Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
André Xavier

Couchsurfing e imigração americana

Posts Recomendados

Olá pessoa,

 

Estou indo para os Estados Unidos em agosto, mas tenho uma dúvida a respeito de como passar na imigração americana sem problemas.


Eu nunca estive nos EUA antes e estou indo fazer uma american trip este ano, mas comprei passagens de ida e volta com o período de uns 35 dias para evitar problemas. Contudo, irei ficar em couchsurfings.

 

Vocês acreditam que não há problema eu informar que estou indo ficar em couchsurfing ou acham melhor eu reservar um hostel para evitar mais perguntas e uma possível desconfiança do oficial? 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá André.... nunca utilizei couchsurfing nos EUA, mas em minha humilde opinião eu faria o seguinte. Faz uma reserva de um único dia em um hotel bem baratinho e quando lhe for perguntado você diz o nome do hotel/hostel e endereço. E todas as vezes que entrei nos Estados Unidos eles apenas perguntaram o local e não olharam o papel. Você respondendo com convicção o local da reserva, não terá problemas. Caso ele olhe e questione o período (que o eu não acredito), aí você tenha em mãos uma 'segunda carta', ou seja, o endereço de seu couchsurfing, se possível com troca de emails garantindo a sua hospedagem. Amigo.. fazendo isso ninguém vai barrar a sua entrada, mesmo sendo os Estados Unidos um país bem cri-cri quanto à entrada de visitantes. Abração e boa sorte! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

  • Conteúdo Similar

    • Por Torvic
      Olá!
      Por favor, ajudem um marinheiro de primeira viagem!
      Eu vou viajar para a Europa na próxima semana para passar 30 dias em Portugal e Espanha, com duas conexões em Amsterdã. Está praticamente tudo pronto para viajar.
      Não tive preocupação com a imigração antes porque nunca ouvi falar de alguém barrado na imigração de Lisboa (destino) ou de Amsterdã (conexão) - não sei em qual dos dois eu vou ter que passar pela imigração. Contudo, para procurar chifre em cabeça de cavalo, acessei o site do Ministério das Relações Exteriores para saber se era recomendável levar alguma coisa. Tenho quase tudo, exceto a comprovação de renda nos valores indicados. A imigração de Amsterdã exige que eu tenha 40 euros por dia de permanência, mas eu não vou levar esse dinheiro todo. Daí diz no site que pode levar extrato bancário ou comprovação de limite de cartão emitido pelo próprio banco (não pode pela internet). Mas meu cartão é Nubank... 😅
      Enfim, devo me preocupar com isso? Eu pretendo levar o máximo de papelada para comprovar renda, emprego, reservas e passagens.
      Alguém já teve problemas com a imigração de Lisboa ou de Amsterdã?
       
       
       
    • Por Bru Nno
      Olá pessoal, agora em Março de 2019 iniciei minha primeira viagem para fora do Brasil, especificamente para a Europa. Ainda estou me acostumando ao frio por aqui, bolandando diversos artigos e já tenho muita coisa pra contar, se quiserem saber como foi minha chegada, desde a imigração acessem www.cidadaodoworld.com tenho certeza que vão amar.
    • Por gabidealcantara
      Boa noite, gente!
      Pretendo fazer um intercâmbio de 3 meses em Brighton (UK) em uma escola certificada pelo British Council no final de agosto deste ano (2019). Só que depois desses 3 meses, gostaria de fazer uma viagem de 15 dias pelo Reino Unido + duas semanas em Londres, a imigração vai implicar? Eu já devo ter todas as hospedagens reservadas no dia de chegada (mesmo que faltem 3 meses pras viagens)?
       
