Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Valeu Nilton!

 

Essa minha dúvida veio do seguinte ocorrido:

Quando fui a ilha grande no início do ano, levei 4 colchões de piscina e lençois. Eis que ao tirar da embalagem, um estava furado! Minhas filhas dormiram juntas em 1. De repente, ao deitarmos o meu colchao tb furou. Dormí no chao frio e em cima de uma pedra...

Meu marido detestou o colchao pq conforme ele se mexia o colchao mexia tb. Preferiu dormir no chão. Pensei em comprar um saco para ele dormir em cima, por isso pensei naqueles baratos que vendem na casa e vídeo (20 reais). O volume dele é menor que levar um colchonete.

O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho três sacos de dormir mais antigos. Dois Trilhas e um conquista. Os primeiros são de +10 até 0° e 0 até -10°. E o da conquista até -15°. Não recomendo o saco de dormir da trilha e rumos para temperaturas abaixo de zero se tiver alta umidade no local do acampamento, o nailon externo não é tão impermeável assim... Já peguei -3° em Itatiaia com o saco para +10°- 0°, mas não consegui dormir, não recomendo. Na mesma noite, um amigo prendeu uma rede e dormiu sem barraca só com um saco de dormir da marca Mont Blanc. Sempre leve em consideração as temperaturas extremas que se pode pegar no roteiro escolhido.

Deve-se considerar também quantas noites se pretende usar seguidamente o saco de dormir, pois sem um solzinho o saco de dormir acaba virando um sarcófago, com algo aparentemente morto vivendo dentro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

cleberzum disse:

"Deve-se considerar também quantas noites se pretende usar seguidamente o saco de dormir, pois sem um solzinho o saco de dormir acaba virando um sarcófago, com algo aparentemente morto vivendo dentro dele."

O que quer dizer essa frase? O saco de dormir começa a feder?

 

Existe saco de dormir de casal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ronaldo,creio que é isto mesmo o que o Cleber quis dizer,que depois de alguns dias o saco de dormir começa a feder.Mas isso só aconteceria de vc entrar nele todo fedido dentro dele e dormir,sem um tomar um banho sequer,várias vezes seguidas!Procure manter o seu SD ,qdo não estiver utilizando ele,em algum lugar seco e arejado, fora do saco de compressão.Para formar um SD de casal,vc deve comprar um SD com zíper do lado esquerdo e outro SD com zíper do lado direito,assim vc pode zipa-los lado a lado e assim,ter um SD de casal!

Infelizmente,no mercado nacional a resistência térmica nominal dos SD não é respeitada,ou seja se vc estiver dentro de um SD de -5ºG e a temperatura ambiente estiver à -5ºG,vc com certeza vai passar frio.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...