Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIRO 20 DIAS MÉXICO

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou organizando uma viagem ao México de 20 dias, gostaria de algumas sugestões e dicas, pois acho que estou colocando coisa demais em pouco tempo hehehehehe.

Para começar, estamos priorizando paisagens naturais e sítios arqueológicos, e isso quer dizer que estamos sacrificando algum tempo na Cidade do México, por exemplo. Lá vamos apenas ao museu de arqueologia que dizem ser a base para entender bem os templos do país. 

Outra coisa: queremos fazer algo diferente do tradicional e explorar um pouco o Norte, como  Barrancas del Cobre e La Paz (Baja California Sur), para mergulhar com tubarões baleia. 

O tempo no canyon Barrancas del Cobre é o mínimo possível, mas como o trem tem dias fixos de passagem, só conseguiremos abreviar se não descermos em nenhuma parada, o que já me faz pensar que o esforço não compensaria. Por este motivo precisamos de pelo menos 3 dias por lá.

Isso já compromete bastante nosso tempo, e está sofrido abrir mão. Alguma dica? Segue Roteiro:

dia 1 BH - CDMX
dia 2 CDMX
dia 3 TOLUCA OU PUEBLA?
dia 4 TEOTIHUACAN
dia 5 CDMX - LA PAZ
dia 6 LA PAZ
dia 7 LA PAZ
dia 8 LA PAZ - LOS MOCHIS - EL FUERTE
dia 9 EL FUERTE - CANYON
dia 10 CANYON
dia 11 CANYON - CHIHUAHUA
dia 12 CHIHUAHUA - CANCUN
dia 13 CHICHEN ITZÁ
dia 14 TULUM
dia 15 TULUM
dia 16 PALENQUE
dia 17 SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS
dia 18 SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS
dia 19 OAXACA
dia 20 OAXACA
dia 21 CDMX
dia 22 CDMX - BH

Valeu gente!

• Respostas 28
  • Visualizações 5.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Agora vi que vc incluiu Teotihuacan 😅

• Se vai para La Paz não deixe de visitar Praia Balandra, uma das mais bonitas que já vi na minha vida (E mais linda que muitas praias do Brasil e do Caribe Mexicano.)

• @D FABIANO vou copiar o roteiro que postei em outra publicação do que fiz na minha viagem. Dia 1: Chegada em Chihuahua e daí fui para Paquimé com minha amiga de Couchsurfing. Dia 2: Chi

Featured Replies

Postado
  • Membros

@D FABIANO vou copiar o roteiro que postei em outra publicação do que fiz na minha viagem.

• Dia 1: Chegada em Chihuahua e daí fui para Paquimé com minha amiga de Couchsurfing.
  • Dia 2: Chihuahua capital, museus, Palácio de Governo (tem umas covas perto, mas o dia que fui estava fechado)
  • Dia 3: Chihuahua-Creel de ônibus, na tarde fiz o passeio pelas redondezas (Lago de Arareko, Cascata de Cusárare, Pedra do Elefante, Cova rarámuri, Vale das Rãs e Vale dos Cogumelos). Hospedagem em Creel
  • Dia 4: Fui de Carona a Divisadero (onde tem os mirantes dos cânions) e fiz as 7 tirolesas, onde se tem um grande visual dos cânions. (Hospedagem em Creel)
  • Dia 5: Ia fazer a Cascata de Basaseachi, mas tinha pouca água e a final fiz umas trilhas legais nas redondezas de Creel.
  • Dia 6: Peguei o ônibus Creel-Bahuichivo, fechei com um hotel em Cerocahui. No final da tarde fui para uma pequena cachoeira nas redondezas de Cerocahui.
  • Dia 7: Fiz o passeio do Mirante Cerro de Gallego (na minha opinião o melhor visual dos cânions) e logo descemos para o povoado de Urique, depois voltamos para Cerocahui e na tarde peguei o trêm Chepe, fazendo o trecho Bahuichivo-El Fuerte, que é o que tem os visuais mais espetaculares da viagem de trem. (hospedagem em El Fuerte).
  • Dia 8: Passeios em El Fuerte (Cerro de la Máscara e Museu El Fuerte), no final da tarde fui de van para Los Mochis, onde me hospedei fazendo CS e logo continuei a minha viagem para a Baixa Califórnia Sul.
Postado
  • Membros

Olá, mochileiros.

