Colaboradores ahau Postado Outubro 6, 2010 Colaboradores Postado Outubro 6, 2010 "Não dá pra fazer uma viagem sem um bom livro na bagagem." Para alguns mochileiros, a bagagem só fica pronta depois de escolher um bom livro. Observando as mochilas de meus amigos, pude perceber que um ou outro tem o hábito da leitura. Alguns se saciam apenas com um, outros chegam a carregar três. Independente do número de volumes ou de páginas, o que vale é ter uma boa companhia sempre em mãos. É esse o papel de um bom livro: estar ali para você nunca se sentir sozinho. (Até porque, pro bem da verdade, nunca estamos sós. E isso, é uma das coisas que a sabedoria dos livros pode nos ensinar.) Seguindo então o velho ditado do leitor mochileiro, gostaria de saber o que vocês vão ler na próxima viagem. Que livro você está levando na mochila? (Estou viajando acompanhado de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.) Citar
Membros DáRio_80 Postado Dezembro 19, 2010 Membros Postado Dezembro 19, 2010 Fui com o "Livro das Perguntas" de Neruda Voltei com ele e mais "Antologia Poética" de Garcia Lorca, "Martim Fierro" e "Las Minas del Tio" Citar
Colaboradores Ploc-afta Postado Dezembro 19, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2010 Da ultima vez que estive na Bolivia estava lendo um livro que um amigo de la me presenteou: Cronica de uma morte anunciada do Garcia Marquez ai o cara do raio X do aeroporto se espantou ao ver a capa e perguntou porque estava lendo esse livro no aeroporto se fosse nos EUA eu estaria em Guantanamo agora acredito.. ainda bem que o meu camarada nao me presenteou com um tema do tipo: como ser um terrorista em 10 licoes, ou faca voce mesmo: como derrubar um 737? Citar
Membros Julianacs Postado Dezembro 19, 2010 Membros Postado Dezembro 19, 2010 Que bacana o tópico! Para entender melhor o Chile, estou lendo "A sombra do ditador" de Heraldo Muñoz. Também leio e levo "Mulheres que correm com Lobos" de Clarissa Pinkola. Aliás esse último, recomendo fortemente às mulheres. Meninos, ótimos os títulos! Minhas próximas aquisições "livristicas" serão o de Neruda e Garcia Marquez. Evangelho segundo esperitísmo é ótimo...mas eu sou suspeita pra falar. Citar
Membros Márcia Prata Postado Dezembro 19, 2010 Membros Postado Dezembro 19, 2010 Estou levando em viagem o livro Comer ,Rezar e Amar de Elizabeth Gilbert e Ágape do Pe. Marcelo Rossi. Afinal precisamos alimentar a alma , o espirito e o coração. Feliz Natal e Ano Novo a todos os Mochileiros(as). Citar
Membros Patricia Arruda Postado Dezembro 20, 2010 Membros Postado Dezembro 20, 2010 Estou lendo a Ferrovia do Diabo de Manoel Rodrigues Ferreira (Ed. Melhoramentos), sobre a construção da ferrovia Madeira Mamoré em Rondônia. Viajo agora para o Ceará e acho que o livro vai na bagagem pois não vou conseguir terminá-lo antes. Citar
Colaboradores pvrodegheri Postado Dezembro 20, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 20, 2010 "Sobre homens e montanhas" de Jon Krakauer.. que é o mesmo autor de " Na natureza selvagem" e "No ar rarefeito". É um livro de 11 contos reais que contam a história do fascínio dos homens sobre as montanhas... Não li todo.. mas to gostando dele.. Citar
Membros Cassiandra Postado Dezembro 20, 2010 Membros Postado Dezembro 20, 2010 Olá a todos!! Estarei levando Comer, rezar e amar de elizabeth Gilbet ... e mais outro que ainda não escolhi ( indicações serão bem vindas), pois tenho a mania de sempre andar com um livro na bolsa, mas geralmente técnico da minha area, pois estando numa fila na eterna espera leio meu livro e não vejo o tempo passar. Ao chegar cansada de uma trilha também a leitura ajuda, relaxa... Boas Festas !!!1 Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Dezembro 22, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2010 Parabéns pela abertura do tópico. Normalmente carrego mais de um.na minha mochila estão: Fomos e somos Atlântida, e Não há silencio que dure para sempre. Relato de Ingrid Betancourt sobre o cativeiro na floresta colombiana. abraços Citar
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 22, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2010 Bom tópico. Sou daqueles que não gosta de ler na viagem, não gosto de assistir TV nem nada. Gosto de conversar e prestar atenção nas paisagens, na rodovia, nos carros, nas placas ... em qualquer coisa. Estou com o "Há Poder em Suas Palavras", do Don Gosset e "A Arte da Guerra", uma adaptação do James Clavell na lista para serem lidos (estou sem muito tempo). Mesmo assim hoje chegou 2 que comprei em promoção no submarino: "Code Green", lançado pela Lonely Planet, e "A Arte de Viajar", do Alain de Botton. Para quem fica em hostel, em diversos deles você pode trocar livros. Quem não gosta de guardá-los, diferente de mim, pode deixar lá o que você estiver lendo e pegar algum outro qualquer. Bacana né? Intééé Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.