Ir para conteúdo

HELP Roteiro - Como incluir o Marrocos sem cortar a Andaluzia em 19 dias ??


JTJ

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Acabei de comprar passagens em uma super promo da TAP, que irá incluir algumas datas especiais: Natal, Ano Novo, Cavalgada de los Reyes e meu aniversário de casamento 🤪!

Viajaremos em 4 pessoas, o que facilita um pouco, porque daí diluímos os gastos... 

Por enquanto algumas coisas estão definidas e outras não... Pensei 2 cenários distintos tentando agregar Marrocos + Andaluzia + Barcelona.

1)O que tá definido: 20/12 - Ida para Lisboa (Chega dia 21/12 de manhã). Já conhecemos Lisboa, então ficaremos mais tranquilos...provavelmente visitarei uma amiga que está indo morar lá e visitaremos o que não deu para visitar da primeira vez!

25/12 - Lisboa - Barcelona (Chega por volta 20:30...)- Natal!

05 e 06/01 - Cavalgada de los Reyes - Festa beem famosa na Espanha que queremos muito presenciar. Uma amiga esteve esse ano em Barcelona e disse que é tipo carnaval aqui...mas parece que na Andaluzia também é bacana!

13/01 - Barcelona - Rio. 

2)O que não tá definido:

Teremos entre 26/12 e 05/01 - provavelmente para inserir o Marrocos, mas ainda estou beeem em dúvida porque a região da Andaluzia também me pareceu bem legal. Nesse ponto, o que parecia um consenso (9 dias inteiros no Marrocos) começa a ser ameaçado pelo querer fazer tudo😵 e também porque nem todos do grupo queriam taaanto assim o Marrocos ao ponto de ficar 9 dias...

Possibilidades: CENÁRIO 1 - 20/12 - Ida para Lisboa (Chega dia 21/12 de manhã). Já conhecemos Lisboa.

25/12 - Lisboa - Barcelona (Chega por volta 20:30...)

26/12 - 31/12- Saída de Barcelona - Granada - Sevilha -(Réveillon em alguma cidade bacana). Não sei sobre vôos ou trens noturnos, mas acho difícil no dia 25/12! Talvez tivéssemos de alugar um carro em Barcelona e entregar em Sevilha. Teríamos uns 5 dias inteiros...

01/01 - Vôo de Sevilha para o Marrocos (ainda não sei para qual cidade, talvez Marraquexe ou alguma que desse acesso ao passeio do Deserto do Saara...) 

01/01 - 05/01 - Marraquexe + Deserto (fast!)- Seria uma passada beeem rápida e cansativa, mas em contrapartida, teremos mais tempo em Barcelona para descansar na volta... Teríamos 3 dias inteiros...

05/01 - Vôo de Marraquexe para Barcelona -Poderia ser de tarde porque as comemorações da Cavalgada de los Reyes é comemorada entre a madrugada do dia 5 e o dia 6, que é feriado!

07/01 - 12/01 - Barcelona e arredores. 

13/01 - Vôo de retorno para o Rio.

CENÁRIO 2:  20/12 - Ida para Lisboa (Chega dia 21/12 de manhã). Já conhecemos Lisboa.

25/12 - Lisboa - Barcelona (Chega por volta 20:30...)

26 - 29/12 - Barcelona essencial (Nunca fomos, então seria a parte básica de Barcelona)

30/12 - Vôo Barcelona - Marraquexe

30/12 - 05/01 - Marrocos - 5 dias inteiros. ( Marraquexe e o Deserto(talvez Réveillon no Deserto☺️)+ alguma cidade que dê acesso a região da Andaluzia por mar...)

05/01 - Atravessar de ferry (ou avião mesmo, dependendo do custo) para a Região da Andaluzia e ir para Sevilha (onde também tem a Cavalgada de los Reyes)

06/01 - 09/01 - Sevilha, Granada e Málaga - 4 dias inteiros. (Podendo ou não alugar carro, o que for mais vantajoso em 4 pessoas...)

