Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Galera eu sou do rio e estou com muita vontade de conhecer o carnaval de Pernambuco, mais precisamente Recife e Olinda. Mas eu tenho muitas duvidas quanto ao lugar. Vou listar algumas delas e espero que alguem possa me ajudar. Antes disso quero que voces saibam que eu sou solteiro e quero ir pra zuar mesmo. Praia e noitada. Axo bacana a parte cultural dsa cidades e tal mas carnaval eu kero zuaçao.

1) Segurança - Sendo do rio sei como as pessoas sao exageradas qt a isso msa tenho escutado muito em relaçao a roubo la entao gostaria q alguem sincero me falasse o q realmente rola

2) O nivel da mulherada rs...tb ja me botaram um terror em relaçao a isso...

3) Existem noitadas com musicas de boate, hip-hop funk essas paradas. Tipo eu kero conhecer as festas locais mas tenho medo de n gostar ou n me adapta..gostaria de saber se teria um plano b

4) Transporte - Como moro longe e nao terei tanto tempo assim pra viajar nao irei de carro, mas kero conhecer algumas praias, eh trankilo circular por olinda e recife ou porto de galinha sem carro?

5) Lugar para ficar..quais as opçoes..tenho procurado albergues..vcs axam uma boa?

To muito afim de ir, muito curioso pra conhece o carnaval de la, axo q vai se uma parada diferente de tudo o q eu ja fiz sako..eh isso quem puder me ajuda obrigado

• Respostas 267
  • Visualizações 53.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi andradekaroline

Estou no mesmo barco que você, talvez um pouco mais adiante, uma vez que já paguei a minha reserva de hotel.

Fiz diversas pesquisas e há muitas opções, preços e atratividade.

Eu preso muito pelo custo-beneficio, não basta pagar barato, tem que me favorecer um certo conforto e segurança, portanto, optei por um hotel, que incrivelmente saiu bem mais barato do que as demais opções.

Em geral as opções são: pousada, hotel, hostel, casa de carnaval, o preço varia muito também pela quantidade de pessoas que lhe acompanha.

To disponibilizando em anexo uma planilha que realizei para ter um melhor espelho de preços e diferencial de cada destas opções, acredito que possa lhe ajudar bastante.

A proposito, ficarei no Hotel Uzi Mar que fica em Boa Viagem/Recife, até o momento estou indo com um amigo, portanto um quarto para 2 pessoas no período do carnaval saiu 1200,00 ou seja, 600reais pra cada.

Todavia, és meu primeiro carnaval pernambucano, e farei o eixo Recife-Olinda.

Se desejar, podemos nos encontrar por la, qualquer coisa vamos “trocando figurinhas a respeito”.

Bjs

Nath

Orcamento Carnaval 2014.xls

Postado
  • Membros
Oi andradekaroline

Estou no mesmo barco que você, talvez um pouco mais adiante, uma vez que já paguei a minha reserva de hotel.

Fiz diversas pesquisas e há muitas opções, preços e atratividade.

Eu preso muito pelo custo-beneficio, não basta pagar barato, tem que me favorecer um certo conforto e segurança, portanto, optei por um hotel, que incrivelmente saiu bem mais barato do que as demais opções.

Em geral as opções são: pousada, hotel, hostel, casa de carnaval, o preço varia muito também pela quantidade de pessoas que lhe acompanha.

To disponibilizando em anexo uma planilha que realizei para ter um melhor espelho de preços e diferencial de cada destas opções, acredito que possa lhe ajudar bastante.

A proposito, ficarei no Hotel Uzi Mar que fica em Boa Viagem/Recife, até o momento estou indo com um amigo, portanto um quarto para 2 pessoas no período do carnaval saiu 1200,00 ou seja, 600reais pra cada.

Todavia, és meu primeiro carnaval pernambucano, e farei o eixo Recife-Olinda.

Se desejar, podemos nos encontrar por la, qualquer coisa vamos “trocando figurinhas a respeito”.

Bjs

Nath

Nesse teu roteiro, eu apenas excluiria "Enseada dos Corais, Gaibu e Praia do Paiva".

Já que vc já pretende voltar pela parte do pedágio, eu não pararia na praia em si.

Dedicaria mais tempo a Calhetas, Porto e Tamandaré. E Praia dos Carneiros, claro. :)

Postado
  • Membros

O Melhor mesmo é ficar numa república em Olinda. A noite vocês podem ir para o Recife Antigo de taxi (Se aguentarem).