Consegui fazer um roteiro de 20 dias no México. Segue abaixo.
Se alguém puder dar um pitaco (positivo ou não), eu agradeço.

O roteiro fiz baseada em outros roteiros que tirei aqui do blog.

Dia

Trajeto

Pernoite

30/mar

Porto Alegre x CDMX (chegada as 16hs)

CDMX

31/mar

CDMX

CDMX

01/abr

CDMX

CDMX

02/abr

CDMX

CDMX

03/abr

CDMX x Puebla (onibus de manhã)

Puebla

04/abr

Puebla x Oaxaca (onibus noturno)

Onibus

05/abr

Oacaxa

Oaxaca

06/abr

Oaxaca x San Cristobal (onibus noturno)

Onibus

07/abr

San Cristobal

San Cristobal

08/abr

San Cristobal x Palenque (onibus de manhã)

Palenque

09/abr

Palenque

Palenque

10/abr

Palenque x Mérida (onibus de manhã)

Mérida

11/abr

Mérida

Mérida

12/abr

Mérida x Tulum (onibus noturno)

Onibus

13/abr

Tulum

Tulum

14/abr

Tulum

Tulum

15/abr

Tulum

Tulum

16/abr

Playa del Carmen

Playa del Carmen

17/abr

Playa del Carmen

Playa del Carmen

18/abr

Volta as 14:30h para Porto Alegre

-

Postado
  • Membros

Acho pouco tempo para conhecer San Cristobal de las Casas, precisaria ao menos dois dias inteiros para isso (principalmente se vai para o cânion do Sumidero). No dia que fizer Mérida x Tulum pode ir para Chichen Itzá e ao invés de viajar de noite aproveitaria o dia visitando o sítio arqueológico, aí tem guarda-volumes e na volta pegaria o ônibus da ADO para Tulum. O resto do roteiro acho bem distribuído.

Postado
  • Membros
19 horas atrás, michradu disse:

Acho pouco tempo para conhecer San Cristobal de las Casas, precisaria ao menos dois dias inteiros para isso (principalmente se vai para o cânion do Sumidero). No dia que fizer Mérida x Tulum pode ir para Chichen Itzá e ao invés de viajar de noite aproveitaria o dia visitando o sítio arqueológico, aí tem guarda-volumes e na volta pegaria o ônibus da ADO para Tulum. O resto do roteiro acho bem distribuído.

Oi Mich, 

Nos dias em Mérida, é assim mesmo que farei - me desloco até Mérida no dia 10/04 e já durmo lá. 

Dia 11/04 farei Uxmal (e durmo em Mérida) e dia 12/04 durante o dia Chichen Itzá (e a noite viajo para Tulum).

San Cristobal,  chego dia 07/04 pela manhã e passo o dia lá e no dia 08/04 faço Canion pela manhã, e a noite (final de tarde_ pego o bus para Palenque. 

Postado
  • Membros

@michradu  oii, consegui ajustar o roteiro em San Cristobal (fazendo as ruínas de Palenque durante o ultimo dia, já ficando em Palenque e indo direto para Mérida na madruga). Com isso ganhamos mais um dia em Puebla e mais um em San Cris, conforme sua sugestão.

