Ir para conteúdo

Primeira vez na Espanha - Ajuda com Roteiro de 30 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, gente!

Estamos montando um roteiro para Espanha e gostaríamos de receber dicas de lugares imperdíveis na Espanha.

Vamos eu e meu marido, nós gostamos de natureza, belas paisagens, caminhadas, arte, cultura e gastronomia. As cidades pequenas costumam nos agradar bastante.

A viagem será em setembro/19. Chegaremos dia 31/Agosto em Madri e retornaremos dia 01/Outubro por Madri.

Fizemos um pequeno esboço de cidades a visitar e queremos saber de quem já conhece se a divisão de dias por cidade está boa e se está faltando algo. Atualmente a divisão preenche 24 dias do roteiro. O que vocês indicam conhecer nesses 6 dias restantes?

Estamos abertos a sugestões.

Eis o esboço:

Madri - 5 dias, sendo 1 para Segóvia e 1 para Toledo;

Salamanca - 4 dias, sendo 1 para Ávila;

Sevilha - 3 dias;

Córdoba - 1 dia (ou pit stop e seguir para Granada ao fim do dia?)

Granada - 2 dias;

Valência - 2 dias;

Barcelona - 5 dias;

Saragoça - 2 dias;

Madri - Retorno ao Brasil.

Desde já agradeço a ajuda de vocês!

Abraço!

• Membros
Postado

Reserve mais dias para Córdoba. Você tem que conhecer a mesquita, a culinária e as lojas de chá. Acho 5 dias tempo de mais em Madrid. Se você gosta de natureza, gaste mais tempo no sul. O norte é bem mais cosmopolita. É legal para aqueles dias que você quer fazer algumas comprinhas ou ir em uma festa. 2-3 dias é tempo mais do que suficiente pra conhecer Madrid. 

Ah, Cadis em Andalucia tamém é sensacional. Você consegue ver a África de lá.

Boa trip pra vcs.

• Membros
Postado
Em 04/03/2019 em 13:56, Jaqueline Marconi disse:

Muito obrigada pelas dicas, Jaqueline!

Depois da sua dica, adicionei mais um dia para Córdoba, pois parece que tem muita coisa interessante por lá.

Em relação a Madri, desses 5 dias, 3 serão em Madri e 2 para fazer bate-volta. Você acha muito?

Obrigada pelas dicas e caso tenha alguma sugestão, estamos abertos :D

Até!

• Membros de Honra
Postado
Em 04/03/2019 em 13:56, Jaqueline Marconi disse:

Reserve mais dias para Córdoba. Você tem que conhecer a mesquita, a culinária e as lojas de chá. Acho 5 dias tempo de mais em Madrid. Se você gosta de natureza, gaste mais tempo no sul. O norte é bem mais cosmopolita. É legal para aqueles dias que você quer fazer algumas comprinhas ou ir em uma festa. 2-3 dias é tempo mais do que suficiente pra conhecer Madrid. 

Ah, Cadis em Andalucia tamém é sensacional. Você consegue ver a África de lá.

Boa trip pra vcs.

Concordo com tudo, também faria o mesmo!

Ainda mais que vocês preferem as cidades pequenas, não vejo motivo para tantos dias em Madri. Toledo vale a pena dormir, de noite a cidade é linda! Eu deixaria 2 dias para Madri, 1 para Segóvia (não conheci, mas acredito ser suficiente) e ficaria os outros 2 em Toledo.

Com os dias que sobram colocaria 1 a mais em Granada e em Córdoba. Acrescentaria também um bate e volta em Ronda que é linda e Cadis também vale a pena.

• Membros
Postado
28 minutos atrás, samanthavasques disse:

Concordo com tudo, também faria o mesmo!

Ainda mais que vocês preferem as cidades pequenas, não vejo motivo para tantos dias em Madri. Toledo vale a pena dormir, de noite a cidade é linda! Eu deixaria 2 dias para Madri, 1 para Segóvia (não conheci, mas acredito ser suficiente) e ficaria os outros 2 em Toledo.

