Ir para conteúdo

Bagagem de mão


Posts Recomendados

  • Membros

Gente boa tarde, vou viajar pela primeira vez de avião vou de SP pra Goiânia pq consegui uma promoção muito boa 
Eu tenho uma dúvida. Eu nao tenho mala, só mochilas, na minha passagem tá escrito que é só bagagem de mão.
 Eu posso levar duas mochilas desde q o peso delas some 10kg  ou só pode uma? 
Nunca viajei e tbm nao encontrei essa informação na internet, muito obrigada pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, Gabriroxa disse:

Então, a mala que seria considerada bagagem de mão teria q ser maior do q a q seria considerada item pessoal? Entendi.

O tamanho da mala, embora não seja obrigação, de preferência deve ser sim. Já pensou vc entrando com duas mochilas médias ou grandes no embarque? O embarque vai te parar no ato.

9 horas atrás, Gabriroxa disse:

E será q eu poderia levar tbm além disso uma bolsa com os documentos q estariam com mais fácil acesso? Ou seria demais? 

Vc está querendo dizer uma terceira bolsinha? kkkkkkkkk abusa do bom humor de companhia aérea não, pq tem aeroporto onde mandam revistar tamanho e peso de mochila mesmo que aparentemente vc não esteja levando nada de mais. E ter o desprazer de pagar 100 bonoros a mais num despacho (além da raiva de bater boca com funcionário) ngm merece ne....

Nos vôos nacionais, como falado previamente pelos amigos, é permitido uma "mala" de até 10kg e respeitando as dimensões da gaveta do avião, e um item pessoal (que nesse caso pode ser uma mochila pequena). Seus documentos podem ir na bolsa/mochila pequena.

Em resumo, desde que a "mala" maior não esteja muito amarrotada de coisa, dá pra vc levar isso aqui sem despachar nada 

conquista_trip4.jpg.547f3c67cff3bcb587b0da5ff12c6336.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, Gabriroxa disse:

@Nani84 

Então, a mala que seria considerada bagagem de mão teria q ser maior do q a q seria considerada item pessoal? Entendi.

E será q eu poderia levar tbm além disso uma bolsa com os documentos q estariam com mais fácil acesso? Ou seria demais? 

Sim. Só podem dois itens, uma mala de mão mais uma bolsa/mochila pequena. Os documentos eu levo na mochila pequena que coloco abaixo do banco, junto com eletronicos tb.

Agora o que acontece na prática é que muita gente consegue entrar com mais itens, várias sacolas e tal, mas isso está fora do padrão e vai muito do pessoal da companhia fazer vista grossa ou não. Se essa bolsa com documentos for bem pequena daquelas transversais que ficam rente ao corpo é mais tranquilo passar despercebido.

E não exagere no tamanho da mochila que vc colocará embaixo do banco, ela tem que entrar no espaço e não ficar em cima dos seus pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...