Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, tudo certo?

 

Estou com uma dúvida:

 

Existe trem que faz o trajeto Zagreb (Croácia) - Viena?

 

Estarei lá em outubro e como terei uns dias sobrando pensei em conhecer Viena ou Budapeste mas me falaram que Budapeste é zuado então pensei em Viena!

 

É possível? alguma dica?

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Existe sim. =]

Na verdade, é difícil saber um lugar que a malha ferroviária da Europa não cubra.

 

MAAAAAAAAAAAAAS, tenho que te fazer uma pergunta: Quem te falou que Budapeste é zuado?

Eu achei lá sensacional e Viena, exatamente o contrário, achei sem graça em relação ao que vi.

Claro que tudo é questão de gosto, mas achei Budapeste uma das cidades mais lindas que eu já fui na vida e pra mim, de toda a minha viagem, só pede pra Amsterdã. E ainda tem uma vantagem MUITO grande que é o preço. As coisas lá são ridiculamente em conta. Aluguel um apartamento e paguei menos do que em um hostel em qualquer lugar que o euro seja a moeda oficial.

 

Enfim, tem trem pra Budapeste e pra Viena, mas eu escolheria, SEM DUVIDA, Budapeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ptz e pior que na vdd falaram bem e mal...minha irmã foi e falou bem mas as últimas pessoas que conversei falaram q nao é tao legal.

Acho que vou pra lá então por ser mais em conta sei la ...acha melhor comprar na hora? vou em outubro, baixa temporada, alias, sei q é outono, é boa essa epoca?

 

valeu a dica!!!

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, pode não ser a cidade mais badalada, mas é LINDA. Sério, é perfeita. Viena eu achei legal, mas por eu já ter ido pra outros lugares "similares", eu só achei mais do mesmo. Vc pode comprar na hora, vai ser um pouco mais caro, mas vai te dar liberdade de ir antes ou depois se você gostar. Eu fui no inverno, então não tive essas preocupações. E vc decidiu passar por Zagreb por causa da rota ou porque tem curiosidade? Porque, vamos dizer assim, lá não tem muita coisa. Eu não me arrependi de ter ido porque eu estava do lado, então foi ótimo pra conhecer, mas não valeria um esforço (na minha opinião, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai galera, tudo certo?

 

Estou com uma dúvida:

 

Existe trem que faz o trajeto Zagreb (Croácia) - Viena?

 

Estarei lá em outubro e como terei uns dias sobrando pensei em conhecer Viena ou Budapeste mas me falaram que Budapeste é zuado então pensei em Viena!

 

É possível? alguma dica?

 

Valeu :D

 

 

Oi Daniel,

 

Existe trem de Viena a Zagreb sim, você pode dar uma olhada nesse site aqui para ter uma idéia da distância, mas pelo o que eu vi é uma média de 6hs a 8hs.

 

www.oebb.at

 

Como estação de saída de Viena, você escrever "Wien Meidling".

 

Quando eu morei na Austria (45 minutos de Viena) eu fiz uma viagem que foi a seguinte -> Viena - Ljubjana; Ljubjana - Zagreb.

 

Eu gostei muito de Ljubjana e de Zagreb... Eu passei véspera e Natal nessas cidades (Natal de 2010).

 

 

Abraço,

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ptz e pior que na vdd falaram bem e mal...minha irmã foi e falou bem mas as últimas pessoas que conversei falaram q nao é tao legal.

Acho que vou pra lá então por ser mais em conta sei la ...acha melhor comprar na hora? vou em outubro, baixa temporada, alias, sei q é outono, é boa essa epoca?

 

valeu a dica!!!

 

Daniel

 

 

Bom, quanto a Budapeste ser "zuada" se aquilo é ser zuada, uma São Paulo da vida é o que?? ::lol4::

 

Budapeste e Viena, ambas são lindíssimas... Basta você saber o que te interessa mais e fazer sua escolha.

 

Viena é uma cidade mais cara; Budapeste é mais em conta.

 

Qualquer que seja sua escolha, irás aproveitar bastante, pode ter certeza.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá pessoal! Tudo bem.

 

Estou planejando passar a Lua de Mel em Novembro desse ano(2012) fazendo o seguinte roteiro: Vienna, Salzburg, Montreaux e Genebra ou Vienna, Salzburg e Praga. Tenho um total de 10 dias. O que vocês recomendam?

 

Gostaria também de saber dicas de hotéis para passar a lua de mel (não muito caros..rs) e se conhecem estações de sky por lá.

 

Obrigada

 

Adriana

 

Adriana, estaremos em Vienna e Salzburg também em novembro, só que vou com o marido e os 2 filhos (4 e 11 anos). Honestamente, você já verificou no site michelin.com a distância entre as cidades que pretende visitar? Vc vai alugar carro ou vai de trem? As cidades que mencionou são lindas mas bem distantes umas das outras. Pretendo ficar 16 dias em novembro (chegando dia 10/11), e farei, rapidinho, a rota romântica na Alemanha, Viena, Salzburg, Innsbruck, Garmisch Parttekischen (é assim que se escreve?) e Munique. Honestamente, acho que o meu roteiro está bem corrido, sendo que, o pior dia será a volta de Vienna até Salzburg, que são quase 4 horas de carro. Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

Preciso de uma orientação de vocês.

Meu marido e eu vamos passar 2 e meio em Viena, (de 14 a 16 de agosto) e estamos com dificuldade de definir as atrações a serem visitadas, pois vi que são muitas.

As unicas coisas que tenho definidas é visitar o museu de Freud e assistir algum concerto, já que agosto é periodo de férias das operas :cry:

Alguem poderia me dar dicas de passeios que sejam adaptados a esse período, de 2 dias.

Agradeço desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...