10/01 - Ida para Barcelona (talvez parar em Valência (de carro) e dormir por lá ou ir no trem noturno de Granada para Barcelona...). Alguém sabe o que seria mais vantajoso ?

11 - 12/01 -Chegar com calma à Barcelona e talvez fazer um bate e volta como Girona.

13/01 - Vôo de retorno para o Rio.

Qual das opções seria menos pior ???

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adoro o Marrocos, mas necessita de mais tempo. Fazer coisas na correria é só ver, não conhecer. Então deixe o Marrocos para outra ocasião e vá só ao Marrocos fique ao menos 20 dias e desejará voltar, como eu, espero que em breve. Desfrute mais a Espanha que tem uma variação de culturas e costumes enorme. Além disso há de considerar os trâmites de aduanas e transportes que fazem  o tempo precioso perdido e viajando tempo é dinheiro. Boa viagem!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, FlavioToc disse:

Adoro o Marrocos, mas necessita de mais tempo. Fazer coisas na correria é só ver, não conhecer. Então deixe o Marrocos para outra ocasião e vá só ao Marrocos fique ao menos 20 dias e desejará voltar, como eu, espero que em breve. Desfrute mais a Espanha que tem uma variação de culturas e costumes enorme. Além disso há de considerar os trâmites de aduanas e transportes que fazem  o tempo precioso perdido e viajando tempo é dinheiro. Boa viagem!

Obrigada pelas dicas! vou decidir junto com as outras pessoas o que é melhor priorizar mesmo... Acho que talvez tiremos alguns dias de Barcelona pra explorar a Andaluzia porque Barcelona tá beeem caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu uso este site para verificar os preços, dá para ver em algumas cidades, tenho visto que é bastante aproximado, pois conta com a colaboração das pessoas que entram nele. As empresas o utilizam ao enviar empregados ao exterior. https://www.numbeo.com/cost-of-living/

Ah, para depois, o Marrocos é bem barato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/02/2019 em 14:11, FlavioToc disse:

Eu uso este site para verificar os preços, dá para ver em algumas cidades, tenho visto que é bastante aproximado, pois conta com a colaboração das pessoas que entram nele. As empresas o utilizam ao enviar empregados ao exterior. https://www.numbeo.com/cost-of-living/

Ah, para depois, o Marrocos é bem barato.

 

Olá! Obrigada pela dica do site! Acho que pela opinião do grupo vai ser mais fácil a Andaluzia ser cortada que o Marrocos... as pessoas querem muito ir...kkkk. Acho que vamos ficar entre 8 e 9 dias entre Marraquexe + Deserto +Atlas... Não é muito mas realmente não sabemos quando voltaremos a Europa e tendo 19 dias em Barcelona acho que dá pra ir e voltar flexibilizando as datas pra voar em uma low cost e aproveitar pra conhecer um pedacinho de outro continente... Galera já foi pra Madrid e Toledo, estão querendo variar um pouco!

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se contratarem um tour para o deserto, certifiquem-se que o destino é a cidade de Merzouga e não Zagora. Porque Merzouga é aquilo todos esperam ao ver o deserto. Em Marrakech não deixem de ver o Jardim Marjorelle e quando negociarem algo procurem saber antes quanto deve custar. Por exemplo minha esposa comprou um lindo casaco de couro que custou 80 euros, a qualidade e design são maravilhosos maravilhosos. Eu tenho uma postagem sobre o Marrocos, fiz uma grande volta de carro, 18 dias lá.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em ‎04‎/‎03‎/‎2019 em 10:53, FlavioToc disse:

Se contratarem um tour para o deserto, certifiquem-se que o destino é a cidade de Merzouga e não Zagora. Porque Merzouga é aquilo todos esperam ao ver o deserto. Em Marrakech não deixem de ver o Jardim Marjorelle e quando negociarem algo procurem saber antes quanto deve custar. Por exemplo minha esposa comprou um lindo casaco de couro que custou 80 euros, a qualidade e design são maravilhosos maravilhosos. Eu tenho uma postagem sobre o Marrocos, fiz uma grande volta de carro, 18 dias lá.

