Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Entrada e saída em Portugal

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou em portugal, dia 27 de novembro faz 65 dias na Europa, esse é o dia em.que eu retornaria ao brasil. 

Eu acabei resolvendo  morar aqui em portugal por um tempo, mas estou pensando em ir ao Brasil aproveitar minha passagem de volta já comprada , organizar minhas coisas pessoais e retornar. 

Alguém sabe me dizer se eu for ao Brasil, posso retornar a portugal depois de quanto tempo?Levando em consideração  que eu não fiquei os 3 meses de visto de turista.

Pois pensei em retornar depois de uns 15 dias.

Não entendo muito bem disso.obrigada

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

@Lanussy Andrade esses 90 dias de visto de turista são válidos para um período corrido de 365 dias (1 ano).

Logo, você não terá problema algum em sair e regressar a Portugal mesmo que seja na semana seguinte.

Porém, o seu visto de turista só será válido para o prazo que te falta p/ completar 90 dias (no seu caso, 25 dias).

Após completado os 90 dias disponíveis de visto de turista dentro de 1 ano, você automaticamente fica ilegal.

Por isso, sugiro que providencie toda a papelada daqui e arranje outro visto (estudos, trabalho) antes de regressar. Tem uma série de pessoas indo ilegalmente para lá e eles estão apertando muito o cerco e dificultando a vida para quem já está lá nessa situação de ilegalidade. Se for com tudo certinho, não terá dificuldades.

Postado
  • Autor
  • Membros
23 horas atrás, Érica Martins disse:

Obrigada pelos esclarecimentos Érica Martins,estou a refletir sobre tudo e ver a melhor forma. E já estou organizando , tratando da documentação. 

Abraço! Muita luz! Obrigada

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANO  Ficar porque os planos mudam, e se surgiu uma boa oportunidade , porque não?

Eu não vou ficar clandestina,  já estou tratando da documentação. 

Obrigada! Abraço 

Postado
  • Colaboradores

@Lanussy Andrade penso que toda e qualquer mudança é válida desde que bem planejada. Eu sou suspeita para falar de Portugal. Acho um país incrível, de pessoas queridas e hospitaleiras (quando você consegue quebrar a primeira barreira de gelo hehehe)

Abrace a sua escolha e se dedique para ir com tudo certinho.

Desejo-te toda a sorte do mundo. Se pudesse também iria :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.