Ir para conteúdo

Que livro você está levando na mochila?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Puts, depende da viagem nem levo livro..

 

Se é uma viagem longa eu até costumo levar algum livro pra ler, mas geralmente as viagens tem sido tão curtas ao ponto de chegar o "tempo livre" e eu só dormir. Dai acabo nem levando livro pra não ser um peso a mais na hora de voltar :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ótimo tópico!

 

Livro é o melhor companheiro de viagens! Indispensável.

 

Tá sempre lá a sua disposição. Amigo nas esperas de aeroporto, de ônibus, de trem. Na trilha é distração garantida nas noites nas barracas, antes de dormir, ou aguardando a tempestade passar trancado na tenda.

 

Pelo fato de fazer trekking só levo livros de bolso que são baratos e leves. A LP&M e a Ediouro tem excelentes títulos.

 

Um dos últimos que li, num trekking para a cachoeira Sertão ZEN, em Alto Paraíso/GO, foi Matadouro 5, do Kurt Vonnegut. Excelente.

 

Na próxima pretendo ler Sete anos no Tibet. Vi o filme mas o livro geralmente é melhor.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Interessante a diversidade das mensagens postadas.

Normalmente eu não levo livros para viagens não. Primeiro porque se for de ônibus ou carro eu não gosto de ler "balançando" e se for de avião eu gosto de ficar olhando pela janelinha. Quando chego no lugar eu só paro "na base de apoio" para dormir, o resto do dia fico pela rua mesmo. Para trilha, o livro será um peso desnecessário pois, quando paramos é para conversar, apreciar a vista ou dormir exaustos. Já levei algumas vezes e não os li. Contudo, algumas vezes eu levei livros que li sim (ou por necessidade ou por diversão mesmo). Agora lembro dos de Moacyr Scliar (Mês de cães danados e Exército de um homem só); Ecos da folia da Maria clementina da Cunha e A cultura popular na Idade Média de Mikhail Bakhtin, todos bons, mas esses dois últimos são livros historiográficos, ou seja, os li de maneira técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sempre um bom livro será um companheiro indispensável, mesmo tendo q fazer trilhas procure as edições 'de bolso' . como eu fiz, escolhendo levar "Os miseráveis" de Victor Hugo para várias trips, até conseguir termina-lo.

no momento, em minha mochila, está o livro "A elegância do ouriço" de Muriel Barbery, um romance filosófico bem interessante.

boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Romance filosófico, que massa, vou anotar. Já li contos filosóficos em um livro chamado O muro de Jean-Paul Sartre e o recomendo.

Sobre as edições de bolso, eu as conheço e realmente são boas para viagem, mas é que eu me desconcentro com facilidade. Em rodoviária, aeroporto etc. qualquer coisa me chama atenção, então raramente levo algo para ler. Nessas ocasiões opto por revistas ou palavras cruzadas ou sudoku. Mas agora, pensando melhor, acho que vou aceitar a dica de levar poesias em livros de bolso. É que poesias como são mais curtas eu posso me concentrar enquanto leio uma e desconcentrar no intervalo de uma para a outra :) . Na verdade, nos últimos anos eu tive pouco tempo para ler literatura por prazer, tenho lido os livros que terão utilidade diretamente na faculdade ou na minha pesquisa, mas isso também me dá prazer. A última "fuga" literária foi O jogador de Dostoiévski mas eu li em casa mesmo e também recomendo a leitura.

Só uma pergunta: os que leem as edições de bolso preferem a Martin Caret ou a LP&M Pocket? Eu gosta dessa última, a primeira eu odeio principalmente os livros de filosofia deles, a tradução é uma droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Na minha mochila sempre tem minha máquina fotográfica e um livro de bolso! E sempre acho um tempinho pra ler em viagens, nas filas, nos tempos de espera, à noite antes de dormir.

Acho legal levar um livro que tem a ver com o tipo de viagem e com os lugares que você está visitando. Quando fui pra India, levei "Chasing the Monsoon", onde o autor relata uma viagem pelo país acompanhando as monções, muito legal.

Mas pode ser qualquer coisa leve (em todos os sentidos), o que importa mesmo é curtir os lugares e as pessoas pelo caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...