Ir para conteúdo

Algumas horas em Nuremberg, vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, em maio farei um mochilão no Leste Europeu, com Munique como porta de entrada, onde passaria dois dias (com um bate volta a Schwangau) e rumaria para Praga.

Mas eis que fiquei apaixonado por Fussen, Garmisch e Nuremberg. Acabei adaptando meu roteiro, que ficou um pouco apertado, mas creio que pode dar certo. Queria a opinião de vocês, principalmente se, no caminho de Fussen pra Praga, valeria a pena passar algumas horas em Nuremberg ou ignorar tal cidade e seguir caminho. Não tenho como ficar uma noite em Nuremberg. Então pensei em sair de Fussen no primeiro trem (7h), chegar às 10h em Nuremberg, dar uma rodada pela cidade até às 17h30 e pegar o último ônibus pra Praga que é mais ou menos nesse horário. O que acham?

13/MAIO - MUNIQUE (chegada final da tarde)
14/MAIO - MUNIQUE/FUSSEN
15/MAIO - FUSSEN/GARMISCH/FUSSEN
16/MAIO - FUSSEN/NUREMBERG/PRAGA

Antes que perguntem, retorno a Munique no final da viagem, onde passarei mais dois dias :)

Obrigado, pessoal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/11/2018 em 13:19, Flávio Assunção Filho disse:

15/MAIO - FUSSEN/GARMISCH/FUSSEN

Você já viu como vai fazer isto?

Apesar de ficar a 60 Km de distância, até onde eu sei, não tem como fazer isto de trem/ônibus e ainda sobrar algum tempo livre em Garmisch, pois não há trens e nem ônibus diretos entre as duas cidades, e as opções com conexão não ajudam, pois os horários são ruins para ir e voltar no mesmo dia.

Pessoalmente que acho que é mais fácil e prático você fazer Munich - Füssen - Munich num dia, e Munich - Garmisch - Munich no outro, do que tentar fazer Fussun - Garmisch - Fussen

Mas eu deixaria as idas a Fussen e Garmish meio em aberto, deixando a possibilidade de fazer isto no final da viagem, pois a visita a Fussen e Garmisch só fica boa mesmo se o clima estiver bom, se estiver meio chuvoso ou cheio de neblina, o que é comum nos Alpes, perde 90% do "encanto".

 

Sobre Nürnberg,  acho que vale sim fazer algo como você planejou, o centro histórico é bem compacto, não dá para ficar entrando em todos os locais, mas em 6 horas livres dá para você ver bastante coisa no centro de Nürnberg.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando a cidade fica no meio do caminho da próxima cidade que vai visitar, eu acho válido uma visita rápida, mesmo que tivesse 1h apenas. Eu já fiz isso algumas vezes, já que muitas cidades europeias, de pequeno porte, tem um centro histórico pequeno que não vale muito passar um dia inteiro e nem um deslocamento longo de bate-volta. mas, já que está ali, só vai.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, poiuy disse:

Você já viu como vai fazer isto?

Apesar de ficar a 60 Km de distância, até onde eu sei, não tem como fazer isto de trem/ônibus e ainda sobrar algum tempo livre em Garmisch, pois não há trens e nem ônibus diretos entre as duas cidades, e as opções com conexão não ajudam, pois os horários são ruins para ir e voltar no mesmo dia.

Pessoalmente que acho que é mais fácil e prático você fazer Munich - Füssen - Munich num dia, e Munich - Garmisch - Munich no outro, do que tentar fazer Fussun - Garmisch - Fussen

Mas eu deixaria as idas a Fussen e Garmish meio em aberto, deixando a possibilidade de fazer isto no final da viagem, pois a visita a Fussen e Garmisch só fica boa mesmo se o clima estiver bom, se estiver meio chuvoso ou cheio de neblina, o que é comum nos Alpes, perde 90% do "encanto".

 

Sobre Nürnberg,  acho que vale sim fazer algo como você planejou, o centro histórico é bem compacto, não dá para ficar entrando em todos os locais, mas em 6 horas livres dá para você ver bastante coisa no centro de Nürnberg.

Cara, você tem razão. Achei que por ser bem próximo, ficaria mais fácil ficar entre as duas cidades. Depois que você falou fui pesquisar a logística (não estava nessa fase ainda) e realmente vi que vale mais a pena fazer dois bate voltas a partir de Munique: um pra Fussen/Schwangau; outro para Garmisch. E depois seguir de Munique pra Nuremberg e de Nuremberg pra Praga.

Em relação ao clima, você não acha que na metade de maio não estará bom? Minhas pesquisas iniciais deram conta que já é um mês considerado bom. Agora fiquei preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maio é época de mudança de estação aqui na Alemanha, em alguns anos o clima está relativamente bom, com muito sol e temperaturas agradáveis, mas também tem anos onde o clima é uma merda em Maio.

Ano passado o clima em maio esteve relativamente bom por aqui, mas lembro de 2 anos atrás, quando meus pais estiverem aqui para me visitar durante o mês de maio, e o clima estava uma merda, com muito frio, temperaturas entre 0ºC e 10ºC e muita chuva.

Ou seja, neste países ao norte dos alpes o mês de maio é meio uma loteria, tem anos onde o clima está agradável, mas também tem anos onde está uma merda, depende da sua sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...