Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

André Xavier

Couchsurfing e imigração americana

Posts Recomendados

Olá pessoa,

 

Estou indo para os Estados Unidos em agosto, mas tenho uma dúvida a respeito de como passar na imigração americana sem problemas.


Eu nunca estive nos EUA antes e estou indo fazer uma american trip este ano, mas comprei passagens de ida e volta com o período de uns 35 dias para evitar problemas. Contudo, irei ficar em couchsurfings.

 

Vocês acreditam que não há problema eu informar que estou indo ficar em couchsurfing ou acham melhor eu reservar um hostel para evitar mais perguntas e uma possível desconfiança do oficial? 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá André.... nunca utilizei couchsurfing nos EUA, mas em minha humilde opinião eu faria o seguinte. Faz uma reserva de um único dia em um hotel bem baratinho e quando lhe for perguntado você diz o nome do hotel/hostel e endereço. E todas as vezes que entrei nos Estados Unidos eles apenas perguntaram o local e não olharam o papel. Você respondendo com convicção o local da reserva, não terá problemas. Caso ele olhe e questione o período (que o eu não acredito), aí você tenha em mãos uma 'segunda carta', ou seja, o endereço de seu couchsurfing, se possível com troca de emails garantindo a sua hospedagem. Amigo.. fazendo isso ninguém vai barrar a sua entrada, mesmo sendo os Estados Unidos um país bem cri-cri quanto à entrada de visitantes. Abração e boa sorte! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por eliseursouza
      Oi gente, tudo bem? 
      Dia 23/12 estarei indo de Guarulhos pra Cairo com conexão de quase 24h em Casablanca pela Royal Air Maroc, e ficarei um dia/noite em um hotel fornecido pela companhia. Gostaria de saber se vocês já ficaram esse tempo todo por lá, se precisaram trocar dinheiro (se sim, quanto?) porque quanto ao Egito, já estou instruído, mas me sinto 0 preparado pra essa conexão no Marrocos. Não sei nem se vou pegar minha mala ou se ela vai direto pro Cairo!! Se puderem me ajudar com respostas, ficarei muito grato. 
    • Por laura.bonvini
      Oi pessoal! 
      Pretendo ir pro Havaí em Fevereiro, e tô com muita dúvida! Tô com muita dificuldade de encontrar informação também. Não acho lugares baratos pra ficar, etc.
      Preciso de ajuda de quem já foi pra lá!! 
    • Por Eduardo Santiago Abreu
      Olá pessoal! 
      Eu e duas amigas vamos fazer uma eurotrip agora em setembro, passando por Portugal, Paris e Londres . 
      Portugal e Paris estamos com hospedagem paga e Londres vamos ficar na casa de uma conhecida da minha amiga . O único problema é que ela já emitiu  Cartas convite pra outras pessoas esse mês e segundo ela tem um limite . 
      A questão é ... vocês acham viável ir com apenas o endereço e telefone dela (ela é legalizada) casos eles perguntem onde vamos ficar ? Ou faço uma reserva com cancelamento grátis ?  
      Estamos indo com passagens de ida e volta , Brasil e outros trechos já comprados  , ingresso de algumas atrações e uma quantidade boa de dinheiro pra ficar os 20 dias na Europa . 
      Obrigado!
    • Por Washington Gomes
      Olá pessoal, irei fazer uma viagem à Europa em abril do ano que vem. Ficarei cerca de 30 dias, a chegada será em Londres e a volta será de Roma. A minha dúvida é sobre a imigração em Londres, eu sei que terei que comprovar questões como dinheiro, hotel etc, mas eles aceitam como comprovante de volta a minha saída por Roma? Ou terei que comprovar a minha saída da cidade de Londres também? Terei que comprovar cada estadia que terei em cada um dos países que eu for visitar?
      Talvez essas perguntas sejam bobas, mas sou bem inexperiente XD. 
      Desde já agradeço.
    • Por LucilePaixao
      Olá pessoal, boa tarde!

      Estou com viagem programada para Outubro e minha mãe irá comigo, nossa imigração será feita em Zurique, a minha dúvida é se a minha mãe pode passar junto comigo na hora da imigração pois ela não fala nada de inglês/espanhol e é idosa. Alguém já passou por isso e sabe dizer como foi? Estou meio apreensiva de me separar dela mesmo que por pouco tempo ela é bem perdidinha! Obrigada desde já


×
×
  • Criar Novo...