Ir para conteúdo

Viajem pela Itália 9 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera, gostaria da opinião de vcs...

Irei viajar pela Itália em Maio, chegando dia 12(16h) em roma, com seguinte roteiro:

12 13 14 Roma, 14 15 16 Florença 16 17 Veneza 17 18 Cortina Dampezzo 18 19 Trento 19 20 21 Milão, 21 22 23 voltando dia 24 de Paris...

Estou pensando em alugar um carro em Veneza para ir para os alpes mais tranquilo, e irei devolver o carro em Milão...

Minhas dúvidas são:

Vou com minha namorada, levarei 4 mil euros para 12 noites, já temos tudo certo, passagens, hospedagens, e o aluguel do carro, a grana é suficiente para 2 pessoas?

O roteiro está bom?

Vc compram passagem de trem aonde(site?)? Pois de Roma para Florença, e Florença para Veneza vou de trem.

 E a principal pergunta minha e da mulher, somos de Fortaleza, onde a temperatura média é 29ºC, quais tipos de roupas levar? Agradeceria a Opinião das meninas, pela minha mulher.

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Felinto José brother, seu roteiro está extremamente corrido e apertado. Raciocina comigo... voce irá chegar em roma dia 12 a tarde e pretende ficar até dia 14, porém dia 14 voce já estará de saída para Florença, ou seja, voce só terá 1 dia útil em Roma porque no dia que chegar voce estará cansado, sem falar do tempo que gastará até chegar ao seu destino e fazer checkin entao nesse dia vc nao vai fazer nada. No dia 14 como estará de partida para a proxima cidade tambem nao ira conseguir fazer nada em Roma.

Em Florença segue a mesma ideia de Roma. Nas próximas cidades o cenário é pior ainda pois voce pretende chegar num dia e ir embora no outro. Voce nao vai aproveitar nada em nenhum lugar, vai só perder tempo e dinheiro fazendo esse tanto de deslocamentos e fazendo mala dia sim, dia nao.

Tenha ciência que os dias de deslocamentos sao dias praticamente perdidos. Por mais que vc consiga pegar um transporte bem cedo, leva-se tempo ate fazer o deslocamento, as vezes é preciso aguardar a hora do checkin, ou quando nao vc pega um transporte no meio da manha e so chega no meio da tarde. Entao nos dias que for de um canto pra outro nao considere este dia como "útil" e o que der pra fazer será lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Felinto José Muito pouco tempo em Roma, só pra ver as principais atrações é necessário no mínimo 3 dias inteiros. Florença também está com pouco, se quiser conhecer as cidadezinhas da Toscana também precisará aumentar a estadia por lá ou em outra cidade mais barata da região.

Com relação ao dinheiro creio ser suficiente, já fiz viagem com número de dias parecido com bem menos (1.500 euros) para duas pessoas, mas abrindo mão de alguns confortos...

Para comprar passagens de trem pela Itália há duas empresas, a Trenitália e a Ítalo.

Com relação ao clima, vai pegar temperaturas entre 0º e 20º dependendo da região, como você disse que é de Fortaleza e não tá acostumado com isso seria recomendado comprar luvas e meias grossas e talvez alguma roupa térmica do tipo segunda pele, pois ao norte (Veneza/Milão/Paris) o frio vai ser maior.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...