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Vale a dica, hein??

 

Leite deve ser usado para hidratação após exercícios, aponta pesquisa

Da Agência Estado

 

Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e isotônicos.

Reprodução

Leite é melhor para reidratar após exercícios físicos

UOL DIETA

 

Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri, de São Paulo, afirma que "o leite é uma bebida com grande potencial de hidratação pós exercício, já que contém eletrólitos, carboidratos e 90% de água, essenciais para esse processo de recuperação".

 

 

O estudo aponta ainda que não houve perda de água pela urina nas pessoas que consumiram leite para se hidratar no período de recuperação, ao contrário dos que ingeriram outros líquidos. A pesquisa sugere que os nutrientes presentes no leite, como o sódio e o potássio, sejam responsáveis pela eficácia no restabelecimento do balanço hídrico após uma desidratação causada por exercícios.

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Vale a dica, hein??

 

Leite deve ser usado para hidratação após exercícios, aponta pesquisa

Da Agência Estado

 

Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e isotônicos.

Reprodução

Leite é melhor para reidratar após exercícios físicos

UOL DIETA

 

Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri, de São Paulo, afirma que "o leite é uma bebida com grande potencial de hidratação pós exercício, já que contém eletrólitos, carboidratos e 90% de água, essenciais para esse processo de recuperação".

 

 

O estudo aponta ainda que não houve perda de água pela urina nas pessoas que consumiram leite para se hidratar no período de recuperação, ao contrário dos que ingeriram outros líquidos. A pesquisa sugere que os nutrientes presentes no leite, como o sódio e o potássio, sejam responsáveis pela eficácia no restabelecimento do balanço hídrico após uma desidratação causada por exercícios.

 

Fala Guilherme!

 

realmente o leite é o melhor isotônico que existe. Depois que li essa matéria passei a tomar mais leite ainda após os meus treinos, porém não tem como leva-lo para trilha. O leite em pó tem boa quantidade de repositores eletrolíticos, más o gosto é horrível.

 

Uma boa dica é levar repositores em pó. Não lembro a marca do que eu costumo comprar. Ele custa cada saquinho R$ 1,20.

 

abraços

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Uma boa dica é levar repositores em pó. Não lembro a marca do que eu costumo comprar. Ele custa cada saquinho R$ 1,20.

 

Fabio, eu conheço o da marca Suum.

 

Suum-Hidrata%C3%A7%C3%A3o-Balanceada-Rep%C3%B5e-o-S%C3%B3dio-al%C3%A9m-de-outros-Eletr%C3%B3litos.jpg

 

É facinho de achar!!

 

Abraços!

 

Oi Renan! Qual a utilidade deste produto Suun? Onde é vendido?

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Oi Renan! Qual a utilidade deste produto Suun? Onde é vendido?

 

Guy, ele é um repositor eletrolítico. É como se fosse um gatorade, só que em pastilha, solúvel na água. A finalidade é a mesma do Gator, repor sais minerais e auxiliar na hidratação.

É vantajoso para praticantes de caminhada, escalada ou qualquer outro esporte onde peso é primordial, pois não precisa carregar litros e mais litros de Gatorade, o que pesaria absurdamente na mochila.

 

 

Abraços!!

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Renan,

 

segundo a dona da loja onde compro os meus suplementos o Gatorade é um dos mais fracos repositores energéticos que tem no mercado... ainda não parei para comparar as informações de quantidade de repositores eletroliticos do produto que uso com o gatorade para ver se é verdade.

 

Outra opção de suplemento muito boa para recuperar os musculos após um longo dia de caminhada é levar proteína em pó. Separe um saquinho com a quantidade indicada na embalagem por dia e tome quando montar acampamento.

É importante ressaltar que a proteína deve ser tomada sempre nas horas de descanso e não durante ou antes da atividade, pois se tomada antes ou durante o seu corpo a usará para gerar energia, ou seja, desperdício de dinheiro.

 

Durante a caminhada além dos carboidratos em gel, dá para tomar maltodextrina ou dextrose junto com a água pois são carboidratos de rápidas absorvição. Assim, vc sempre terá estoque de energia no sangue.

 

abraços

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