Ir para conteúdo

Suplementos, Repositores, Isotônicos...


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fala Galera !!!

 

Vou tentar contribuir um pouco com o tópico, principalmente porque acho um assunto muito importante.

 

Então ... eu já fui dessa linha de usar isotônicos para repor a energia e tal.. mas sinceramente, eu acho uma bobagem, na minha opinião esses isotônicos não resolvem p$%^# nenhuma. Essas pílulas aí eu não teria confiança em tomar, desculpem mas essa é uma opinião pessoal baseada na minha experiência pessoal com algumas fontes de alimentos.

 

Como eu faço musculação a alguns anos (uns 6) eu cheguei a utilizar isotônicos junto a uma alimentação normal após os treinos (vitamina de leite + sanduiche natural, atum, macarrao de semola, etc..), mas percebi que sempre ficava muito cansado após os treinos, como se eu não conseguisse repor as energias perdidas bem como criar uma reserva de energia depois para estar bem disposto no outro dia.

 

Assim, dei uma pesquisada nos foruns de fisiculturismo sobre alimentação e garanto a vocês que não vão achar fonte melhor. Se quiserem aprender como se alimentar antes, durante e após os exercícios físicos, ou caminhadas / pedaladas pesadas pesquise nestes foruns pois a galera explica os pormenores do metabolismo, antes, durante e depois do esforço físico e isso é muito importante para compreender qual tipo de alimento você tem que levar para a trilha.

 

O que estou adotando após os treinos é uma receita bem simples mas que percebi consegue repor minhas energias além de me dar força, sendo uma combinação de carboidrato + proteína + vitaminas e mineirais + água, basicamente os pilares da nossa alimentação.

 

O que faço após os treinos são 1 medida de agua + 1 colher de leite de vaca em pó, 1 colher de leite de soja em pó e 1 ou 2 colheres de suplemento de proteína de soja em pó com polívitamínico (sabor baunilha ou mamão, etc). As vezes bato tudo no liquidificador com uma fruta. Rende 2 copos médio / grandes.

 

O lance é que:

1) Os carboidratos do leite e da soja vão repor a energia perdida e criar uma nova reserva de energia queimada durante o exercício (glicogênio).

2) A proteína vai construir os músculos que sofreram microfissuras durante o exercício físico, isso é muito importante, pois se o carboidrato dá a energia necessária a proteína vai dar força, pois seus músculos irão se recuperar mais rápido e isso é importante para longas caminhadas,

3) As vitaminas e minerais irão ajudar nas várias funções metabólicas do organismo bem como aumentar a força do nosso sistema imunológico.

4) A água vai repor a perda pelo suor, respiração, funções metabólicas, etc.

 

OBS: Um ponto importante é utilizar proteína de rápida e média absorção, pois a proteína de rápida absorção o organismo irá utilizar de imediato e média / longa absorção em algumas horas, dando saciedade a fome.

 

Porque a soja ? Você também pode usar um suplemento como whey protein (soro do leite) ou Albumina (clara de ovo), mas em minhas pesquisas a proteína animal possui uma absorção mais onerosa aos rins (apesar de as vezes rápida) e com isso meu médico recomendou que eu ingerisse proteína vegetal, pois seria mais benéfica, em específico a soja. Mas uma combinação de proteínas animal + vegetal é recomendada, por isso coloquei o leite em pó.

 

Depois que passei a tomar esse shake aí minha recuperação agora é outra, percebi que não fico mais exausto como antes e ganhei mais força e energia.

 

Pessoalmente, irei usar a mesma fórmula para os meus campings, pois como tudo é pó (leite de vaca, de soja, suplemento de proteína) e leve eu irei carregar na mochila as porções para os dias em questão (junto aos demais alimentos, macarrão, chocolate, fruta desidratada (que são carbos), etc).

 

Resumindo, eu recomendaria a ingestão de uma combinação do tipo carboidrato + proteína + vitaminas e mineiras + líquido (que pode ser água mesmo).

 

Fontes práticas de Proteína

Leite em pó integral ou desnatado, leite em pó de soja (extrato, concentrado ou isolado), suplementos como whey protein, albumina, nozes, mix de cereais, salaminho, presunto, peito de peru, salsicha, queijo.

 

Fontes práticas de Carboidrato

Leite em pó integral, leite de soja em pó (extrato e concentrado), macarrão, pães, queijo, suplementos como Maltodextrina, frutas.