Pra ficar em Olinda , acho que não vale a pena ficar em qualquer lugar não. No carmo, bonsucesso, amaro branco, amparo são lugares mais distantes e um pouco mais perigosos na volta pra casa.

O bom mesmo é ficar dentro da folia no foco.... Bonfim, prudente de morais, São Bento, quatro cantos , pitombeira...

Vale a pena pagar um pouco a mais e ficar em uma república, é só ver a que tiver cm um preço em conta, afinal se vocês beberem por exemplo, tem umas que incluem OPEN BAR, café e almoço. Termina saindo mais barato.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

com vontade de passar o próximo Carnaval em Olinda/Recife,

dicas de hospedagens, bem localizados, perto da folia... minha primera vez nesse Carnaval,

valeu ::otemo::

Postado
  • Membros

Oi pessoal

Sou de BH e estou animado (e comecando planejar) meu carnaval 2014 em Olinda-REcife.

Quero ficar em uma pousada ou mesmo alugar e dividir casa em Olinda. Me disseram que de dia o bom é Olinda e a noite em Recife.

Entao alguem ai animado? (sera meu 1o carnaval la, so passo no Rio sempre)

Postado
  • Membros

Hahaha Kleisson.

Este ano por pouco nos encontramos no Rio, participava de um grupo do facebook junto contigo, lembra-se?

Por fim...carnaval carioca deste ano fiquei nos agitos da zona sul, mas poucas foram as pessoas do grupo que encontrei.

Bem...eu tbm to indo pra Pernambuco 2014 e ficar no eixo Recife-Olinda, no momento confirmado 1 amigo, mas to agitando o pessoal.

Hospedagens e Passagens já estão garantidas e devidamente pagas.

Tambem não conheço carnaval pernambucano, mas ouvi boas indicações do Hotel Uzi (Boa Viagem – Recife), pelos meus orçamentos tbm me ofertou um bom preço (1200 o casal para o período).

Ainda assim, opções, diferenciais e valores não faltam - vale a pena pesquisar e ver qual lhe agrada.

Qualquer coisa da um toque, vai que desta vez nos esbarramos por la hehe

Postado
  • Membros

Oi Natália, que mundo pequeno esse dos carnavalescoes hein kkk

Eu curti mt o Rio tbm ano passado, pena q n deu p encontrar vc e a galera do grupo.

Bom, comecei me organizar agora, ms ja sei que ficarei em Olinda, vou pesaquisar alguma pousada por la... e fazer o vai-e-vem Olinda-Recife. Ate agora está confirmado um amigo do Peru, ms to participando de varios grupos p conhecer mais o pessoal e pegar dicas para este 1o carnaval em Pernambuco.

So sei que o povo do nordeste é mt animado e a garantia de fervo (e frevo) é certa hehe.

Vamos nos falando sim e claro, dessa vez temos que nos encontrar heheh

Postado
  • Membros
Oi pessoal,

com vontade de passar o próximo Carnaval em Olinda/Recife,

dicas de hospedagens, bem localizados, perto da folia... minha primera vez nesse Carnaval,

valeu ::otemo::

Olá, Luizinho!

Talvez a CarnaHouse possa atender as suas necessidades, caso tenha interesse em se hospedar em uma república, em Olinda. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

CarnaHouse - Carnaval de Olinda 2014

• Hospedagem em ambiente climatizado e bem espaçoso (ar condicionado nas duas salas e em 02 dos 3 quartos, além de ventiladores de teto, de parede e móveis).

• Localização privilegiada - Av. Sigismundo Gonçalves, Carmo, Olinda - PE. Há poucos passos da Prefeitura de Olinda, a verdadeira apoteose dos blocos carnavalescos, bem como da Praça do Carmo, principal ponto de acesso às demais ruas da festa - menos de 3 min a pé.

• 3 refeições diárias - café da manhã, almoço e jantar.

• OPEN BAR DE CERVEJA.

• Serviço de Apoio (arrumadeira, cozinheira e segurança).

• Bloco carnavalesco + camisa personalizada.

Visando maior conforto e comodidade, a casa será restrita a apenas 30 (trinta) pessoas, embora comporte mais de 50, considerando todo seu amplo espaço.

Maiores informações e reservas:

Site: carnahouse2014.wix.com/carnahouse

E-mail: carnahouse2014@gmail.com

Telefones:

Cynthia Santana - (81) 8512-9862/ 9776-1728

Thiago Santana - (81) 8875-4467/ 9737-4332

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

ola

Me chamo Ellem sou de Manaus, tb estarei em Recife no Carnaval de 2014

contatos ellem.benaion@hotmail.com

Face Ellem Benaion

abrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.