Ir para conteúdo

Onde se hospedar em Montevidéu e Santiago (dezembro 2109)?


Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar com minha mãe e tia para Santiago e Mentevideu em Dezembro. Gostaria de dicas para locais de hospedagem. Em relação a Montevidéu, estou em dúvida entre ficar na Ciudad Vieja ou Buceo. Em relação a Santiago, hospedagem próxima a Plaza San Pablo é uma boa opção? Caso alguém tenha dicas de passeios ou pretenda ir na mesma época, podemos trocar idéias... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite cablamaro, tem um aplicativo onde você contrata hospedagens em qualquer parte do mundo, por um preço que você jamais encontrará em outro local. 

Chama-se AIRBNBé só clicar nesse nome que te leva ao site deles e depois baixar o aplicativo. Como uso muito e a bastante tempo, por esse link você ja deve ganhar 1 ou 2 dias de hospedagem inteiramente grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui em outubro passado para Montevidéu com meus pais. Fiquei meio que na divisa entre os bairros de Pocitos e Punta Carretas (Rua 21 de setiembre X Rua Dr José Scoseria). Achei muito bom o local porque tem comércio farto, com supermercados, e um shopping, ao mesmo tempo em que é bem residencial, então sempre tem movimento nas ruas, sempre tem Uber perto, etc. É perto também da praia de Pocitos. Achei esses dois bairros muito bons. 

O tal bairro Buceo eu li que é bom também, porém algumas quadras são muito barulhentas à noite, pois é uma área de baladas. Parece que o entorno do shoppping Montevidéu é a pior parte.

Já a Cidade Velha, o problema é que fica meio deserta depois que escurece. Então não é muito legal ficar andando por lá à noite, sair pra comer, etc. Claro que não é perigoso como no Brasil, mas para o padrão deles dizem que é.

Em Santiago, quando fui (maio/2016) fiquei perto da estação de metrô Santa Lucía, também pelos mesmos motivos: comércio e transporte bem fáceis, mas com residências, então não fica deserto à noite. O trecho entre as estações Santa Lucía e El Golf é, teoricamente, o melhor. Na época também me aconselharam a evitar o centrão (entre a Plaza de Armas e a estação Central) porque são menos residenciais, então são um pouco piores para se andar à noite. A área perto da Plaza San Pablo não conheci.

Quanto a passeios, Santiago tem mais atrações, mas tudo depende do seu gosto. Não me lembro de nenhum lugar que eu não recomende, exceto, no Uruguai, ir pra Punta de Este. Fui fora de temporada, e não cheguei a ir para lá porque todo mundo em Montevidéu falou que estaria quase tudo fechado, com um vento danado, e preços exorbitantes. Como você vai no verão, se for para lá deve pegar muita muvuca e preços ainda mais exorbitantes.

O Uruguai não é um país para compras, pois é tudo mais caro que no Brasil, principalmente comida fora de casa. Já o Chile tinha preços semelhantes aos daqui exceto roupas, que eram mais baratas.

Abraços e boa viagem..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@cablamaro Plaza San Pablo é um pouco afastada do centro.Sou morador, não um turista que foi 1 ou 2 vezes a Santiago e posso dizer que o melhor lugar para ficar é Providencia,passeios depende de seu gosto,mas aqui concentra em museus e viñas o turismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...