Ir para conteúdo

Viajar com drone entre Bolívia, Chile E Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Alguém já cruzou a fronteira por terra entre Bolívia, Chile e Peru? 

Tenho um Drone de pequeno porte e gostaria de saber se alguém teve alguma dor de cabeça viajando entre esses 3 países transportando um drone. Eu sei que no aeroporto em Lima é obrigatório declarar a entrada do drone e pagar uma taxa de 180 dólares, mas que é possível reaver essa quantia na saída do país no mesmo aeroporto,  porém não encontrei informações quanto aos trâmites de cruzar as fronteiras por terra. 

Alguem poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já atravessei por terra em Corumbá / Porto Quijarro na Bolívia e também por Copacabana / Kassani no Peru. Em nenhum destes pontos de fronteira não olharam em nada a minha bagagem, nada ! Só verificaram meus documentos. Mas de qualquer forma recomendo viajar com a nota fiscal dele, pois pode ter o azar de ser fiscalizado quando retornar ao Brasil.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Por curiosidade dei uma pesquisada e encontrei esse tópico aqui: 

Pode ser que tire alguma dúvida sua.. os dois sites citados pelo membro "@111111".

Citar

Recomendo ficar atento as regras e legislação para uso do drone, para que você não acabe levando uma bela multa e ter o aparelho apreendido.
 

Tem algumas áreas como Torres del Paine onde é terminantemente proibido operar drones, cerifique-se de verificar se o local onde vc vai operar ele permite o seu uso.

https://drone-traveller.com/drone-laws-chile/

https://uavcoach.com/drone-laws-in-chile/

 

Eu sinceramente não sei.. mas lembro que vi em algum lugar "não posso afirmar", que em alguns lugares do Atacama não é permitido subir o drone.. talvez isso explique o "controle" na fronteira.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nos passeios da região de San Pedro do Atacama é por questões de respeito e conservação do ambiente. Alguns atrativos são mantidos ou controlados por acordos com os povos locais e a exploração turística é bem controlada por isso. E em boa parte deles também se observa muito a presença de animais nativos que certamente se afastariam se tivessem a companhia de drones. Talvez em Torres del Paine isso se repita pelo mesmo motivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 05/02/2019 em 00:03, DricaMarley disse:

Alguém já cruzou a fronteira por terra entre Bolívia, Chile e Peru? 

Tenho um Drone de pequeno porte e gostaria de saber se alguém teve alguma dor de cabeça viajando entre esses 3 países transportando um drone. Eu sei que no aeroporto em Lima é obrigatório declarar a entrada do drone e pagar uma taxa de 180 dólares, mas que é possível reaver essa quantia na saída do país no mesmo aeroporto,  porém não encontrei informações quanto aos trâmites de cruzar as fronteiras por terra. 

Alguem poderia me ajudar? 

Irei fazer o mesmo percurso e quero levar meu drone.

Nos atualize por gentileza como foi a experiencia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...