Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas em São Paulo

Postado
  • Membros

Após conhecer o projeto Trilhas de São Paulo, resolvi deixar essa vida sedentaria de lado, colocar a mochila nas costas e começar a conhecer os lugares maravilhosos que temos aqui mesmo no estado...A primeira trilha que fiz foi a do Engordador no Parque da Cantareira..Que a sinal foi MARA..Por indicação de mochileiros aqui do forum, agora to pensando em reunir uma galera pra fazer a Trilhas dos Monumentos Históricos da Serra do Mar..

Quem se anima???

• Respostas 807
  • Visualizações 105.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Mas então, uma pergunta:

Vocês chegaram a postar isso no grupo dos mochileiros? Tenho certeza q se enviarem as informações desta trip no grupo enche o busão facil , facil.

Tem muita gente q não acesso o site dos mochileiros, só olham os emails do grupo. Eu já estava sabendo da trip, mas só fiquei sabendo q tinha o tópico pq a Rute me falou. Fazia um tempinho q não acessava aqui ....

antes do pico do Lopo o pessoal la organizou uma ida para São Thomé das Letras para a festa da colheta neste mesmo fds que vamos ao pico, e vai uma galera consideravel.

não acredito mesmo que lote o onibus... mas.... pode tentar...

acho que o Humberto e a Rosana se interessaria tambem neste rolezinho :D

Postado
  • Membros
Olá Galera!

Eu ainda não conheço a Serra do Lopo, alguém poderia me dizer qual o grau de dificuldade da trilha?

Si!

tem duas formas de se chegar la...

a primeira: deixar o carro la na cidade ao lado da igreja e começar de la... e subir até a torre da embratel (este trecho, segundo relatos é um pouco pesada sim) e uma vez na torre da embratel, ai sim, de fato, o inicio da trilha do pico do lopo (ou, pedra do cume como se chama la)

o trecho da torre até o pico é mais sussa.... terminando com uma escalaminhada para alcançar o topo da pico do lopo...

o segundo: é ir de carro até a torre da embratel e deixar la na torre e seguir dai pra frente a pé.

Postado
  • Membros

Oi gente!

Liberada pelo médico para atividades que não envolvam peso ou impacto! \o/ Então já posso fazer trilhas não sejam muito puxadas. ::hahaha::

Estou a fim de me juntar a vcs nesta trilha do Pico do Lopo no dia 21. Pelo que entendi, até agora, estamos assim:

Ponto de encontro: Metro Tiradentes às 7h30

Meio de locomoção: 5 carros (20 lugares)

Pessoas confirmadas: 16 (comigo seriam 17)

Agora as minhas dúvidas:

1. Indo de carro, qual é o custo por pessoa, se considerarmos 4 em cada veículo?

2. Já foi decidido em que ponto será iniciada a caminhada?

3. A que horas há previsão de estar de volta em Sampa?

Bjs,

Gi.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
Mas então, uma pergunta:

Vocês chegaram a postar isso no grupo dos mochileiros? Tenho certeza q se enviarem as informações desta trip no grupo enche o busão facil , facil.

Tem muita gente q não acesso o site dos mochileiros, só olham os emails do grupo. Eu já estava sabendo da trip, mas só fiquei sabendo q tinha o tópico pq a Rute me falou. Fazia um tempinho q não acessava aqui ....

antes do pico do Lopo o pessoal la organizou uma ida para São Thomé das Letras para a festa da colheta neste mesmo fds que vamos ao pico, e vai uma galera consideravel.

não acredito mesmo que lote o onibus... mas.... pode tentar...

acho que o Humberto e a Rosana se interessaria tambem neste rolezinho :D

É vero Felipe!!!

Tinha esquecido deste detalhe...

Mas pelo pessoal que esta se manisfestando aqui vai juntar uma galera boa!

Postado
  • Membros

eu jah to até perdido aqui!

qual é o rolez q a galera tah organizando? o do pico do Lopo? serão 2 dias ou bate-volta?

estou interessado em ir tb...se ainda tiver vaga, pode me confirmar!!

abs

Postado
  • Membros

Eae EderV blz?

seguinte:

Pico do Lopo Extrema...

1º encontro Metro Tirandentes as 7:30 AM 21/08 Sao Paulo

2º encontro "para subida" centro da cidade ao lado da Igreja (horario nao definido) rs 21/08 BATE-VOLTA

...sem esquecer da plaquinha com a escrita "Mochileiros" para nos localizarmos na hora do encontro...aHUaHuahuh

vamos divulgar e aumentar esse grupo...

abraços...

Postado
  • Membros

Poxa, gostei da idéia. Eu gosto de fazer trilhas, já fiz algumas no interior, em Paranapiacaba e no parque da Cantareira, mas dificilmente consigo reunir uma galera interessada em ir.

Non tenho carro. Ainda tem espaço pra mais um? Me disponho a rachar a gasolina e talz.

De qualquer maneira, o que recomendam levar? Vou com uma mochila normal, já que não tenho daquelas de mochileiro mesmo.

Repelente, água, lanchinhos... Acho que não tem muito segredo.

Até onde entendi é um bate-volta a ser feito no próximo domingo, e o ponto de encontro é no metrô Tiradentes. Do lado do quartel da rota, FATEC (perto daquela pracinha) ou do outro lado da Av. do Estado, perto da rua das noivas? Acho que a pracinha é melhor, hein? Até pra estacionar e tal...

E, sobre o ônibus/van, deixamos quieto?

Meu email para contato (caso precisem, mas volto aqui pra ver as respostas na semana)

renaaaaaaaan@gmail.com (oito As) (fico no GTalk)

Abraços!

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.