 

Fontes práticas de Vitaminas e Mineirais

Alguns suplementos de proteínas e carboidratos já vem com vitaminas, você também pode utilizar polivitaminicos como Centrum, All 26, etc.. que são comprimidos.

 

OBS: Alguns suplementos já vem com doses balanceadas de carboidratos + proteínas, o que torna mais prático.

 

Tente combinar essas 4 coisas em suas trilhas e exercicios e teste os resultados.

 

Pra mim deu super certo, espero que funcione para vocês.

 

OBS: Se tiver a oportunidade de ir a um nutricionista seria ainda melhor. De vez em quando eu vou para ter umas aulas e validar minhas dietas.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, vou postar aqui o endereço de um site que eu encontrei e achei muito válida as dicas sobre alimentação em trilhas. As dicas são dadas por um nutricionista em entrevista a um pessoal de trekking.

 

http://www.trilheirosdosultrk.com.br/materias/119-como-se-alimentar-durante-as-trilhas

 

Este outro também é legal.

 

http://www.trilhaseaventuras.com.br/atividades/superdica.asp?id_atividade=9&id=52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Galera !!!

 

Vou tentar contribuir um pouco com o tópico, principalmente porque acho um assunto muito importante.

 

Então ... eu já fui dessa linha de usar isotônicos para repor a energia e tal.. mas sinceramente, eu acho uma bobagem, na minha opinião esses isotônicos não resolvem p$%^# nenhuma. Essas pílulas aí eu não teria confiança em tomar, desculpem mas essa é uma opinião pessoal baseada na minha experiência pessoal com algumas fontes de alimentos.

 

Como eu faço musculação a alguns anos (uns 6) eu cheguei a utilizar isotônicos junto a uma alimentação normal após os treinos (vitamina de leite + sanduiche natural, atum, macarrao de semola, etc..), mas percebi que sempre ficava muito cansado após os treinos, como se eu não conseguisse repor as energias perdidas bem como criar uma reserva de energia depois para estar bem disposto no outro dia.

 

Assim, dei uma pesquisada nos foruns de fisiculturismo sobre alimentação e garanto a vocês que não vão achar fonte melhor. Se quiserem aprender como se alimentar antes, durante e após os exercícios físicos, ou caminhadas / pedaladas pesadas pesquise nestes foruns pois a galera explica os pormenores do metabolismo, antes, durante e depois do esforço físico e isso é muito importante para compreender qual tipo de alimento você tem que levar para a trilha.

 

O que estou adotando após os treinos é uma receita bem simples mas que percebi consegue repor minhas energias além de me dar força, sendo uma combinação de carboidrato + proteína + vitaminas e mineirais + água, basicamente os pilares da nossa alimentação.

 

O que faço após os treinos são 1 medida de agua + 1 colher de leite de vaca em pó, 1 colher de leite de soja em pó e 1 ou 2 colheres de suplemento de proteína de soja em pó com polívitamínico (sabor baunilha ou mamão, etc). As vezes bato tudo no liquidificador com uma fruta. Rende 2 copos médio / grandes.

 

O lance é que:

1) Os carboidratos do leite e da soja vão repor a energia perdida e criar uma nova reserva de energia queimada durante o exercício (glicogênio).

2) A proteína vai construir os músculos que sofreram microfissuras durante o exercício físico, isso é muito importante, pois se o carboidrato dá a energia necessária a proteína vai dar força, pois seus músculos irão se recuperar mais rápido e isso é importante para longas caminhadas,

3) As vitaminas e minerais irão ajudar nas várias funções metabólicas do organismo bem como aumentar a força do nosso sistema imunológico.

4) A água vai repor a perda pelo suor, respiração, funções metabólicas, etc.

 

OBS: Um ponto importante é utilizar proteína de rápida e média absorção, pois a proteína de rápida absorção o organismo irá utilizar de imediato e média / longa absorção em algumas horas, dando saciedade a fome.

 

Porque a soja ? Você também pode usar um suplemento como whey protein (soro do leite) ou Albumina (clara de ovo), mas em minhas pesquisas a proteína animal possui uma absorção mais onerosa aos rins (apesar de as vezes rápida) e com isso meu médico recomendou que eu ingerisse proteína vegetal, pois seria mais benéfica, em específico a soja. Mas uma combinação de proteínas animal + vegetal é recomendada, por isso coloquei o leite em pó.

