Ir para conteúdo

Cidades mais quentes da Europa no inverno


Posts Recomendados

  • Membros

@Guilherme Lima Martins se tratando de clima penso que nao da pra afirmar que tal local irá chover, nevar ou fazer calor. O que podemos fazer é pesquisar o histórico das temperaturas em épocas anteriores e pouco antes da partida, pesquisar qual a previsão para as datas pretendidas. 

Teoricamente quanto mais ao norte, mais frio fará e quanto mais ao sul, mais próximo à linha do equador menos frio fará. De toda forma penso que vc nao deva se programar apenas baseado na suposta temperatura e sim planejar onde tem vontade de conhecer e se programar para enfrentar o clima da época. 

Sei que viajar com um bebê nao é fácil e como eles são muito pequenos e frágeis, entao uma temperatura de 5, 0 ou -5  graus tudo vai estar extremamente frio pra ele. Se estiver chovendo, ventando ou nevando, a missão de sair na rua que seja pra pegar um taxi vai ser tarefa árdua. Entao acho que pra uma viagem dessa vc pode-se preparar para o pior (me refiro à temperaturas extremas) e com isso o que vier depois é lucro (pegando temperaturas mais amenas).

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Guilherme Lima Martins 

Única capital livre de neve na Europa é Lisboa mesmo, todas as demais tem frio ocasional em nível suficiente para baixar de zero grau.

Isto posto, você pode optar por cidades próximas do mar onde o clima pode ser mais brando em relação ao interior do continente, minhas sugestões seriam:

Dublin / Londres. São cidades nas quais apesar da latitude a corrente do Golfo contribui para um clima menos severo do que em relação a Berlim por exemplo...Londres mesmo tem uma ilha de calor gigantesca, a temperatura na cidade chega a ser 5C maior do que nas áreas rurais do entorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...