Ir para conteúdo

MOCHILAO EUROPA JANEIRO 2019


Posts Recomendados

  • Membros
12 horas atrás, Nathália Andrade disse:

Mochileiros, partirei de SP a Roma dia 10 de janeiro. E minha volta será dia 03 da Turquia, onde quero conhecer a Capadócia. Quero muito conhecer Paris e Grécia também. Então me ajudem com dicas de trajeto ou de hosteis/hotéis que tenham aquele custo beneficio. Me ajudem!! 💕

Você está querendo montar o roteiro para uma viagem destas somente agora? a 10 dias da viagem?😲

Com tão pouco tempo de planejamento, e fazendo tudo na correria, não tem como fazer nenhum milagre,  vai ter que fazer o que der para fazer, e preparar o bolso para gastar muito mais dinheiro, pois assim em cima da hora, as passagens aéreas entre as cidades geralmente serão bem mais caras, e os hotéis bons e baratos já esgotaram faz tempo, sobrando só os caros e ruins.

Mas em fim, se só conseguiu começar a planejar agora, fazer o que, resta se conformar com o custo bem maior de tudo e fazer o que for possível.

O Fabiano já falou, será inverno por lá, vai estar fazendo um frio de rachar, pessoalmente eu não iria para a Grécia nesta época do ano, por que mesmo na Grécia vai estar bem frio, e nas ilhas vai estar tudo deserto, em muitos locais você provavelmente será o único turista, a maioria dos passeios não vai estar funcionando, a maioria dos bares, restaurantes e hotéis fechados, e para complicar, a quantidade de voos e barcos para a Grécia também estará bem limitada, o que pode complicar bastante a sua vida.

Capadócia também estará um frio de rachar!!!!  Para você ter uma ideia, agora no momento em que estou respondendo, está fazendo -7ºC e nevando na Capadócia, e a previsão para o resto do mês é só piorar, mais frio ainda e com mais neve ainda.

E com um clima destes, você não vai conseguir fazer nada na Capadócia, você não vai ter vontade nem de colocar o nariz para fora do quarto do hotel com um clima destes. Ou seja, ir a Capadócia agora em janeiro, com um clima horrível destes, é só desperdiçar dinheiro na minha opinião.

Dê uma olhada no clima horrível que está fazendo na Capadócia, e as chances de ser igual quando você estiver lá são enormes!!

https://www.skylinewebcams.com/en/webcam/turkey/anatolia-region/nevsehir/cappadocia-uchisar.html

 

 

 

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajando nesta época do ano, quando o clima costuma ser ruim, pessoalmente eu focaria em cidades grandes, onde você terá bastante atividade e passeios em locais indoor a disposição, como por exemplo museus, castelos, palácios, igrejas, mesquitas, galerias de arte, etc... 

Pois vai ser frio e são bem comuns vários dias sem sol, vento gelado, frio, chuva fina intermitente, e num dia fazendo 5ºC, com vento e garoa, você não aguenta 30 minutos na rua sem estar desesperado para entrar num local abrigado do clima.

Como eu falei antes, pessoalmente eu não iria a Grécia e Capadócia agora em Janeiro, vai estar muito frio para você conseguir aproveitar algo direito.

Ao invés disto eu ficaria mais tempo na Itália, aproveitando para visitar Florença e Veneza, depois iria para Paris. Antes de ir a Istanbul, você em teoria teria uns 3 ou 4 dias livres, pessoalmente eu ficaria este tempo em algum local próximo a Paris, como por exemplo Londres ou Amsterdam.

Uma sugestão de roteiro, que daria para fazer assim em cima da hora, e sem ir a Grécia e Capadócia pelos motivos citados acima:

 

10/jan        Saída de SP
11/jan        Chegada em Roma
12/jan        Roma
13/jan        Roma (bate-volta a Pompeia num dia de tempo bom)
14/jan        Roma
15/jan        Roma - Trem para Florença no final da tarde (www.trenitalia.com)
16/jan        Florença
17/jan        Florença (Bate-volta a Pisa e Lucca num dia de tempo bom)
18/jan        Florença - Trem para Veneza no final da tarde (www.trenitalia.com)
19/jan        Veneza
20/jan        Veneza
21/jan        Veneza - Voo para Paris (www.skyscanner.com.br)
22/jan        Paris
23/jan        Paris
24/jan        Paris
25/jan        Paris
26/jan        Trem para Londres ou Amsterdam (www.eurostar.com ou www.thalys.com )
27/jan        Londres ou Amsterdam
28/jan        Londres ou Amsterdam
29/jan        Londres ou Amsterdam
30/jan        Voo para Istanbul (www.skyscanner.com)
31/jan        Istanbul
01/fev        Istanbul
02/fev        Istanbul
03/fev        Saída de Istanbul
 

Hotéis/Hostéis eu sugiro pesquisar no www.booking.com ou www.hostelworld.com, escolha um que ainda tenha vagas e que caiba no seu orçamento, por que assim em cima da hora, mesmo sendo fora de temporada, não dá para garantir que todos ainda tenham vagas.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando, não compre ou faça nenhuma reserva no desespero, pois só tem uma coisa pior que deixar para fazer na última hora, e é fazer as coisas no desespero, fazendo as coisas no desespero e sem pensar direito, invariavelmente você comete erros que depois ficam bem caros de corrigir.

