Ir para conteúdo

Marrocos, uma expedição por terras muçulmanas!


Posts Recomendados

  • Membros

Impressionante seu relato! Não só pelo que passou, mas também pela forma que você escreve. rs

 

Estive no Marrocos em dezembro do ano passado, mas não tive muita sorte, já que cheguei exatamente no início de um dos mais importantes feriados religiosos islâmicos (Eid ul-Adha) e não consegui fazer quase nada, nem sair de Casablanca por 4 dias! rs

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Também acho que Casablanca não vale muito a visita. Uma parada que recomendo entre o deserto e marrakech é ouarzazate. A cidade tem uma ótima estrutura e fica perto do oásis e do palmeiral de Skoura e da rota das kasbahs, que é algo impressionante. Fica perto também do ksar de aït benhaddou. E são todas cidades e vilas berberes. Por grand taxis em lotação, cada lugar sai a uns 20 dirham ida e volta. Tanger não conheço, mas não conheci muita gente com saudades de lá durante minha ida ao país. Queria ter ido a chefchaouen. Todo mundo que foi gostou. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal, muito obrigado pelos elogios! Juro que tudo que escrevi aí foi verdade!!

Aos que queriam tirar dúvidas, MIL DESCULPAS pelo meu sumiço. Eu jurava que quando alguém comentava no meu relato eu recebia por e-mail e acabei não voltando aqui!!! Alguém sabe se eu posso configurar meu perfil pra isso?

Bom, não sei se agora é tarde, mas...

Jessi: como eu comentei, eu fui já fazem quase 3 anos, não sei como estão as coisas em relação a segurança das meninas por lá! Não acho que seja tão perigoso ir sozinha, é só se precaver não usando roupas muito ousadas nem andar sozinha depois de anoitecer.

Em relação aos hostels, te aconselho a já fazer uma reserva sim. Até mais por uma questão de segurança, para você não ficar sozinha zanzando atrás de lugar pra ficar.

 

Alielkp: Problema nenhum você ir e voltar de Paris. O meu caso foi diferente pq eu estava com visto de estudante na Espanha e só tinha direito a uma entrada no país. Como eu saí da Zona do Euro, acabei entrando pela segunda vez no país! Esse era o lance!

 

Bia: Uma pena, não lembro o nome da agência. Mas existem muitas por lá, em uma das ruas principais que desembocam na Praça de Marrakech. Acho que se você achar alguma empresa de turismo e perguntar pelo tal do Shakira, podem te indicar a que eu fiz. Como fomos em um grupo de quase 20 pessoas, fechamos 2 vans só pra gente! Mas acredito que não seja muito difícil se encaixar em outros grupos! E sim, foram 2 dias e uma noite!

 

Couscous: Ufa, que bom saber que eram somente cartas e encomendas! Mas ainda bem que eu soube disso depois, pois senão eu ia acabar não vivendo o principal suspense da viagem! hehe!

 

Obrigado a todos e desculpem-me novamente. Quem quiser tirar mais dúvidas meu e-mail é rodrigofranco@digoabordo.com !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
A M E I seu relato.

Estou montando um roteiro e vou aproveitar muito do que vc viveu em Marrocos.

Amei mesmo.

Quantos dias vc considera ideal?

 

Lucilene, obrigado pelo elogio!!!

Esse lance de quanto tempo é o ideal depende do seu objetivo na viagem!

Pra curtir um pouco de Marrakesh acho que 2 dias são suficientes. O passeio no deserto saindo de lá são mais 2 dias! Pra mim são necessários no mínimo 4 dias inteiros!!!!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...