Ir para conteúdo

Mochilão - EUROPA 2019 - 21 dias - Novembro/Dezembro - Bruxelas, Amsterdam, Berlin, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! 😁

Estou começando a planejar meu mochilão. Estarei saindo de São Paulo para Bruxelas no dia 15 de novembro e voltando de Praga no dia 6 ou 7 de dezembro. 

Lá estou pensando viajar de trem pela companhia eurail. Tem um global pass de 5 dias por 281 euros. (só gasto o dia que usar)

Gostaria de receber dicas de transporte, hospedagens (hostel), cidade para incluir ou remover do roteiro.

Principais duvidas:

   1 - [Visto] Ao chegar em Bruxelas preciso ter hospedagem paga para todos países ou somente para a Bélgica?

       por exemplo: posso deixar reservado somente para bruxelas, amsterdam e berlin,  e deixar o roteiro aberto para o resto da viagem?

   2 - Com exceção da hospedagem e transporte, quanto preciso para sobreviver por lá? 1000 euros seria o suficiente?

Agradeço muito quem puder ajudar 😊

 

Aqui está o meu 117º rascunho de roteiro:

  Porto Alegre -> São Paulo -> Bruxelas sexta-feira, 15 / 11 / 2019
 
Bruxelas
sábado, 16 / 11 / 2019
  domingo, 17 / 11 / 2019
  Bruxelas -> Amsterdam (trem) segunda-feira, 18 / 11 / 2019
 
Amsterdam
terça-feira, 19 / 11 / 2019
  quarta-feira, 20 / 11 / 2019
  Amsterdam -> Berlin (trem) quinta-feira, 21 / 11 / 2019
 
BERLIN
sexta-feira, 22 / 11 / 2019
  sábado, 23 / 11 / 2019
  Berlin -> Praga (trem) domingo, 24 / 11 / 2019
 
Praga
segunda-feira, 25 / 11 / 2019
  terça-feira, 26 / 11 / 2019
  Praga -> Brno quarta-feira, 27 / 11 / 2019
? Brno -> Bratislava (trem) quinta-feira, 28 / 11 / 2019
? Bratislava sexta-feira, 29 / 11 / 2019
? Bratislava -> VIENA (bus) sábado, 30 / 11 / 2019
? VIENA domingo, 1 / 12 / 2019
? VIENA -> BUDAPESTE (trem) segunda-feira, 2 / 12 / 2019
?
BUDAPESTE
terça-feira, 3 / 12 / 2019
? quarta-feira, 4 / 12 / 2019
? quinta-feira, 5 / 12 / 2019
? Budapeste -> Praga sexta-feira, 6 / 12 / 2019