Obrigada Flávio! Olha, estou com muitas dúvidas se contratamos um pacote por aqui (que estou achando bem caros...) ou lá na hora... Pesquisando vôos de Barcelona as datas prováveis (isso porque temos interesse na Cavalgada de Reyes em Barcelona no dia 06/01, mas estamos em fase de negociação...)  são entre 28/12 e 04/01 (6 dias inteiros incluindo o Reveillon) com a possibilidade de entrar por Fez e sair por Marraquexe. Acha que conseguimos um passeio entre essas duas cidades em Fez que não seja absurdamente caro ou seria melhor tentar deslocamentos por conta própria, tipo carro alugado ou transporte público ? Vamos em 4 pessoas...

Agradeço muito as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Creio que em Fez é possível. Experimente contactar este riad em Fez, o mesmo em que nos hospedamos: www.riadalmakan.com

e-mail: riadalmakan@gmail.com

No meu relato pode ler mais sobre ele. Mas lá tem um tipo de serviço de concierge que é um "faz-tudo" ou consegue tudo e também fazia tours. Era o Hassan. Carro alugado para devolver em outro lugar pode sair um pouco caro, mas em todo caso tente a Gold Cars que é bem popular por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Creio que também é possível com o Kasbah Azalay em Merzouga combinar. Ou seja, minha sugestão tanto para um guia de Fez ou Merzouga é combinar de pegar vocês em Fez passar pelas Gargantas Dades e Todra talvez até dormir por ali e levar até Merzouga para o passeio e noite no deserto depois levar vocês até Ouarzazate que é fácil de deslocar para Marrakech por ônibus. Ou então levar até Marrakech e com direito a paradas para contemplação das Montanhas Atlas (incríveis).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Em 28/03/2019 em 10:17, FlavioToc disse:

Creio que também é possível com o Kasbah Azalay em Merzouga combinar. Ou seja, minha sugestão tanto para um guia de Fez ou Merzouga é combinar de pegar vocês em Fez passar pelas Gargantas Dades e Todra talvez até dormir por ali e levar até Merzouga para o passeio e noite no deserto depois levar vocês até Ouarzazate que é fácil de deslocar para Marrakech por ônibus. Ou então levar até Marrakech e com direito a paradas para contemplação das Montanhas Atlas (incríveis).

Olá novamente Flavio!

Estive sumida decidindo algumas coisas da viagem e batemos o martelo pelo Marrocos mesmo... também decidimos ir antes para Fez, pois adoramos o que pesquisamos sobre a cidade. Vamos no dia 26/12 para Fez e voltamos de Marrakech em 04/01.

Fiz algumas cotações de pacotes porque a ideia é passar o Revéillon no deserto. Cotamos e um pacote de 4 dias com o roteiro sugerido por você saindo de Fez e chegando em Marrakech (estadias, transporte exclusivo, guias, café da manhã e jantares) ficou em 365 euros por pessoa.  

Um roteiro completo de uns 8 dias ficou em 640 euros por pessoa😓. Então estamos decidindo entre fechar o pacote para essa travessia e contratar guias locias em Fez e Marrakech OU fechar TUDO por lá...

Acha que vale a pena contratar antes por ser uma data especial ou acha que chegando em Fez no dia 26/12 conseguimos contratar por preço mais competitivo, mesmo que não seja exclusivo ?  Cogitamos levar o dinheiro (torno de 550 ou 600 euros por pessoa), com hospedagem já paga e decidir tudo em Fez mas pela data festiva estamos receosos... acha que conseguimos negociar lá ? 

Estamos pensando no seguinte roteiro: 26/12 - Chegada às 16h em Fez

27 à 29/12 - Fez + 1 bate e volta em Meknes + Volubilis

30 e 31/12 + 01 e 02/01 - Travessia Deserto, Dades e Todra, Ouarzazate, Ait Ben Hadou, etc.

02/01 - Chegada à tarde em Marrakech; 03/01 - Marrakech

04/01 - Vôo para Barcelona às 16h.  

Estamos tentando valorizar Fez e a travessia, apesar do pouco tempo... 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...