Ir para conteúdo

SEM INGLÊS/DCTS TRADUZIDOS/CASAL


Posts Recomendados

  • Membros

@Sara P Oliveira, não sei como acontece na Inglaterra,posso te dizer nos EUA, lá na imigração, foi chamado um policial que falava português e respondemos as rápidas perguntas. Infelizmente os documentos a serem preenchidos, estavam em inglês e espanhol, que facilitou muito. Provavelmente, você e seu marido, irão responder as perguntas. 

Eles vão te ajudar, pode ficar tranquila, você vai a turismo e provavelmente já deves estar com todos os documentos preparados.

Também não sei nada em inglês, só o básico do básico. 

Tem um detalhe, a cada 100 metros, se encontra um brasileiro.

Tem mais brasileiro no mundo, que banana em feiras.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É até recomendado casais/família passar junto no guichê da imigração. Caso o agente tenha dificuldade em comunicar com vocês, eles chamam um intérprete. Sobre documentos traduzidos, nunca ouvi falar que é necessário (mas não posso te garantir, já que não trabalho com imigração 😛 ). 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, Sara P Oliveira disse:

@joshilton muitooo obrigadaaaa. Estou sem dormir há dias de preocupação com isso, medo de ser barrada mesmo estando tudo ok. Obrigada mesmo!

Barrada indo com seu esposo, é quase improvável. Leve seus cartões de créditos, extratos bancários, os próprios extratos dos cartões, dólares, euros no seu caso, sua passagem de ida e volta e o local que você irá ficar hospedada, de preferência em um hotel. 

Fiz isso quando fui ao EUA, e meu filho faz todas as vezes que ele vai lá.

Me pediram isso: Passagens de volta, hospedagem e o quanto eu estava levando.

Abri minha doleira e retirei os documentos e dólares, deram uma rápida olhada e me devolveram, ai tudo foi tranquilo.

O problema é ir só, pois eles desconfiam que a pessoa queira ficar ilegal no país. Como você irá com seu esposo, com as passagens já compradas de volta, e provavelmente irão ficar hospedados em hostel ou hotel, é só levar as cópias do contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sara,

Agora em fevereiro fui a Portugual e Espanha mas entrei na Europa pela Alemanha (Frankfurt) e foi muito tranquilo. Apesar de ser na Alemanha a entrevista foi em inglês (também não falo nada) mas as perguntas são meio que padrão e deu para sacar o que ele queria saber. Foi perguntado qual era o proposito da viagem, quantos dias permaneceria da Europa, e qual meu destino. Não me foi pedido nenhum documento. A entrevista é feita por familia, no meu caso eu e esposa juntos.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, eniobeier disse:

Não, também não precisei mostrar se tinha passagem de volta ou reserva de hotel. Já fui várias vezes aos Estados Unidos e Canadá e esta talvez tenha sido a migração mais rápida e fácil que fiz. 

Então está mais fácil entrar na Europa, pela Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...