      Tenho uma amiga de nacionalidade espanhola que estará morando em Londres, se eles me perguntarem se conheço alguém no Reino Unido, devo dizer que sim né? Isso vai me prejudicar? Mesmo ela sendo cidadã espanhola?
      Grata desde já. 
    • Por teniemoreira
      Oi, pessoal!
      Há um tempo, o filme "Na Natureza Selvagem" se tornou um dos meus favoritos e uma das minhas grandes inspirações! É difícil explicar em palavras como essa história me faz sentir, como ela mexe comigo... Vou fazer um intercâmbio para os EUA, e uma das minhas metas durante o programa, é viajar para o Alasca para fazer a mesma trilha feita por Chris McCandless, o grande Alexander Supertramp: Stampede Trail. Já li VÁRIOS relatos, mas não achei nada por aqui. Tudo que eu sei é o quanto é perigoso devido a obrigatoriedade de atravessar dois rios cuja correnteza é forte e seu nível varia muito de acordo com as estações do ano; também, por conta dos animais selvagens, como ursos, lobos e alces, que por lá vivem; sei do inconveniente da variedade de mosquitos, do frio, da chuva, e do caminho lamacento. A questão é: queria muito me aventurar nesse país tal como ele fez, mas quero saber se alguém por aqui já fez, se tem alguma recomendação, o que usaram para não se perder no caminho, se deram de encontro com um urso e o que aconteceu, etc etc... gostaria de obter o MÁXIMO de informações possíveis para que eu possa me precaver quando eu fizer. No momento, tenho só a minha irmã como companhia, mas pretendemos ir com mais gente. Apesar de parte de mim querer ir sozinha, a outra parte (racional) diz que eu sou muito inexperiente para me meter em uma loucura dessa sem ninguém, ainda me falta um pouco de coragem!
      Vou fazer as perguntinhas em tópicos:
      - Qual o melhor mês para ir?
      - Qual a localização exata de início da trilha, onde eu sei que posso chegar de carro?
      - Que tipo de GPS posso usar para não me perder (ou me perder menos) no caminho? O caminho é bem demarcado?
      - Para uma pessoa que não tem tanta experiência, é possível fazer a trilha em 3 dias?
      - Quais os melhores lugares para acampar e evitar ter os ursos por perto enquanto durmo?
      - Recomenda comprar bastão para trilha ou consigo facilmente encontrar galhos no caminho que me ajudem no equilíbrio?
      - É possível conseguir um guia para nos acompanhar na trilha? (Trilheira nutella, não queria... just in case, ok?!)
      - O que levar para comer e quais os melhores utensílios para preparar as refeições?
      - Para a quantidade de equipamentos que precisarei levar, qual a capacidade de mochila que recomenda?
      - Qual barraca recomenda com melhor custo benefício? 
      - E sapato? Impermeável é muito pesado, não é? Sei que já vou cansar MUITO, então estou pensando se alivio, inclusive, o peso nos pés...
      - Que tipo de exercícios recomenda que eu faça para me preparar física e mentalmente?
      - O que fazer para evitar bolhas nos pés? Na última trilha que fiz, tive muitas e isso realmente atrapalha o rendimento da caminhada...
      - O "MAGIC BUS" AINDA SE ENCONTRA NO MESMO LUGAR? Ouvi boatos de que o ônibus seria retirado do local por causa dos riscos que as pessoas estão tomando para chegar a ele... sei que está se deteriorando cada vez mais porque sempre levam para casa como lembrança uma parte do veículo, as paredes têm escritas e marcas de tiros. Seria uma pena se ele não estivesse mais lá!
      - Pode deixar qualquer outra sugestão que ache válida, por favor! Isso é MUITO importante para mim, de coração! E caso tenha interesse em fazer a trilha também, a gente pode ir se falando
      Já agradeço demais, antecipadamente!
      Ótimas viagens para todos! 😘 
      "É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido é encontrado."
    • Por CeBoLaRk
      E ai galera,
      Estou com viagem marcada para os EUA (Chegada e saída em Miami - 10/05 a 23/05). Vou chegar em Miam dia 10 (sexta), por volta das 18h e a ideia inicial é no outro dia cedo partir para Orlando e deixar para conhecer Miami na volta de Orlando.
      Dúvidas:
      Vale a pena alugar carro, mesmo indo sozinho? Se sim, o que sugerem para fazer no percurso de Miami à Orlando? Ir direto ou parar em algum lugar no caminho para conhecer?
      Se não, qual a melhor forma para ir a Orlando, então?
      Aceito qualquer sugestão do que fazer. Ressaltando que é minha primeira viagem aos EUA.


×
×
  • Criar Novo...