Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, na verdade não sabemos bem qual foi a temperatura que pegamos, foi na primeira noite da trilha de Salkantay, eu comprei esse saco para a viagem, aí já viu a decepção, principalmente pelo pequeno volume. Ano que vem estou pensando em ir para o sul da Bolívia e norte do Chile e vou precisar de um saco de dormir mais confiável, vou dar umas pesquisadas nas suas dicas.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

amigos,

 

estou procurando um saco de dormir para meu sobrinho que está entrando nos escoteiros agora. mas estes preços (150, 200...) são proibitivos para mim. mas também não quero que ele fique com uma porcaria. aqui no sul faz muito frio no inverno, principalmente ao ar livre em barracas. o que vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tópico reagrupado

Saco de dormir p/ albergue europeu no inverno

 

Postado por kaduok em 30/11/2005 às 00:13:17

 

e ai galera vo em janeiro pra europa e to pensando em comprar um saco de dormir soh pra garantir no albergue....vo compra o Saco de Dormir Super Pluma 0° - Trilhas e Rumos o q vcs acham??quebra o galho??

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by schwertner

 

Acabei de ler este topico inteiro e ainda tenhoa algumas duvidas.

 

existem Sacos de Dormir para casal??

 

Para temperaturas acima de 0ºC qual seria o saco mais adequado?

 


id="quote">
id="quote">

 

Não existe saco de dormir de casal. O que deve-se fazer é comprar dois sacos de dormir com os zíperes para os lados contrários (um para a esquerda e outro para a direita). Abra totalmente os zíperes, encaixando o zíper de um saco no fecho-eclair do outro. Entre e puxe, normalmente, o fecho.

 

É preciso perguntar (e testar), na hora da compra se o saco é preparado para ser acoplado a outro. Os sacos da Kailash são fabricados para este fim.

 

Com relação à escolha do saco, oriente-se pela faixa de temperatura que cada saco mantém, deixando uma margem de segurança de, pelo menos, 5 graus para baixo. Isto quer dizer que, se você pretende acampar em locais que façam, em média, temperaturas perto de 0º Celsius, arranje um saco que suporte, no mínimo, -5º Celsius.

 

Condições climáticas (ventos, umidade, chuva, sol, etc), tipo de barraca, roupas e vestimentas, lugar onde acampa, estado físico (cansaço, alimentação, enfermidades, sujeira, etc) influenciam diretamente na temperatura do corpo e, portanto, na manutenção da sua temperatura.

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...