Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cataratas e Missões Jesuíticas BR/AR/PY com adolescente - Natal e Reveillon

Postado
  • Membros

Pessoas, boa tarde!

Eu e meu filho de 15 anos faremos uma trip no fim do ano para Foz e, na sequência, queremos conhecer as missões jesuíticas de San Ignacio (Argentina, a 300 km de Foz do Iguazu) e Santíssima Trinidad (Paraguai, a 100 km da primeira, aproximadamente). Tenho dúvidas que me fazem buscar a ajuda de vocês, pais viajantes ou não pais conhecedores da região:

1- Meu filho já tem o novo passaporte brasileiro, com a autorização para viajar sozinho desacompanhado. Teremos problema nas fronteiras, já que serão muitas passagens? Ele viajará só comigo e isso está me dando alguma insegurança, pois antes precisava da autorização de um dos pais para menor viajar acompanhado com apenas a mãe (uma cópia, inclusive, ficava na aduana) e agora dizem que esse modelo de passaporte é suficiente. Não encontro na Internet nada realmente esclarecedor sobre isso, mas imagino que no Brasil eu não tenha problemas, mas temo pela migração dos outros países.

2-    Vale a pena sair de Puerto Iguazu para passar o Reveillon em Posadas (Argentina) ou Encarnación (Paraguai)? Ou é roubada numa época dessas, onde ser quer "algum" agito?

Desde já agradeço a todos que puderem contribuir.

Abraço,

Sofia

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

@sofiagiambarba Encarnacion é a maior cidade de veraneio dos paraguaios, com orla, praia e vai estar lotada com certeza. Posadas tem orla mas não tenho certeza se tem faixa de areia. Passei por essa região em novembro/2017 e vi propaganda de festas de reveillon e principalmente, carnaval em Encarnacion. Com certeza deve ter bastante agito. A oferta de hospedagem é reduzida, então se for, providencie já. As Missões são incríveis.

Ah, e mesmo fora de temporada, em meio de semana, demorei + de 2h pra cruzar a ponte da fronteira. Já vi relatos de pessoas no carnaval que demoraram mais de 4h.

Postado
  • Membros

@sofiagiambarba Argentina não tem tradição em festas de reveillon.Para eles é uma data familiar segundo vários que encontrei em Floripa ou no Sul em geral nesta época em anos passados.

Não comento sobre Paraguay, é um lixo e ponto final.rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.