 

Depois que passei a tomar esse shake aí minha recuperação agora é outra, percebi que não fico mais exausto como antes e ganhei mais força e energia.

 

Pessoalmente, irei usar a mesma fórmula para os meus campings, pois como tudo é pó (leite de vaca, de soja, suplemento de proteína) e leve eu irei carregar na mochila as porções para os dias em questão (junto aos demais alimentos, macarrão, chocolate, fruta desidratada (que são carbos), etc).

 

Resumindo, eu recomendaria a ingestão de uma combinação do tipo carboidrato + proteína + vitaminas e mineiras + líquido (que pode ser água mesmo).

 

Fontes práticas de Proteína

Leite em pó integral ou desnatado, leite em pó de soja (extrato, concentrado ou isolado), suplementos como whey protein, albumina, nozes, mix de cereais, salaminho, presunto, peito de peru, salsicha, queijo.

 

Fontes práticas de Carboidrato

Leite em pó integral, leite de soja em pó (extrato e concentrado), macarrão, pães, queijo, suplementos como Maltodextrina, frutas.

 

Fontes práticas de Vitaminas e Mineirais

Alguns suplementos de proteínas e carboidratos já vem com vitaminas, você também pode utilizar polivitaminicos como Centrum, All 26, etc.. que são comprimidos.

 

OBS: Alguns suplementos já vem com doses balanceadas de carboidratos + proteínas, o que torna mais prático.

 

Tente combinar essas 4 coisas em suas trilhas e exercicios e teste os resultados.

 

Pra mim deu super certo, espero que funcione para vocês.

 

OBS: Se tiver a oportunidade de ir a um nutricionista seria ainda melhor. De vez em quando eu vou para ter umas aulas e validar minhas dietas.

 

Abs.

 

Fala Marcião,

respeito sua opinião, porém acho que sua idéia de tomar isotônico para repor fonte está errada. Os isotônicos são usados para repor os sais minerais perdidos na transpiração e não aumentar o nível de energia no seu organismo. Para repor energia sua explicação está correta.

Ou seja, os isotônicos são usados para ajudar na hidratação. Em meus treinos diários não faço uso deste suplementos por motivos financeiros, pois o leite de vaca contém doses significativa de sais minerais e, por isso, é considerado um isotônico natural, assim como a água de coco.

Já fiz trilhas em dias quentes (eu transpiro demais) e mesmo tomando água quase toda hora, chegou um momento que não conseguia "matar" minha sede com água, bastou tomar uma dose desses isotônicos em pó para a minha vontade de tomar água passar.

Segue um link de uma reportagem que trata deste assunto. A nutricionista entrevistada aborda justamente esse seu pensamento, pois muitas pessoas acham que os isotônicos servem para repor energia. Será que é por causa do slogan do Gatorade "Vá mais longe com Gatorade"??

Enfim, cada suplemento tem sua função e o momento certo de toma-lo. Por exemplo, se vc tomar o wheyprotein antes do treino estará jogando dinheiro fora, pois a proteína será usada como fonte de energia e não para a recuperação muscular. Segue o link: http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/66/artigo104019-2.asp

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcioebc, só uma observação: a albumina, apesar de consumida por esportistas e pessoas do gênero, não deve ser utilizada sem orientação médica. Quem me deu essa informação foi a nutricionista da minha vó.

 

Sim, você está certíssima !!! O excesso pode sobrecarregar os rins e causar danos. E isso vale para qualquer proteína animal.

 

Eu uso a proteína isolada de soja por recomendação médica uma vez que ela é proteína vegetal e tem uma metabolização menos agressiva para os rins, de qualquer forma sigo uma prescrição de não exceder o máximo de 20 grms dia no pós-treino, pois no decorrer do dia também faço consumo de outras naturalmente, como no leite, carne, etc..

 

A medida de proteína recomendada é de 0,8 g por kg do peso para pessoas que não praticam atividade física, 1,4 g por kg para pessoas que praticam atividade física e 1,8 a 2,2 g por kg de peso para fisiculturistas que querem ganhar massa muscular ou pessoas que querem queimar gordura com exercícios de alta intensidade (aeróbicos ou anaeróbicos).

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Marcião,

respeito sua opinião, porém acho que sua idéia de tomar isotônico para repor fonte está errada. Os isotônicos são usados para repor os sais minerais perdidos na transpiração e não aumentar o nível de energia no seu organismo. Para repor energia sua explicação está correta.

