Ir para conteúdo

Sao João Del Rei, Tiradentes e Ouro Preto


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@Rosischau 

Ola, as tres cidades sao proximas. Ja fizemos esse trajeto, indo do Rj mesmo. No nosso caso ficou Sao Joao Del Rei - Ouro Preto - Tiradentes.

O unico local que nao pernoitamos e foi so bate volta foi Tiradentes. Mas me arrependo um pouco, aconselho a passar pelo menos uma noite la.

Tem um trem que sai de Tiradentes ou Ouro Preto, nao me recordo agora, estilo Maria Fumaca e vai ate a cidade de Mariana. Mas tem o dia certo, procure saber, vale a pena!

Qualquer duvida, estou a disposicao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hospedagem mais barata será em São João del Rey, Tiradentes vale 2 dias no mínimo, cidade encantadora. Em Tiradentes os restaurantes com melhor custo beneficio ficam em uma rua paralela a principal, saltando a ponte. São joão del Rei tem um pequeno circuito turístico a pé que da para fazer em umas 2:30 com calma em uma parte da cidade. Tem uma postagem antiga minha aqui a respeito. Dicas para São João del Rei a pé.

Existem trens turísticos ligando Tiradentes a São João del Rei e também de Ouro Preto a Mariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rosischau Ola!

Fiz um roteiro de 9 dias em set/18.

Peguei um Carro no Aeroporto de Confins e parti em direção a Tiradentes. Estrada muito boa. No caminho da Estrada Real, vale a pena parar no "Café com Prosa" e comer o tradicional pão de queijo com linguiça, o melhor que já provei.

 Fiquei numa Pousada Chamada Serra Azul. Fica no limite de Tiradentes (na área rural )e Sao Joao Del Rei. Valeu muito a pena, pq fiz SJDR em uma manha e segui para Tiradentes. Uma dica que achei muito boa foi conhecer o povoado de "Bichinhos". La tem muito artesanato, tem um cafe maravilhoso chamado Mistura Fina, e o almoço com certeza deve ser no Restaurante "Tempero da Angela"  ainda tem os alambiques interessantes pelo caminho com as deliciosas cachaças artesanais.

Segue dicas no anexo.

Viagem a Minas Gerais .pdf

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! Gostaria de sujestoes para viagem com família, 7 dias, carro, saindo do RJ. Pretendendo conhecer São JoãoDel Rei, Tiradentes e Ouro Preto. Qual a melhor cidade para ir primeiro, qual cidade melhor custo para hospedagem e dicas de turismo e restaurante. 
Meu amigo ,Tiradentes é muito bom de dia e a noite no centrinho, se curte cachoeiras da uma esticada até Carrancas é a cidade das cachoeiras.
Eu particularmente não Curti São João Del Rei . Abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, sao cidades relativamente perto, eu recomedaria ir pra congonhas, que eh caminho entre Sao Joao Del Rey e Ouro Preto. La esta a igreja onde tem as esculturas de Aleijadinho.

Quando fui fiz

Sao Joao Del Rey/ Tirandentes. A cidade fica a 30 min de SJDR, entao fiquei nela e so peguei o onibus.

Congonhas - so um dia ja eh suficiente pra visitar a igreja,a  vista de la eh maravilhosa.

Belo Horizonte - passei pra ver amigos, entao foi um detour.

Ouro Preto/Mariana - igual a SJDL, Mariana fica a 30 min de Ouro Preto, entao fui de onibus tbm.

 

Quanto a qual ir, veja no mapa qual fica melhor pra vcs de onde saem. Se forem de aviao, eh mais facil ir a Ouro Preto e descer, se estao de carro e SJDR for melhor faca o contrario. Fiz a sequencia que coloquei acima porque decidi ir de onibus de brasilia (onde morava na epoca) e ja conhecia a linha pois sempre usava pra visitar meu pai em Minas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...