Mas tente fechar o roteiro o quanto antes, comprando os passagens aéreas e os trens o quanto antes, pois faltando tão pouco tempo, os preços só vão aumentar e aumentar a cada dia que passar, e os hostéis bons e baratos estarão cada vez mais lotados e aumenta muito a possibilidade de sobrar só os ruins e caros.

E por fim, na quarta-feira mesmo trate de correr atrás de roupas de frio adequadas para o frio caso você não tenha, pois a previsão é de muito frio mesmo na Itália, com temperaturas próximas de 0ºC e dificilmente passando dos 10ºC nos dias mais quentes

Você precisará já sair do Brasil com roupa adequada para o frio, pois a previsão é já estar fazendo 0ºC assim que você descer do avião em Roma, e se você não tiver roupas adequadas para encarrar ao menos os dois ou três primeiros dias de temperaturas próximas de zero, até ter tempo de comprar mais lá na Itália, você irá arrumar uma pneumonia logo no primeiro dia e estragar todo o resto da sua viagem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Espero que dê tudo certo, obrigada Poiuy pelo roteiro. Perguntei uma mulher que está na Grécia ela disse que não está tão frio, torcer que esteja assim quando eu estiver por lá. Já vou preparada para o frio, mais pretendo comprar mais é lá já que lá tem mais opções que suportem o frio de lá.

Confesso que estou um pouco assustada agora, ainda mais que irei numa aventura só.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu realmente não entendo o motivo de brasileiro ser tão repulsivo ao frio...Nem todo mundo é fã de ficar suando sob um sol escaldante e andando pra lá e pra cá. Vai que ela gosta de frio e neve?

Eu prefiro muito mais inverno ao inferno de um dia de calor, iria adorar escapar desse sol africano para desfrutar de uns dias em clima mais civilizado (Peguei chuva e frio diurno de 8º em Roma quando fui em Março passado, achei uma delícia).

Porém uma coisa é fato, não vai dar pra aproveitar tanto quanto um dia de sol, o passeio de balão por exemplo creio que nem se realiza se as condições meteorológicas não forem propícias (nem digo em relação ao frio, que é na verdade melhor até pra estabilidade do passeio, mas sim quanto a neve, neblina), nem tampouco barco, salvo engano passeios no mar só retornam no final de Março, pois o inverno europeu é tempestuoso no mediterrâneo.

 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ricardo.barros Somos repulsivos a neve,a tempo mal,pois somos acostumados a sair a hora que queremos.

Vivi anos em Curitiba,8 graus é calor lá. O que falo é de temperaturas baixo zero e uma nevasca por brinde.Sei o que é isso da Patagonia,querer sair e não poder,então não desejo para ninguém.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema não é o frio em si, mas sim a chuva, o vento e a neve.

Por exemplo, se estiver fazendo 8ºC e tiver sol, com roupa adequada, você aguenta sem grande problema, mas se estiver fazendo 10ºC, estiver ventando ou garoando, fica horrível, pois em 30 minutos você está todo molhado e quando você fica molhado, o frio é terrível.

Para você ter uma ideia,  de como o vento e chuva influenciam, eu morro na Alemanha, e no final de semana passada estava frio, fazendo 5ºC mas tinha sol, a cidade toda estava cheia de gente e turistas. Este final de semana está mais quente, está fazendo 10ºC, mas está nublado e com garoa intermitente, saímos no final de semana para comprar umas coisas no centro, e não tinha praticamente viva-alma nas ruas, sendo que nos anos anteriores, véspera de ano-novo sempre estava lotado de turistas.

Não estou dizendo que seja ruim viajar no inverno, mas sim que você tem que escolher locais adequados para o clima que você vai pegar.

Por exemplo, em uma cidade grande como Roma você tem muita opção de coisa para você fazer num dia de frio e chuva, se pegar 3 dias seguidos de frio e garoa, mesmo assim você vai conseguir ver e fazer muita coisa legal em Roma, Paris, Florença, Londres, etc...

Mas agora se você pegar 3 dias de frio, garoa ou neve nas ilhas gregas ou na Capadócia, será um desastre, por que lá praticamente todas as atividades são ao ar-livre, como por exemplo os passeios de barco, passeios de balão, praias trekking até os mirantes, etc não funcionam num clima assim.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...