Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carregar dinheiro

Postado
  • Membros

Galera to planejando um mochilao europa+Asia pro segundo Semestre. Eu não queria levar toda a grana comigo em especie. Qual a melhor opção pra mim? Eu sei que tem o saque mas a tarifa é alta e a cotação dos bancos é sempre bem mais alta que nas casas de cambio. O trasnferwise eu preciso de uma conta de banco em outro pais que também não vai rolar. Vocês com mais experiencia tem alguma sugestão?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leve uma parte em dólar, outra em moeda local e um cartão de crédito internacional. Este último, apesar de ter IOF para pagar, pode ser uma opção de emergência caso surja algum imprevisto (se roubarem a parte do dinheiro em espécie, por exemplo).

Tem também moeda virtual (bitcoin), mas precisa ver quais países/lugares que aceitam.

Postado
  • Colaboradores

Levei mais de 4 mil dólares para 8 meses de viagem e só me furtaram 100 😁😁

Vai de cada um, mas dependendo de onde for na Ásia, cash é a melhor opção sempre.

Postado
  • Membros

Na verdade a cotação do cartão de crédito é melhor que a da casa de câmbio, o que compensa em parte o iof mais alto.

Eu prefiro usar o cartão de crédito por segurança, viajo com dois de bandeiras e bancos diferentes para evitar imprevistos como bloqueios. O que levo em dinheiro geralmente é só para emergência, não é com intuito de gastar durante a viagem.

Mesmo quando viajo para países que não tem problemas com criminalidade, só de pensar no deslocamento da minha casa pro aeroporto já vale pagar a taxa do cartão para não correr riscos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.