm mais procura(e assim tirar um curso previo da area) se é melhor eu sair de Portugal com o um curso superior? Se alguem me pudesse ajudar agradecia. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

João,

Seja bem vindo do forum! Se vc tem interesse em morar no Japão, porque a princípio voce não tentar procurar o consulado japonês pra ver quais as possibilidades. Não sei se o Ministério da educação do Japão oferece bolsas de estudos para residentes em Portugal. Você poderia procurar se há e tentar uma bolsa de estudos para faculdade. Assim vc faria uma universidade lá, com grande possibilidade de achar um trabalho e morar lá. Outra associação que oferece bolsas técnicas é a JICA. Ela é muito divulgada para residentes dos países em desenvolvimento, mas não sei se Portugal poderia ser classificado neste grupo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...