Ir para conteúdo

Mochilão Tailândia - Vietnã e Camboja com escala em Pequim na China Janeiro/fevereiro 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Muuiiito Bom dia Mochileiros de todos os lugares 

Eu e minha esposa vamos vamos para a Tailândia - Vietnã e Camboja com escala em Pequim na China Janeiro/fevereiro 2019

Já temos o roteiro definido e queria que nos ajudassem com algumas informações se possível.

O roteiro está traçado dessa maneira 

SP - Pequim ( Vamos tentar chegar na muralha da china, já que temos uma escala de quase 24 horas em Pequim ) 

Pequim para Bangkok Tailândia 

Bangkok - Chiang Mai 

Chiang Mai - Hanói no Vietnã

Hanói - Siem Reap no Camboja 

Siem Reap - Krabi, em Krabi iremos ficar por ali por uns 5 dias explorando as ilhas e talz

Serão uns 26 á 28 dias viajando por essas bandas. 

 

Pergunta n° 1 

Já vi alguns relatos de como ir para a Muralha da China por conta, de metro/trem/onibus. Tipo tem que prestar muiiita atenção porque as placas estão em chines e não é tão facil falar com eles. 

Alguém conhece algum guia, uber ou taxisita que pratica esse tour até a muralha e que seja mega barato ? Porque consegui um cara por 80 dólares por pessoa (para nós, valor bem salgado) 

pergunta n°2 

Visto para o Vietnã. Nós vacilamos confesso porque deixamos para última hora algumas decisões, e sei que para tirar o visto poderiamos ter enviado o passaporte para Brasilia e talz. Mas sobre a carta de encaminhamento, essa carta a gente só consegue com alguém que mora no vietnã ? Tipo é impossível nós mesmos fazer isso por aqui ? 

Pergunta n° 3 

Alguém já foi de Hanói para a provincia de Ninh Binh de moto alugada ? Estou pensando em alugar uma la e fazer esse role por conta, sair bem cedinho e voltar tipo antes de escurecer (tipo como se fosse um bate e volta na praia rs) Ou se alguem puder passar o nome de alguma agencia que foi e que valeu muitoo a pena pode me informar também que com certeza irei avaliar, porque todas as informações são muiiito necessárias. 

Pergunta n°4

Alguém ja alugou uma moto em Siem Reap e foi para o parque Phnom Kulen National Park ? 

Queria fazer esse caminho de moto alugada também, porque não curtimos muito tour, além de ser caro não temos tanta liberdade e talz. Ta certo que com um guia você pode aprender alguma coisa sobre o local, mas o tiu Google também nos ensina muiita coisa rs. 

E sobre KRABI, queremos fazer tudo que der para fazer, o passeio das 7 ilhas, andar de kayak, money islands etc. Se puderem indicar algumas agencias no mesmo esquema de sempre (barato rs) desde já agradeço :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Sidnei.Aparecido disse:

pergunta n°2 

Visto para o Vietnã. Nós vacilamos confesso porque deixamos para última hora algumas decisões, e sei que para tirar o visto poderiamos ter enviado o passaporte para Brasilia e talz. Mas sobre a carta de encaminhamento, essa carta a gente só consegue com alguém que mora no vietnã ? Tipo é impossível nós mesmos fazer isso por aqui ? 

Voce nao precisa de ir na embaixada pra tirar o visto, pode fazer o procedimento online, conseguindo primeiro uma carta de aprovação (veja o site 1). Tal procedimento só é possível se voce for entrar no país via aérea por um dos aeroportos internacionais como (Hanoi, Ho Chi Minh City, Da Nang ou Nha Trang), caso contrário realmente tem que tirar o visto antes de chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Sidnei.Aparecido disse:

Pergunta n° 3 

Alguém já foi de Hanói para a provincia de Ninh Binh de moto alugada ? Estou pensando em alugar uma la e fazer esse role por conta, sair bem cedinho e voltar tipo antes de escurecer (tipo como se fosse um bate e volta na praia rs) Ou se alguem puder passar o nome de alguma agencia que foi e que valeu muitoo a pena pode me informar também que com certeza irei avaliar, porque todas as informações são muiiito necessárias. 

Brother voce é daquelas pessoas que apenas sabem andar de moto ou voce é motoqueiro mesmo, desses que vivem em cima de uma moto todos os dias? Digo isso porque vc nao faz ideia como o transito do Vietna é caótico! Se vc nao tiver tanta experiencia assim em pilotar um moto talvez essa nao seja uma ótima opçao, o risco de se acidentar é enorme!

Segue abaixo apenas uma amostrinha de como são as ruas de lá.

 

 

 

foto1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...