Ir para conteúdo

Morar em Girona com 500 euros. Da ou impossível?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Eu apliquei para ser voluntária em um hostel por 60 dias, na cidade de Girona, na Espanha (fronteira com a França e pertinho de Barcelona). 

Nao pagarei habitação e nem café da manhã. Apesar disso, ainda assim acho que a quantidade de euros que terei para bancar supermercado, eventuais passeios, e minha rotina de atividade física (preciso fazer musculacao  por saúde) nao es suficiente. 

 

Trabalho e minha renda convertida da 500 euros. Esse valor é suficiente para viver ou passaria muitas limitações? Honestamente não quero ir para Espanha para ficar apertada de grana. 

 

O dono do hostel disse que é possível viver com esse valor já que não pagarei hospedagem e café da manhã. Contudo, nada melhor do que saber dos viajantes se da ou não. 

 

Meu objetivo é levar uma vida modesta, mas quero poder visitar e passear em Barcelona nas minhas folgas. Quero poder ir até a França. Então a pergunta que nao quer calar: vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não conheço a realidade específica da Espanha, porém tenho alguns amigos no país. Contando que tem hospedagem e alimentação, eu não acho impossível. Porém não dá para turistar, é trabalhar e conhecer as atrações por perto e free.

Se além disso você mesmo preparar sua comida aí folga bastante, pois duvido que gaste mais que 250 euros com alimentação desta forma (para uma pessoa média). 

Na minha opinião dá, mas como o colega acima deu a visão dele contrária é bom saber de várias outras pessoas. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@filipelyrio Leia de novo,ela não terá alimentação, por isso que postei que gastará 10 euros por cada refeição, Espanha é muito mais caro que Portugal, e ela fala em andar por lá.Ônibus, por ex,de Madrid aos Palácios no entorno,custa mais de 10 euros,imagine ir a França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu falei de alimentação, mas no restante da resposta dá para perceber que falo apenas do café da manhã, que é o que ela tem garantido. Por isso afirmei que 250 euros da para alimentação de uma pessoa, se for para comer em "casa"é o bastante, não na rua.

Turistar não dá mesmo, como falei.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outro dia assisti um video de uma família comentando seus gastos na Espanha em 2018: alimentação ficou em torno de 270 euros por mes (para 3 adultos). Não sei como é a alimentação deles, mas no vídeo me parecem ser pessoas saudáveis e felizes, acredito que se alimentem bem. Então me parece que qualquer pessoa que tenha acesso a uma cozinha consegue se alimentar por menos de 100 euros por mês. Aqui em casa não economizamos em comida e gastamos bem mais que isso (em torno de 250 por pessoa, inclui muita carne, pescado, frutas e vinhos). Vc pode entrar num site de supermercados, por exemplo alcampo.es ou mercadona.es e simular uma compra online para ter uma idéia.

Em relação a academia: aqui na minha pequena cidade na Andalucia pago 40 euros mensais para nadar num centro esportivo que também oferece musculação. Vc pode contatar alguma academia (=gimnasio) em Girona por email e perguntar dos preços. Vc quer uma "sin permanencia" ou seja, sem necessidade de fazer contrato por tempo mínimo, já que vc vai ficar por pouco tempo.
 
Então respondendo a pergunta do título: dá pra viver com 500 euros em Girona? Se vc já tem acomodação e terá acesso a uma cozinha, dá sim! Além da comida e musculação vc vai querer provavelmente chip para o seu celular (20 euros), talvez tenha gastos com transporte dentro da cidade (ou não, se o albergue/academia forem no centro), diversão, cervejinha com os amigos (2 euros aqui onde eu moro, vem comida junto com a bebida - as famosas tapas - em Girona não sei) e algum outro gasto que não me ocorre agora.

Quanto aos passeios: se quer ir para Barcelona / França no fim de semana conferir as atrações pagas vai faltar dinheiro sem dúvida. Mas acredito sim que dê para um passeio econômico em Barcelona e outros pelas voltas de Girona. Se vc gosta de natureza, dá pra se divertir de forma bem barata fazendo trilhas na natureza - que na Espanha é super mega acessível. Há lindas praias na região da Costa Brava e os pirineus estão logo ali. Enfim me parece possível, mas depende muito do que vc quer fazer. Mas claro essa é apenas a minha opinião, para ter outras opiniões sugiro lançar a mesma pergunta no site losviajeros, fórum voltado ao público espanhol http://www.losviajeros.com/foros.php

@Amanda Cotrim entendo que vc esteja preocupada com a grana, mas acho prudente te fazer 2 alertas, por favor não leve a mal:

1. um requisito para entrar no país, segundo o site do governo espanhol, é demonstrar que tem recursos financeiros para se manter (90 euros por dia). Não sei se ou como fiscalizam isso na entrada, não faço a menor idéia.  http://www.exteriores.gob.es/Portal/es/ServiciosAlCiudadano/InformacionParaExtranjeros/Paginas/RequisitosDeEntrada.aspx

2. vc diz que aplicou para ser " voluntária em um hostel". Eu leio isso e penso em trabalho informal disfarçado, não sei se as autoridades espanholas entendem da mesma maneira. Então se informe bem para sua viagem não terminar logo no aeroporto, já que brasileiros precisam de visto para trabalhar na europa.

Se além da cidadania brasileira vc também tem alguma cidadania européia vc pode ignorar meus alertas, ok? Boa sorte.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...