Ir para conteúdo

Roteiro 20 dias - Dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileiros,

Pretendo fazer meu primeiro mochilão para Europa em Maio desse ano. O tempo não está muito favorável e gostaria de ver se a divisão de dias é uma boa. Procuro sempre dar uma volta pelas cidades, evitando gastos excessivos com museus pagos. Tenho dúvida sobre o transporte entre cidades e bagagem (estarei com um mochilão) e uma mochila menor.

Roteiro:

05/05/2019 - Saída de SP para Berlim

06/05/2019 - Chegada em Berlim próximo ao meio dia

07 a 09/05 - BERLIM

10/05 Ida para Dresden

11/05 - Dresden para Praga

12 e 13/05 - Praga (Ida para Cracovia à noite. Pretendia fazer de ônibus esse trecho e tentar dormir na madrugada)

14/05 - Chegada em Cracovia de manhã

15/05 - Cracovia

16/05 - Separei esse dia para visitar o campo Auschwitz

17/05 - Viajar para Viena à noite

18 e 19/05 - Viena

20/05 - Ida de Viena para Bratislava

21/05 - Ida de Bratislava para Budapeste

22 e 23 - Budapeste

24/05 - Volta para o Brasil de Budapeste

O que poderia ajustar nesse caminho? É viável esse tempo nos locais?

Desde já agradeço e tenho pego várias dicas por aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses em cada um destes locais.

Mas na minha opinião pessoal, não vai ser folgado, vai ser meio corrido em alguns locais, mas se realmente quiser ir a todos estes locais, seria sim viável e possível.

Pessoalmente eu acho que o tempo em Praga está meio apertado, pessoalmente eu ficar mais um dia em Praga.

Duas outras coisas que eu pensaria em alterar seriam os pernoites em Dresden e Bratislava.

Em Bratislava pessoalmente eu não pernoitaria, pessoalmente não achei a cidade interessante, eu pegaria o ônibus ou trem de manhã cedo em Viena, deixaria a bagagem no guarda-volumes, visitaria a cidade e no final da tarde ou começo da noite voltaria para pegar a bagagem, e pegar o trem para Budapeste, num horário que chegue antes das 22:30, a tempo de ainda ir para o hostel sem precisar de táxi.

Em Dresden, dependendo dos seus interesses, se por exemplo pretender ficar só na cidade, daria para fazer a mesma coisa. Mas se quiser visitar Königstein e ou Bastei, já precisaria de pelo dois dias inteiros em Dresden.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, Antonio83 disse:

05/05/2019 - Saída de SP para Berlim

06/05/2019 - Chegada em Berlim próximo ao meio dia

07 a 09/05 - BERLIM

10/05 Ida para Dresden

11/05 - Dresden para Praga

Saindo de Berlin para Praga de trem, comprando as passagens diretamente no site da DBhan você pode fazer um stopover em Dresden de até 48 hrs sem nenhum acréscimo na passagem. Na realidade você pode parar em até duas cidades!

https://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/en?ld=3910&protocol=https:&seqnr=1&ident=hc.0495110.1546612897&rt=1&OK#focus

 

image.thumb.png.401af79fcd806274d6b309b4e8dc23a4.png

Particularmente acho que muito deslocamento ai... isso torna a viagem cansativa. Embora a sequencia do seu roteiro esteja bem logica. Pesquise mais sobre Viena... atrações... custos e veja se não vale a pena distribuir esses dias em Praga e Budapeste. Eu gostei muito de Budapeste, mas vai de estilo.... se gosta de festas e vida noturna, Budapeste é o Lugar!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
50 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Saindo de Berlin para Praga de trem, comprando as passagens diretamente no site da DBhan você pode fazer um stopover em Dresden de até 48 hrs sem nenhum acréscimo na passagem. Na realidade você pode parar em até duas cidades!

https://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/en?ld=3910&protocol=https:&seqnr=1&ident=hc.0495110.1546612897&rt=1&OK#focus

 

image.thumb.png.401af79fcd806274d6b309b4e8dc23a4.png

Particularmente acho que muito deslocamento ai... isso torna a viagem cansativa. Embora a sequencia do seu roteiro esteja bem logica. Pesquise mais sobre Viena... atrações... custos e veja se não vale a pena distribuir esses dias em Praga e Budapeste. Eu gostei muito de Budapeste, mas vai de estilo.... se gosta de festas e vida noturna, Budapeste é o Lugar!

Bacana Rafael, não sabia dessa opção de stopover de trem. Achei um que se encaixa bem no que você falou. Sair bem cedo de Berlim, chega em Dresden 9h e sai a noite. Chegando em Praga por volta das 21h30min. Pelo pouco que pesquisei são poucos locais e próximo em Dresden. Muito obrigado e só mais uma pergunta. Estarei com um mochilão, é tranquilo de levar no trem? Valeu. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
45 minutos atrás, Antonio83 disse:

Estarei com um mochilão, é tranquilo de levar no trem? Valeu. 

Esta é mais uma vantagem dos trens.... não tem limite de bagagem. A filosofia é literalmente "all you can carry". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, poiuy disse:

Pessoalmente eu acho que o tempo em Praga está meio apertado, pessoalmente eu ficar mais um dia em Praga.

 

Vejo muita gente falando em Praga. Irei pesquisar ainda o que me interessa.

5 horas atrás, poiuy disse:

 Em Bratislava pessoalmente eu não pernoitaria, pessoalmente não achei a cidade interessante, eu pegaria o ônibus ou trem de manhã cedo em Viena, deixaria a bagagem no guarda-volumes, visitaria a cidade e no final da tarde ou começo da noite voltaria para pegar a bagagem, e pegar o trem para Budapeste, num horário que chegue antes das 22:30, a tempo de ainda ir para o hostel sem precisar de táxi.

 

Estou pensando em fazer isso em Dresden, pois o que quero visitar é bem próximo. Em algumas horas consigo ver. O @Rafael_Salvador  deu uma boa dica do trem com stopover. Aí ganho mais tempo em Praga. Sobre Bratislava vou pesquisar também. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...