Ir para conteúdo

Mochilão - EUROPA 2019 - 21 dias - Novembro/Dezembro - Bruxelas, Amsterdam, Berlin, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! 😁

Estou começando a planejar meu mochilão. Estarei saindo de São Paulo para Bruxelas no dia 15 de novembro e voltando de Praga no dia 6 ou 7 de dezembro. 

Lá estou pensando viajar de trem pela companhia eurail. Tem um global pass de 5 dias por 281 euros. (só gasto o dia que usar)

Gostaria de receber dicas de transporte, hospedagens (hostel), cidade para incluir ou remover do roteiro.

Principais duvidas:

   1 - [Visto] Ao chegar em Bruxelas preciso ter hospedagem paga para todos países ou somente para a Bélgica?

       por exemplo: posso deixar reservado somente para bruxelas, amsterdam e berlin,  e deixar o roteiro aberto para o resto da viagem?

   2 - Com exceção da hospedagem e transporte, quanto preciso para sobreviver por lá? 1000 euros seria o suficiente?

Agradeço muito quem puder ajudar 😊

 

Aqui está o meu 117º rascunho de roteiro:

  Porto Alegre -> São Paulo -> Bruxelas sexta-feira, 15 / 11 / 2019
 
Bruxelas
sábado, 16 / 11 / 2019
  domingo, 17 / 11 / 2019
  Bruxelas -> Amsterdam (trem) segunda-feira, 18 / 11 / 2019
 
Amsterdam
terça-feira, 19 / 11 / 2019
  quarta-feira, 20 / 11 / 2019
  Amsterdam -> Berlin (trem) quinta-feira, 21 / 11 / 2019
 
BERLIN
sexta-feira, 22 / 11 / 2019
  sábado, 23 / 11 / 2019
  Berlin -> Praga (trem) domingo, 24 / 11 / 2019
 
Praga
segunda-feira, 25 / 11 / 2019
  terça-feira, 26 / 11 / 2019
  Praga -> Brno quarta-feira, 27 / 11 / 2019
? Brno -> Bratislava (trem) quinta-feira, 28 / 11 / 2019
? Bratislava sexta-feira, 29 / 11 / 2019
? Bratislava -> VIENA (bus) sábado, 30 / 11 / 2019
? VIENA domingo, 1 / 12 / 2019
? VIENA -> BUDAPESTE (trem) segunda-feira, 2 / 12 / 2019
?
BUDAPESTE
terça-feira, 3 / 12 / 2019
? quarta-feira, 4 / 12 / 2019
? quinta-feira, 5 / 12 / 2019
? Budapeste -> Praga sexta-feira, 6 / 12 / 2019
  Praga -> São Paulo -> Porto Alegre sábado, 7 / 12 / 2019

 

Muito obrigado!! :D 

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Matheus Morcinek , por que você não faz o retorno para o Brasil a partir de Budapeste? Essa viagem a Praga só para pegar o avião me pareceu desnecessária.

Quando você pergunta: "com exceção da hospedagem e transporte", você se refere a todo o transporte interno? Ou só as passagens aéreas do/para o Brasil?

50 euros por dia vai ficar apertado em cidades mais caras (ex: Viena e Amsterdam) e possível (mas sem luxos, talvez meio no aperto também) em outras cidades. Se desse orçamento for preciso ainda pagar as passagens, aí já complica. Uma opção em alguns casos seria viajar de ônibus em vez de trem. A Flixbus tem várias promoções, mas é preciso comprar os bilhetes com antecedência.

Link para o comentário
  • Colaboradores
15 horas atrás, Matheus Morcinek disse:

 1 - [Visto] Ao chegar em Bruxelas preciso ter hospedagem paga para todos países ou somente para a Bélgica?

Precisa ter hospedagem comprovada durante toda sua estadia na Europa.

16 horas atrás, Matheus Morcinek disse:

 2 - Com exceção da hospedagem e transporte, quanto preciso para sobreviver por lá? 1000 euros seria o suficiente?

Mesmo com todos os deslocamentos e hospedagens pagas, 47,61 euros/dia é pouco para Bélgica, Holanda e Áustria. Para as demais... apertado. 

Seu roteiro esta muito apertado! a cada 02 ou 03 dias você pinga de cidade em cidade! Isso eleva os custos e reduz o tempo útil de passeios. Toda vez que você muda de hospedagem você deve obedecer os horários de check-in e check-out... já teve a curiosidade de olhar os horários estabelecidos para entrada e saída das hospedagens que escolheu? Isso atrapalha bastante.

Outro detalhe é que você não se teletransporta de uma cidade para outra! Tem todo o processo de arrumação das suas bagagens, saída da hospedagem, deslocamento ate estação/aeroporto, viajem em si, deslocamento para nova hospedagem, check-in... tudo isso leva tempo ... ainda mais em uma cidade que você não conhece.  Descontando tudo isso... quanto tempo vai sobrar no seu roteiro para conhecer as cidades?  

02 dias em uma cidade não da para nada. Na pratica fica 01 dia e meio ou 01 dia e uma noite! Ta muito apertado ai. Esses deslocamentos todos consumindo grana que você já tem pouca...  

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o amigo acima, está muito corrido! 1 dia em Viena, 2 dias em Berlim não são suficientes para cidades tão incríveis.

De cara eu tiraria Brno e um dia de Bratislava (acredite, Bratislava com 1 dia é possível ver tudo), assim você ganha dois dias que poderiam ser redistribuídos. Viajar desta forma cansa, trocar de cidade é sempre exaustivo e você nunca tem aquele sensação de "estou em casa", porque mal chegou e já tá indo embora.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, primeiro, você já comprou as passagens aéreas?
Sobre o roteiro, concordo com o que disseram ... com muitas cidades vc acaba não conhecendo muito, pois perde tempo nos deslocamentos, além de dinheiro ... fora que tem os horários de check in e check out ... E, além disso, tem o fuso-horário .. então, quando chegar em Bruxelas, estará um pouco cansado , por esse motivo, acho que valeria à pena ficar mais de um dia lá ... ou, chegar por Amsterdã, em vez de chegar por Bruxelas ... 

Outra coisa que eu não entendi é : por que você vai passar 2x por Praga??? Não tem como você voltar por Viena, por exemplo?
Se sim, eis minha sugestão:

Bruxelas (se ficar um dia a mais, dá para fazer um bate e volta para alguma cidade próxima) - Ams - Berlim - Praga - Brno (tiraria) - Budapeste - Bratislava (1 dia dá) - Viena

Você também pode excluir Berlim e ir direto para Praga de Amsterdã .. tem voo direto,e aí ficaria mais dias em Amsterdã

 

 


 

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...