Ir para conteúdo

Percurso Buenos Aires/Assunção de carro é seguro?


Posts Recomendados

  • Membros
21 horas atrás, Jorge leal Carneiro disse:

Viajar de carro entre Buenos Aires e Assunção,  Paraguai, é seguro? Quem já fez está rota? E de Assunção para Foz do Iguaçu? Há segurança? As estradas são boas? Tem paradas de qualidade?

Já fiz esse trajeto Assunção / Foz do Iguaçu uma vez. Mas não estava vindo de Buenos Aires, estava vindo de Salta, passando por Corrientes. 

As estradas são razoáveis e até que tem algumas locais para parada na Aregentina, mas no Paraguai as estradas pioram um pouco e tem poucas opções de parada. A aduana Argentina/Paraguai é uma bagunça.

E nessa região da Argentina tive alguns problemas com policias pedindo um "café". Mas apenas nessa região da Argentina, já viajei de carro na região de Buenos Aires e próximo da divisa com o Chile e nunca passei por isso. Mas não é nada de se preocupar. Quando pedirem uma merreca vc paga, quando pedirem mais com a desculpa que vão dar uma multa você pede um recibo que eles desistem.

Dê uma olhada nessa postagem que eu fiz que conta sobre essess perrengues nesse trecho.

Abraços e boa trip.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Jorge leal Carneiro disse:

Vc fez está viagem quando? Com relação a segurança,  teve algum problema? Vc estava acompanhado durante a viagem?

Em 2015 fiz Assunção / Foz do Iguaçu vindo do Chile. Em 2016 fiz Buenos Aires / Foz do Iguaçu. Em relação a segurança foi só esse problema com os policiais, de resto foi tranquilo, mas atravessar de Assunção para Foz é melhor ir durante o dia. 

Em 2015 estava apenas eu e minha namorada, nos tínhamos saído de carro de Goiânia, ido até o Acre, lá atravessamos para o Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai até Foz do Iguaçu.

Em 2016 eramos 4, eu, minha namorada e mais um casal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na Argentina é tranquilo. Existem alguns relatos de corrupção, mas a maioria é mais antigo e/ou quando o turista (nós, viajantes de carro no país deles) estamos com alguma irregularidade que os permite barganhar algo no lugar de aplicar uma multa que seria cabível. Se andar certinho e cumprir com todas as exigências, certamente não terá problemas por lá. Passei por lá em maio de 2018, cruzei o país duas vezes entrando e saindo por Foz, e fui sempre tratado de forma educada e tranquila. Tenho familiares que passam frequentemente por um trecho da RN14 que liga Buenos Aires a Foz do Iguaçu e nunca tiveram qualquer transtorno.

Já no Paraguai, as opiniões são mais divididas. Alguns relatos de viagens sem problemas, alguns de cobrança de propinas  "espontâneas" de pequeno valor, sem nem tentar achar algo errado e ameaçar multar, outros tentando encontrar algo para ameaçar multar e aí pedindo propinas bastante elevadas... enfim, não tem um padrão. 

Sobre se sentir inseguro, sei bem como é. Antes da minha primeira grande viagem de carro para fora do país, também fiquei. Ninguém gosta de passar perrengues. Por sorte, como fui apenas para Argentina e Chile, fui muito bem tratado e a insegurança passou logo após as primeiras abordagens policiais. A dica é pesquisar realmente todos os requisitos/exigências/leis de trânsito de cada país que for passar, se sentir confiante de estar cumprindo e conhecendo todas elas, e aí seguir firme e forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Jorge leal Carneiro disse:

Obrigado. Se tiver mais algumas dicas a nós dar, ficaria agradecido. Vamos só eu e minhacedposa e é nossa primeira internacional, e ainda de carro. É natural estarmos um tanto quanto inseguros. Eu acho.

Dessa vez que passei por esses países tmb foi minha primeira vez fora do Brasil. 

Uma coisa que uns policiais na Argentina me apertaram foi pela falta de um segundo triangulo. Ai na segunda viagem eu levei os dois, mas no trecho de Buenos Aires a Foz do Iguaçu não fui parado nenhuma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Jorge leal Carneiro viajei de carro em um grupo de 5 mulheres pelo Paraguai no final de 2017.

Fomos de Foz do Iguaçu para Assunção, daí para Encarnacion no sul do Paraguai e daí para Cidade do Leste, com todas as pernoites, alimentação e abastecimento em território paraguaio.

A condição das estradas varia de muito boa a mediano, mas nenhum trecho ruim do tipo intransitável. Não nos sentimos inseguras em nenhum momento. Não tivemos nenhum tipo de abordagem por policiais ou por qualquer coisa estranha. Paramos em várias cidades pelo interior para comer, descansar e passear.

Cruzamos as fronteiras Foz-Puerto Iguazu tranquilamente, Foz-Cidade do Leste tranquilamente, mas na fronteira Encarnacion/PY-Posadas/AR fomos impedidas de entrar pelos policiais argentinos mesmo tendo toda a documentação e seguros necessários. Ignoramos a proibição e entramos assim mesmo, num momento de despistamento deles. Enfim..foi chato e desagradável. Ainda hoje não entendi se eles queriam propina.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...