Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 506.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

amigos,

estou procurando um saco de dormir para meu sobrinho que está entrando nos escoteiros agora. mas estes preços (150, 200...) são proibitivos para mim. mas também não quero que ele fique com uma porcaria. aqui no sul faz muito frio no inverno, principalmente ao ar livre em barracas. o que vocês me indicam?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

eu compreu um nautika Antartika para -7 alguem tem alguma info sobre ele já usou ou coisa assin

Postado
  • Membros

Alguem conhece aqueles sacos nos quais vc pode juntar os dois pra formar um de casal?...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tópico reagrupado

Saco de dormir p/ albergue europeu no inverno

Postado por kaduok em 30/11/2005 às 00:13:17

e ai galera vo em janeiro pra europa e to pensando em comprar um saco de dormir soh pra garantir no albergue....vo compra o Saco de Dormir Super Pluma 0° - Trilhas e Rumos o q vcs acham??quebra o galho??

Valew

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Acabei de ler este topico inteiro e ainda tenhoa algumas duvidas.

existem Sacos de Dormir para casal??

Para temperaturas acima de 0ºC qual seria o saco mais adequado?

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by schwertner

Acabei de ler este topico inteiro e ainda tenhoa algumas duvidas.

existem Sacos de Dormir para casal??

Para temperaturas acima de 0ºC qual seria o saco mais adequado?

id="quote">
id="quote">

Não existe saco de dormir de casal. O que deve-se fazer é comprar dois sacos de dormir com os zíperes para os lados contrários (um para a esquerda e outro para a direita). Abra totalmente os zíperes, encaixando o zíper de um saco no fecho-eclair do outro. Entre e puxe, normalmente, o fecho.

É preciso perguntar (e testar), na hora da compra se o saco é preparado para ser acoplado a outro. Os sacos da Kailash são fabricados para este fim.

Com relação à escolha do saco, oriente-se pela faixa de temperatura que cada saco mantém, deixando uma margem de segurança de, pelo menos, 5 graus para baixo. Isto quer dizer que, se você pretende acampar em locais que façam, em média, temperaturas perto de 0º Celsius, arranje um saco que suporte, no mínimo, -5º Celsius.

Condições climáticas (ventos, umidade, chuva, sol, etc), tipo de barraca, roupas e vestimentas, lugar onde acampa, estado físico (cansaço, alimentação, enfermidades, sujeira, etc) influenciam diretamente na temperatura do corpo e, portanto, na manutenção da sua temperatura.

JC

Postado
  • Membros

Então eu não pretendo pegar temperaturas baixas. Temperaturas abaixo de 5ºC.

Então qual marca vcs indicariam para a minha nescessidade ja que to vendo que vou prescisar comprar dois sacos de dormir?

e outra duvida elas não ficam muito quentes no verão?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.