Com os dias que sobram colocaria 1 a mais em Granada e em Córdoba. Acrescentaria também um bate e volta em Ronda que é linda e Cadis também vale a pena.

Boa tarde, Samanta!

Obrigada pelas dicas! 

Na sua opinião,  levando-se em consideração o tempo e o custo do deslocamento, o bate-volta para Ronda deve ser feito a partir de que cidade, Sevilha ou Córdoba?

Tá difícil decidir o que priorizar (risos).

Até! 😃

• Membros de Honra
Postado

Eu fiz de trem saindo de Cordoba.

Se você pretende alugar carro acho que não faz muita diferença de tempo entre as cidades, mas de transporte público a logística por Córdoba é mais fácil

• Membros
Postado

@samanthavasques 

Samantha, você fez esse trecho de metrô? Você lembra quanto tempo de viagem? Nós pretendemos nos locomover de transporte público durante toda viagem. Estou fazendo as simulações de deslocamento no google maps, porém os trajetos não são diretos (não sei se depende do dia que se faz a busca). Você pode me dizer por onde fez as suas simulações?

Obrigada 😊

WilKyo.

• Membros de Honra
Postado
50 minutos atrás, WilKyo disse:

@samanthavasques 

Samantha, você fez esse trecho de metrô? Você lembra quanto tempo de viagem? Nós pretendemos nos locomover de transporte público durante toda viagem. Estou fazendo as simulações de deslocamento no google maps, porém os trajetos não são diretos (não sei se depende do dia que se faz a busca). Você pode me dizer por onde fez as suas simulações?

Obrigada 😊

WilKyo.

Ihhh não me lembro. Já faz uns 3 anos que fiz essa viagem. Não me lembro se esse trem foi direto ou se tive que fazer alguma troca... comprei lá na hora mesmo, não fiz nenhuma reserva online. Dá uma olhada no Rome2Rio, pra transporte público acho a simulação deles mais confiável que a do Google

• Membros de Honra
Postado
50 minutos atrás, WilKyo disse:

@samanthavasques 

Obrigada 😊

WilKyo.

Ihhh não me lembro. Já faz uns 3 anos que fiz essa viagem. Não me lembro se esse trem foi direto ou se tive que fazer alguma troca... comprei lá na hora mesmo, não fiz nenhuma reserva online. Dá uma olhada no Rome2Rio, pra transporte público acho a simulação deles mais confiável que a do Google

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Pessoal, fizemos as alterações nos dias do roteiro.

Ficou da seguinte forma:

Madrid 4dias, sendo 1 dia para Segóvia;

Toledo 2dias;

Salamanca 4dias, sendo 1 para Ávila;

Sevilha 3 dias;

Códoba 3 dias - sendo 1 para Ronda;

Granada 4 dias, sendo 1 para alguma cidade. Qual?

Valência 3dias;

Barcelona 5dias (vocês recomendam encaixar algum bate-volta aqui?);

Saragoça 3 dias, sendo o último dia para retornar ao aeroporto de Madrid.

O que vocês acharam desse roteiro, tá bem dividido? Estou deixando algum lugar bacana de fora? Preciso fazer alguma alteração para melhorá-lo? Estou aberta a sugestões, galera.

Tô com dificuldade de encontrar informação de como ir para Ronda a partir de Córdoba. Pretendo fazer o trecho de transporte público. Tentei simular no site da Renfe, mas não encontrei nada. Só achei esse trecho no site da RailEurope. É isso mesmo? Alguém aqui já fez esse trecho a partir dessas cidades? Tô precisando de uma luz (risos). Li em um site que esse deslocamento (ida/volta) leva em torno 5 horas. Achei muito tempo. Vocês acham que compensa fazer esse bate-volta?

Um abraço e bom fim de semana!

Até!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...