Agora ficou bem bom (eu acho) rss

30/mar

Porto Alegre --> Cidade do México

31/mar

Cidade do México  - pernoite em CDMX

01/abr

02/abr

03/abr

Cidade do México --> Puebla  (ônibus diurno) e passa o resto do dia

04/abr

Puebla (bate volta a Cholula) 

05/abr

Puebla (dia livre)  --> Oaxaca (ônibus noturno)

06/abr

Oaxaca --> Hierve el Agua

07/abr

Oaxaca  (Monte Alban pela manhã) --> San Cristobal -  (ônibus noturno)

08/abr

San Cristobal (dia livre) "descanso"

09/abr

San Cristobal (cânion)

10/abr

San Cristobal (Ruínas Palenque) - Palenque x Mérida (ônibus noturno)

11/abr

Mérida - (Uxmal)

12/abr

Mérida (Chichén Itza) x Tulum (ônibus noturno)

13/abr

Tulum - pernoite em TUL

14/abr

Tulum - pernoite em TUL

15/abr

Tulum - pernoite em TUL

16/abr

Tulum x Playa del Carmen

17/abr

Playa del Carmen

18/abr

Playa del Carmen --- >> Cancun -->> POA

Postado
  • Membros

Esse roteiro ficou bem melhor, aí minha única sugestão é pegar um tour para Palenque e as cascatas saindo de San Cristobal e que o tour te deixe na rodoviária de Palenque na volta, assim não teria que se preocupar com o deslocamento, pois o ônibus convencional demora mais de 8 horas de trajeto desde San Cris e corre o risco de chegar tarde em Palenque e não conseguir fechar o tour.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

@Bárbara Lopes acho que nós vamos nos esbarrar no México hein...nossos roteiros e datas estão muito parecidos. Eu queria muito ficar os 4 primeiros dias na CDMX e voltar direto de Cancun pro Brasil só que as passagens no feriado da semana santa estavam absurdas então acabei comprando o voo de Cancun pra CDMX no dia 17 então vou ter que ficar 2 dias na CDMX no inicio e mais 2 no fim da viagem.

@michradudá uma olhada no meu roteiro e deixa sua opiniao por favor!!

dia 30 sábado - chego de manhã e posso fazer Catedral, Templo Mayor , museu de Bellas Artes eTorre Latinoamericana 

dia 31 domingo - Teotihuacan (domingo é um dia bom pra ir lá?) e Basílica de Guadalupe a tarde

dia 01 segunda - Ir pra Puebla de manhã, Cholula de tarde, dormir em Puebla

dia 02 terça -  de Puebla pra Oaxaca de manhã, tarde livre em Oaxaca

dia 03 quarta - tour Hierve el Agua 

dia 04 quinta - Monte Alban. Seguir a noite pra San Cristóbal de las Casas

dia 05 sexta - San Cristóbal de las Casas, ir em Chamula

dia 06 sabado - Cañion Del Sumidero

dia 07 domingo - tour de San Cristóbal a Palenque, ficar em Palenque e de lá ir pra Mérida a noite

dia 08 segunda -  Merida - Uxmal

dia 09 terça - ir pra Valladolid 

dia 10 quarta - ir em Chichen Itza saindo de Valladolid 

Dia 11 quinta -  Tulum 

Dia 12 sexta -  Tulum ou Bacalar

Dia 13 sabado - Ficar em Tulum ou ir pra Playa del Carmem

Dia 14 domingo - Cozumel (não curto fazer mergulho, vale a pena ir??)

Dia 15 segunda- de Playa pra Isla Mujeres, dormir lá

Dia 16 terça - de isla para Cancun

Dia 17 quarta - Cancun, voo pra CDMX

dia 18 quinta - Tula, ver os Atlantis, vale a pena ir??

dia 19 sexta - Parque Chapultepec em dia de feriado religioso, é uma boa ideia?? Feiras de artesanato abrem nesse dia??

dia 20 sabado - CDMX retorno pro Brasil

Postado
  • Membros

ola a todos. 

por acaso alguem daqui pretende fazer a trip no segundo semestre desse ano ?

estou com o mesmo planejamento e roteiro parecido com a maioria daqui... 

e seria legal ter mais companhia. 

abç!

Postado
  • Membros

@Rezzende, acho bem distribuído seu roteiro, e os Atlantes de Tula valem a pena sim, mas perde mais tempo no deslocamento do que no sítio. Na sexta-santa acho que os museus vão estar abertos, mas caso contrário dá para curtir o parque ou se puder troque o dia que vai para Teotihuacan pela sexta-santa para não arriscar (mas teria que ir bem cedo para Teotihuacan, pois vai se lotar)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.