Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Japão - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Fala Kaoru, beleza?

Na realidade estou completamente aberto com relação a Tókio e Yokohama. Elas entraram no meu roteiro a princípio por causa dos jogos do São Paulo. Adoro o Japão e sempre tive vontade de ir, mas pelo alto custo de tudo lá, ia ficar de fora da minha viagem. Como acabou entrando, vou ficar pouco tempo mas quero aproveitar o máximo.

Primeiramente, qual o bilhete mais barato que eu consigo para fazer o trecho Hong Kong / Tókio?

Quero fazer a viagem para lá de forma extremamente economica no que se diz respeito ao conforto.

Andei lendo para me hospedar em Ryokan, gostaria de ficar próximo do centro.

Parece que Tókio não tem atrações pontuais para visitar e que a cidade inteira é a própria atração. É isso mesmo? Oq não posso deixar de fazer quando for pra lá?

Yokohama me parece que tem o elevador mais rápido do mundo e que vale a visita. Isso além dos templos, museus, etc.

Como vou ficar muito pouco (cerca de uma semana) e talvez passe ainda para visitar um amigo que mora em Osaka, gostaria de dicas para fazer no tempo em que não estiver indo ao estádio.

Dá pra ser economico lá? Gasta-se quando, na média, por dia? Dá pra estimar?

A primeira bateria de dúvidas acho q fica por aqui.

desde já agradeço,

Abraços

Roberto Fabri

• Respostas 159
  • Visualizações 39.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Gregório Ribeiro
    Gregório Ribeiro

Que legal que gostou do blog brother!! Eu tive mais sorte que você na imigração, tinha uma fila pequena e nem durou 10 minutos mas tenho que dizer que foi meio louco quando chegamos em Tokyo, a estaçã

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Depois de muitas dúvidas, aqui vai meu roteiro preliminar

-- Chegada em Narita (09/05/2013)--

Tokyo (3 dias)

Nikko (2 dias)

Hakone (2 dias)

Takayama/Shirakawago (1 dia)

Nagoya (1 dia)

Osaka/Nara/Kobe (3 dias)

Himeji (1 dia)

Kyoto (4 dias)

Hiroshima/Miyajima (2 dias)

Tokyo (1 dia)

-- Retorno para Belém (27/05/2013) --

Alguma sugestão ou alteração? Ficou faltando algo? Valeu!

Postado
  • Membros

Marcellofriko e Heka,

Qual a melhor forma de viajar por essas cidades, seguindo esse roteiro se o JRPASS é válido somente por 7 dias corridos?

Outra dúvida, alguém sabe a melhor forma de ir pro japao pra China? Pode ser Pequim, Shanguai.

Obrigada

Postado
  • Membros

Raquel,

O JR Pass tem passes para três periodos diferentes: 7, 14 e 21 dias (http://www.japanrailpass.net/eng/en003.html), eu vou comprar o de 21 dias, quanto a ir do Japão para a China ou vice-versa, acho que o mais barato seria pegar um vôo numa empresa lowcost como a Air Asia, Asiana, Jet Star ou outra similar

Postado
  • Membros

Olá, estou indo para o Japão dia 08/12 e volto dia 21/12 (vou por causa do Mundial Interclubes, heheh). Gostaria que me respondessem 02 dúvidas:

- Em Tokyo, onde eu encontro as piscinas de águas termais (onsens), que foram comentadas aqui?

- É necessário fazer algum seguro ou contratar algum plano de Assistência Médica? No caso de algum problema médico, eles prestam assistência em hospitais, caso eu não tenha contratado nenhum plano?

Grato a quem puder responder...

Postado
  • Membros

Melhor vc contratar seguro medico por aqui, ali não há hospitais publicos como no Brasil. O publico deles requer que o habitante local pague pelo menos um seguro medico e ainda pague a consulta e demais exames com desconto. Ou seja se vc não tiver nada e tiver que usar o medico vai ter que pagar e não é barato.

Sobre os onsens naturais não há propriamente na capital de Tokyo, vc tera que sair da cidade. Perto do monte Fuji há varios onsens. Na cidade vc ira encontrar os onsens artificiais, dentro de spas e hoteis.

Neste link tem dicas de onde encontrar onsen perto de Tokyo http://travel.cnn.com/tokyo/visit/insider-hotline-best-tokyo-onsen-trips-225178

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi Heka,

O forum de hospedagem no Japao esta meio esquecido, vou te perguntar aqui mesmo, sabe qual melhor bairro para se hospedar em Toquio?

Sei que cada bairro tem uma identidade e, lógico, quero ficar em algum de fácil acesso, estarei sozinha.

Obrigada mais uma vez

Postado
  • Membros

Oi Raqquel,

A maioria dos bairros tem fácil acesso, pois a malha de metro e trem é muito grande, sempre tem uma estação de metro por perto.

Não sei te indicar um bairro especifico, pois das vezes q fui fiquei em casa de amigos. Uma vez fiquei em um hostel, q foi a antiga vila olimpica, mas este eu achei meio longe do centro, apesar do metro e trem pertos. Eu acho q vc vai ter q pensar em q meio vc quer estar. Mais tradicional, eu recomendo perto de Asakusa, mais moderno e fashion, ginza, etc. Lojas e shoppings vc encontrará em qq lugar :).

Eu recomendo vc olhar as criticas no hostelworld ou no tripadvisor sobre onde ficar. Dão boas dicas da localização do hostel.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.