Ir para conteúdo

MOCHILAO EUROPA JANEIRO 2019


Posts Recomendados

  • Membros
6 horas atrás, Nathália Andrade disse:

Espero que dê tudo certo, obrigada Poiuy pelo roteiro. Perguntei uma mulher que está na Grécia ela disse que não está tão frio, torcer que esteja assim quando eu estiver por lá.

 

O que exatamente você gostaria de fazer na Grécia? Ir conhecer as ilhas, praias, paisagens naturais, baladas e festas, sítios arqueológicos?

Apesar de eu pessoalmente não recomendar ir a Grécia agora, mas se você não se importar com o frio, de tudo estar meio deserto, só ter casais mais velhos e idosos, de vários passeios não estarem funcionando, dá para ir sim para a Grécia.

Só tem que viajar sem criar expectativas demais, e já ciente que o clima pode não ajudar, e que provavelmente não será bem do jeito que você imaginou ou viu na internet, por que aquilo foi no verão.

Se você falar um pouco mais a respeito do que gostaria de fazer na Grécia, talvez dê para ajudar com alguma ideia de locais a visitar.

A previsão do tempo vai mudar todo dia até você chegar lá, mas dê uma olhada na previsão do clima para janeiro nas ilhas Gregas:

https://www.accuweather.com/pt/gr/mykonos/182761/january-weather/182761?lang=pt-br

 

Mas a Capadócia, esta eu realmente não iria em Janeiro, as chances de o clima estar muito ruim e você nem conseguir sair do seu quarto de hotel são imensas, e lá não tem nada que você consiga fazer ou ver num dia de chuva ou neve.

Previsão do tempo para Goreme na Capadócia:

https://www.accuweather.com/pt/tr/goreme/1301361/january-weather/1301361

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Cara desculpa mas esse argumento não vale. A gente não tem neve mas tem chuva, que é pesadíssima em algumas épocas do ano a ponto de fazer você não sair de casa enquanto estiver chovendo...em locais como Belém por exemplo tudo é programado pra ser feito antes ou depois da chuva, aqui em SP mesma coisa no verão.

O frio que mencionei não é aquele que você sente de manhãzinha e no começo da tarde vai embora, é da temperatura máxima ser de 8º. E isso não acontece sempre em Curitiba (esse ano por exemplo não teve nenhum dia com máxima menor que 10º).

A Europa Ocidental não é o Canadá, nem neva todos os anos em boa parte do mediterrâneo, ano passado em Roma mesmo só houve um dia de neve. Os lugares com clima mais extremo são os países do Leste Europeu, tipo Romênia, Hungria, Ucrânia, Polônia, e a Suíça por causa dos Alpes.

 

@poiuy Eu concordo que as ilhas gregas e a Capadócia não são recomendado nessa época do ano, mas ela pode focar em Atenas e Istambul, cidades grandes com bastante conteúdo.

 

@Nathália Andrade Compra uma bota e uma jaqueta a prova de água e de vento.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ricardo.barros Esse ano não sei nada,estava  no Nordeste em campanha eleitoral. 

Pensamos diferente e pronto,não ando na neve,foi o que falei,se não sabe ler,não vou te ensinar.

Falei em Patagonia como exemplo,não na terra dos coxinhas,acho que escrevi grego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO Cara, não sei por quê tá exaltado...sei ler sim, e todo mundo entendeu que vc não curte frio e neve, gosto cada um tem o seu e eu respeito. O problema só foi que a pessoa pediu dicas de trajeto e roteiro e o pessoal fica desencorajando a viagem toda praticamente.

Enfim, nem comento a última linha pois não faz sentido nenhum. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá @Nathália Andrade 

Pra vc que viaja no inverno, uma sugestão é ir pro google e digitar [destino em inglês] + winter que sempre tem montes de europeus e pessoas de outras nacionalidades viajando no inverno, então tem mais informações em inglês.

Então por curiosidade fui no google e digitei cappadoccia + winter e olha que interessante as respostas no tripadvisor sobre visitar Goreme no inverno, por gente que já esteve lá nessa época do ano:

http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g297983-i5867-k10200243-Goreme_in_winter-Goreme_Cappadocia.html

Pode acontecer de vc ir lá e o clima estar horrível? Sim, claro que pode. Mas se tem uma coisa que eu aprendi morando na Europa foi de não condicionar minha felicidade ao clima. Sempre dá pra curtir alguma coisa, independente do clima. Se agasalhe muito bem, seja flexível, tenha um plano B para o caso de nevascas e tenho certeza que vc vai adorar suas férias no inverno, boa viagem.
 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

"Pode acontecer de vc ir lá e o clima estar horrível? Sim, claro que pode. Mas se tem uma coisa que eu aprendi morando na Europa foi de não condicionar minha felicidade ao clima. Sempre dá pra curtir alguma coisa, independente do clima. Se agasalhe muito bem, seja flexível, tenha um plano B para o caso de nevascas e tenho certeza que vc vai adorar suas férias no inverno, boa viagem".

É isso mesmo! Siga as dicas da @Adriana T-Tresch 

Peguei quase -20° C, na região de Bariloche,  a uns anos atrás. Estradas fechadas, fiquei preso na estrada e tive que ser resgatado, freio do meu carro congelou, água dos canos da pousada congelaram não dava nem pra tomar banho, mas não deixei o tempo estragar minha FELICIDADE,  pois curti um montão! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 01/01/2019 em 02:42, ricardo.barros disse:

Eu realmente não entendo o motivo de brasileiro ser tão repulsivo ao frio...Nem todo mundo é fã de ficar suando sob um sol escaldante e andando pra lá e pra cá. Vai que ela gosta de frio e neve?

Eu prefiro muito mais inverno ao inferno de um dia de calor, iria adorar escapar desse sol africano para desfrutar de uns dias em clima mais civilizado (Peguei chuva e frio diurno de 8º em Roma quando fui em Março passado, achei uma delícia).

Porém uma coisa é fato, não vai dar pra aproveitar tanto quanto um dia de sol, o passeio de balão por exemplo creio que nem se realiza se as condições meteorológicas não forem propícias (nem digo em relação ao frio, que é na verdade melhor até pra estabilidade do passeio, mas sim quanto a neve, neblina), nem tampouco barco, salvo engano passeios no mar só retornam no final de Março, pois o inverno europeu é tempestuoso no mediterrâneo.

 

Amigo, acho que não é uma repulsa, como vc colocou, mas apenas  uma preferência não apenas de brasileiros, mas de seres humanos em geral.

Basta ver, por exemplo, as férias na Europa são programadas justamente para os europeus desfrutarem do verão, que por lá é escaldante na parte ocidental. 

Eu realmente não entendo é quem tem repulsa ao verão, ao banho de mar e cachoeira (que não dá para desfrutar no inverno), à vegetação exuberante, à liberdade de ir e vir sem muita preocupação com a roupa, às pessoas bem dispostas, à energia das cidades vivas com as pessoas caminhando pelas ruas.

Mas , enfim, cada um com suas preferências,não é mesmo?

De fato, acho que se a colega já comprou a passagem e não tem outra data para viajar, não adianta desencorajá-la. Todavia, é necessário alertá-la sobre o que esperar nesta época e acho que é isso que os outros colegas estão tentando.

Acho que você foi infeliz na expressão "clima civilizado", soou como se sua preferência pelo inverno tivesse algo de superior.

Palavras escritas precisam ser bem pensadas para que não cheguem com conotação diversa da pretendida.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...