Ou seja, os isotônicos são usados para ajudar na hidratação. Em meus treinos diários não faço uso deste suplementos por motivos financeiros, pois o leite de vaca contém doses significativa de sais minerais e, por isso, é considerado um isotônico natural, assim como a água de coco.

Já fiz trilhas em dias quentes (eu transpiro demais) e mesmo tomando água quase toda hora, chegou um momento que não conseguia "matar" minha sede com água, bastou tomar uma dose desses isotônicos em pó para a minha vontade de tomar água passar.

Segue um link de uma reportagem que trata deste assunto. A nutricionista entrevistada aborda justamente esse seu pensamento, pois muitas pessoas acham que os isotônicos servem para repor energia. Será que é por causa do slogan do Gatorade "Vá mais longe com Gatorade"??

Enfim, cada suplemento tem sua função e o momento certo de toma-lo. Por exemplo, se vc tomar o wheyprotein antes do treino estará jogando dinheiro fora, pois a proteína será usada como fonte de energia e não para a recuperação muscular. Segue o link: http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/66/artigo104019-2.asp

Abraços

 

Fábio,

 

Você está correto, o que dá energia é Carboidrato e isotônico é apenas para hidratação. Eu já tive essa ideia errada mesmo, por isso abandonei o uso. Com certeza fui enrrolado pelo Marketing rsrsrsrsrsrsrsrs.

 

Também lí que para exercícios de até 1 hora de intensidade você pode utilizar tanto água como isotônico, mas quando o exercício ultrapassa 1 hora de intensidade o isotônico é mais eficiente na hidratação por conter eletrólitos (sódio e potássio). É o que você falou, depois de um tempo parece que nem toda água do mundo mata a sede.

 

Outro ponto é beber água com uma solução de carboidrato (com sódio e potássio também), assim, ao mesmo tempo que você se hidrata também vai ganhar energia. Isso eu ainda não tentei, pois não malho mais de 1 hora e ainda não fiz nenhum aeróbico superior a 1 hora nos últimos tempos para testar.

 

Quanto a tomar whey protein antes do treino eu também não recomendaria, pois na falta do glicogênio muscular e faixa de queima de gordura a proteína será metabolizada para gerar energia. Mas um consumo de um pouco de proteína (com Carboidrato) antes do treino é recomendável para ajudar na construção imediata dos músculos que serão lacerados durante o treino. Só que o whey protein é bem concentrado de proteína e realmente é jogar grana fora, melhor comprar outro na proporção 15 % proteína e 85 % carboidrato para antes do treino e deixar o 40 % proteína e 60 % carboidrato para o pós. Mas isso dependente de cada objetivo, criar músculos, emagrecer, perder gordura, etc. Vale muito consultar um Nutricionista.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala Marcio,

 

muito legal essa sua informação sobre ingerir 15% de proteína antes do treino, não sabia... Como agora acabei de comprar meu estoque de suplementos, não dá para alterar o planejamento, mas na próxima compra em vez de malto, comprarei o carb-up em pó que já vem com BCAA que ajuda na reconstrução muscular... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, tem um repositor em po vendido na Centauro que eu uso qdo faço travessia no mar, e parecido com o gatorade, so nao lembro o nome agora, eu me dou super bem com ele. to qurendo fazer uma trilha de 3 dias, e to pensando em comprar ele alem de levar geronvital, q tb uso no dia-a-dia

 

Fugindo um pouco do tópico: há um tempo atrás eu pedalava pacaraca. Nas 1as pedaladas, só levava água, mas teve um dia que tive coragem de pedalar 50 km, subir 300m verticais empurrando a magrela, e voltei à civilização propriamente dita só depois dos 1os 20 km da volta. Eu senti que só a água não tava ajudando, eu estava à beira da exaustão, empurrando a bike em qqer subida de merda. Aí parei numa casa, passei o óleo de peroba e pedi um suco pelamordedeus, e recebi muito cordialmente uma limonada. ::love:: (eu que não emociono fácil fiquei com os olhos úmidos agora).

Aí passei a levar tang já misturado na água, a tabela nutricional diz que tem vitaminas, minerais. Deve ser verdade, porque passei a ficar bem menos moído nas voltas das pedaladas depois que passei a tomar tangão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...