Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 506.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Realmente para quem mora no Rio vale a pena comprar na Decathlon (tem Decathlon no Rio, não?). O negócio dos caras é atacado e, por isso, sai mais em conta.

Mas Mariana, tanto os da Azteq quanto da Quechua são ótimos. Cabe à você medir os prós e os contras.

A Decathlon poderia abrir em Manaus tbm (onde moro). E o Trekking na Amazônia???

Espero ter ajudado. ^_^

Postado
  • Membros

Na verdade só há decathlon em Sao Paulo... pelo menos eu não conheço no Rio.

obrigada pela ajuda gente!

Postado
  • Membros

Ao pessoal mais experiênte: será que vale a pena comprar um saco de dormir de 5ºC e comprar uma daquelas proteções aluminizadas de emergência e colocar quando estiver frio??? Tem uma a venda no site da trilhas e rumos...

Tipo, comprava um saco de dormir super pluma (4ºC) e mandava essa proteção por dentro (ou por fora, sei lá)... assim, eu me protegia quando tivesse frio, e teria um saco de dormir para todas as ocasiões, caso fosse pra outro lugar...

Em outro caso, um amigo meu vai fazer uma viagem pelo mercosul, e como já ví muitas sugestões de comprar acessórios por lá, e tal, gostaria de saber se rolava um saco de dormir mais barato por lá, do que por aqui... Não só saco de dormir, mas mochila, e outras coisas mais, se desse...

E se não fosse pedir demais, quais marcas e modelos vcs me indicariam??? Eu sei, já to abusando, mas quero resolver isso bem antes de subir de novo, pra não cometer o mesmo erro da primeira vez...

Alguém pode me ajudar???

Postado
  • Membros

Alguém conhece aí a marca Quechua??? acabei de ver um saco de dormir no site da Decathlon, um saco de dormir S10 Light por 79,90... temperatura extrema de -7ºC...

Sugestões???

Postado
  • Membros

guga, se você ler as primeiras mensagens desse tópico vai ver que tem algumas coisas postadas sobre a Quechua, que pelo que eu vi é muito boa marca.

Agora quanto a questao do cobertor de aluminio... ai nao tenho idéia. Creio que é um artigo indispensável se vc vai p um lugar frio, mas nao sei se funciona como um "turbo" no saco de dormir.. isso ai outra pessoa vai poder te ajudar mais.

Postado
  • Membros

Não é uma boa ideia usar a Manta aluminizada por dentro do sleep pois ela retem o calor mas não deixa a transpiração passar ,resultado voce pode ficar encharcado de suor mesmo no frio.É para ser usado só em EMERGENCIA mesmo.Compre um saco para temperatura extrema de 0 a -5 que é mais barato e menos volumoso e em caso de frio mais intenso voce tem a opção de dormir mais agasalhado ou usar um daqueles sacos de algodão por dentro especiais para isso .Eu vi a venda na Decathlon.

Postado
  • Membros

Comprei na promoção o Denali da Kailash, a primeira vista parece bem satisfatório, mas prefiro dar meu parecer depois de testa-lo no PNSO.

Tive oportunidade de ver o Azteq, acho que se pudesse voltar atraz, talvez tivesse escolhido ele...

Postado
  • Membros

Poutz, acabei de comprar um saco de dormir pra 0 graus achando que ia ser suficiente pra Torres del Paine. Pelo jeito me ferrei.

Vou tentar retornar ou vender pra alguem e conseguir outro. ALguem sabe uma boa marca das que rolam aqui na Argentina¨? (estou em Bariloche).

Postado
  • Membros

Saco de dormir Quechua S5 Light (extremo de -13ºC) por R$ 99,99...

Quechua S10 Light (extremo de -7ºC) por R$ 79,99...

Quechua S5 Square (extremo de -11ºC) por R$ 99,99...

O que vcs acham??? qualidade da marca, preço??? Alguma sugestão??? só ví uma sugestão sobre essa marca... Por enquanto, é o saco de dormir mais barato, e que suporta temperatura mais extrema que tenho procurado...

Se não for comprar desse, estou pensando em comprar um micro pluma da trilhas e rumos, que posso juntar 2 e fazer um saco de dormir de casal... só dá pra fazer isso nesses da trilhas, né???

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.