Ir para conteúdo

Que livro você está levando na mochila?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ótimo tópico!

 

Livro é o melhor companheiro de viagens! Indispensável.

 

Tá sempre lá a sua disposição. Amigo nas esperas de aeroporto, de ônibus, de trem. Na trilha é distração garantida nas noites nas barracas, antes de dormir, ou aguardando a tempestade passar trancado na tenda.

 

Pelo fato de fazer trekking só levo livros de bolso que são baratos e leves. A LP&M e a Ediouro tem excelentes títulos.

 

Olá, leitores mochileiros. Complementando a dica do Peter, vale dizer que a Pensamento também tem ótimos livros de bolso. Geralmente leituras leves, de poucas páginas, textos para reflexão.

 

Um deles é Não Estamos Sós, de Trigueirinho. O livro é como uma conversa com o peregrino. São instruções para aquele que está no caminho, mensagens de orientação e esclarecimento. Recomendadíssimo para quem já atendeu ao chamado.

 

Outro título da editora que recomendo é Meditando com os Anjos, de Sonia Café. Este traz conselhos, pérolas de sabedoria, sintetizadas em textos simples e de fácil digestão. Cada mensagem é creditada a um anjo. E cada anjo vem para ensinar uma nova lição.

 

Fiz uma resenha sobre esse último. A quem interessar, aqui está:

 

http://www.vivaviver.com.br/boa_leitura/meditando_com_os_anjos_sabios_conselhos_de_sonia_cafe/309/

 

Agradeço ao Gabriel (A Elegância do Ouriço, Muriel Barbery) e a Lycia (O Muro, Jean-Paul Sartre) pelas dicas de livros filosóficos. Valeu mesmo!

 

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ainda estou selecionando o que levar, pois a minha idéia é passar o livro adiante:

ou para alguém que conhecer na viagem,

ou deixá-lo em algum lugar para que seja encontrado

(mais ou menos ao estilo bookcrossing, mas sem registro no projeto)

 

Estou pensando em Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis (minha paixão) para "perder" :D logo de cara pelo passeio e algum outro relacionado à auto-descoberta e espiritualidade para leitura (e depois "perder" também...)

 

 

::otemo::

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sempre levo pelo menos um livro na bagagem durante as minhas viagens.. as vezes mais de um, dependendo de quanto tempo vou ficar na estrada!

Qual livro que levo depende muito, estou sempre com algum novo!

Alguns dos meus livros favoritos eu recomendei aqui mesmo no fórum! Vale a pena dar uma conferida, para quem se interessa por literatura!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse projeto é muito massa Fabiana Souza. Já vi na tv um lugar (acho que SP) que uma senhora montou uma estante num ponto de ônibus com esse intuito: das pessoas pegarem livros, lerem e depois devolverem lá; mas tudo isso sem cadastro, tudo baseado na confiança. Antes não conseguia ler na rua nem em ônibus mas agora viciei; ando o tempo todo com um livro na bolsa. Atualmente comecei a ler a série de Proust "Em Busca do Tempo Perdido" - são 8 livros, 2000 páginas - ainda estou no primeiro "No Caminho de Swann" e estou gostando muito, está sendo uma oportunidade de ler literatura porque, há muito tempo, eu estava "presa" aos livros técnicos da minha área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...